inovar no pet shop

Como inovar no pet shop?

O setor de animais domésticos cresce em ritmo acelerado, algo que não se pode negar. Afinal, cada vez mais pessoas escolhem ter um bichinho como novo integrante da família. Por outro lado, de olho nessa tão promissora área, muitos empreendedores estão apostando nesse nicho. Sendo assim, a concorrência aumenta progressivamente. Para evitar perdas de mercado ou até mesmo para permanecer em crescimento, é necessário inovar no pet shop.

Mercadorias excêntricas, serviços de vanguarda e um pouquinho de criatividade fazem toda a diferença. Quer saber mais sobre como ampliar as vendas de uma vez por todas? Então leia neste post interessantes dicas a respeito da competitividade comercial nesse próspero ramo. Confira! Ler mais

pet shop virtual

Como montar um pet shop virtual

Já não é mais novidade para ninguém que o ramo de animais de estimação só cresce no Brasil e no mundo. Afinal, cada vez mais esses amiguinhos ganham espaço e importância nos lares brasileiros e internacionais. Embora tenha um potencial enorme de clientes, a concorrência nessa área também já é bastante alta. Nesse sentido, um pet shop virtual pode ser a resposta para as suas ambições de crescimento.

Isso porque ainda não existem muitas lojas pet no mercado online. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da empresa Gouvêa de Souza (GS&MD) apontou que apenas 0,4% dos estabelecimentos desse setor praticavam o e-commerce na época do estudo. Nesse sentido, essa pode ser uma promissora chance de investimentos. Quer saber mais como montar um pet shop virtual? Então leia nosso post recheado de dicas. Confira! Ler mais

idade do cão

Idade do cão: veja como contar e os cuidados em cada fase

Os apaixonados por pets, geralmente, têm interesse em descobrir a idade do cão. Afinal, a faixa etária pode influenciar nos hábitos alimentares, na quantidade de exercícios físicos e até mesmo no surgimento de algumas doenças.

No passado, era comum fazer uma comparação bem simplista: cada ano do cãozinho seria equivalente a sete anos humanos.

Com o avanço da medicina, inclusive a veterinária, constatou-se que essa proporção não é totalmente verdadeira. Isso porque o porte e a raça, entre outros fatores, interferem bastante nessa conta.

Além disso, essa analogia entre pessoas e bichos, muitas vezes, acaba não sendo muito eficaz. Por exemplo: um cachorro com um ano de vida já pode acasalar e ter crias. Já uma criança nessa idade ainda está aprendendo atividades básicas como caminhar e falar.

Do mesmo modo, um cãozinho de 15 anos é considerado um idoso. Já o ser humano, nessa fase, ainda está no começo da vida. Percebe que a distinção é bem maior do que os sete anos?

Ficou com a curiosidade aguçada, não é mesmo? Que tal desvendar alguns truques sobre a idade do cão? Veja neste post algumas dicas interessantes. Confira! Ler mais

marketing de pet shop

Saiba qual é a melhor rede social para o marketing do pet shop

Qual é o empresário que não quer ver seu negócio crescer, não é mesmo? Nesse sentido, não adianta somente dispor de produtos e serviços de qualidade. Afinal, é preciso abastecer o estoque com estratégia, contar com produtos rentáveis e inovadores e caprichar no atendimento. Acontece, porém, que de nada adiantará pôr em prática tudo isso se você não investir com força no marketing do pet shop.

Nesse quadro, as redes sociais têm um efeito muito positivo e com excelente custo-benefício. Afinal, você consegue falar com diferentes tipos de públicos, em vários formatos de linguagem, sem gastar muito.

Além disso, o comportamento dos consumidores em suas páginas pode servir de base para tomar decisões. Isso porque é simples extrair relatórios estatísticos com informações valiosas nesse tipo de mídia. Quer saber mais? Então veja neste post o que cada app tem a oferecer para o marketing do pet shop. Confira!  Ler mais

coelhos de estimação

Dicas e cuidados para investir em coelhos de estimação

Com a chegada da Páscoa, o interesse das pessoas pelos coelhos de estimação tende a aumentar. Isso pode ser uma excelente estratégia para impulsionar seus negócios. Afinal, eles são animais silenciosos, de modo que seus ruídos quase não são notados pela audição humana.

Afora isso, há indivíduos de diversas raças e tamanhos. Assim, tanto quem mora em casa como em apartamento pode realizar o sonho de ter um bichinho no lar. Sem falar na alimentação barata, que torna esses mamíferos acessíveis para muitos dos seus consumidores.

E o mais importante de tudo: coelhos são muito fofos! Em outras palavras, eles têm excelente apelo comercial.

Para crescer, o empresário tem que saber aproveitar os períodos sazonais para aumentar as vendas do pet shop! Quer saber mais dicas de como investir nesses simpáticos amigos orelhudos? Então confira este post! Ler mais

Festa de Aniversário Pet

Saiba tudo sobre as festas de aniversário pet!

O ramo de animais domésticos é muito promissor, algo que não se pode negar, não é mesmo? Por essa razão, diversos empresários desse segmento vêm empregando esforços para crescer. Entretanto, o segredo para o sucesso pode estar no foco, e não apenas na quantidade de dedicação. Nesse sentido, a festa de aniversário pet pode ser a saída que você procura.

Esse tipo de evento está cada vez mais em alta e envolve uma série de atividades e produtos: decoração, bolo, petiscos, fotografias e até mesmo lembrancinhas, a exemplo das comemorações infantis. Nesse contexto, essa vertente tem tudo para trazer chances concretas e seguras para aumentar as vendas do pet shop. Quer saber mais? Então veja neste post dicas fantásticas para oferecer a festa de aniversário pet no seu negócio. Confira! Ler mais

embalagens personalizadas para pet shop

Aumente as vendas do pet shop com embalagens personalizadas

Chame a atenção dos seus consumidores com criatividade

Embalagens personalizadas para pet shop podem ser uma ótima oportunidade para alavancar o seu negócio. Afinal, segundo a Confederação Nacional da Indústria, 75% das empresas que investiram nesse aspecto tiveram aumento em suas vendas. Destas empresas, 41% também reduziram custos de produção com o investimento em uma estratégia de embalagens especial para o seu produto.

Por isso, além de serem bonitas, elas precisam oferecer praticidade e apresentar os atributos perceptíveis do seu pet shop. Assim, elas serão parte do produto, algo integrante do que é consumido. Ler mais