gato bebe água

Por que gato bebe água da torneira?

Quando a gente tem um gatinho em casa, acaba se acostumando com algumas características de sua personalidade forte. Afinal, felinos costumam ser muito sistemáticos mesmo. Um desses gestos excêntricos é que o gato bebe água da torneira sempre que pode.

Isso acontece porque os bichanos também são bastante rigorosos com a qualidade daquilo que tomam. No entanto, essa conduta não é nenhum capricho. Afinal, assim como com qualquer ser vivo, a hidratação é um importante componente da saúde dos bichanos.

Por essa razão, os felinos preferem a água corrente de forma instintiva. Esse ato acontece por causa do risco de contaminação em água parada, que todos nós conhecemos.

Nesse quadro, vira e mexe vemos o bichano deixar a vasilha de lado. Alguns até viram a tigela para lamber direto do chão. Mas por que eles fazem isso? Neste post, vamos desfazer esse mistério e ajudar você a deixar seu gato feliz!

Leia Mais
cuidados com os animais no verão

5 erros nos cuidados com os animais no verão

Os cuidados com os animais no verão devem ser sempre redobrados nessa época do ano, pois eles são afetados pelas altas temperaturas tanto quanto os humanos. Por isso, são necessárias algumas medidas para diminuir o desconforto e manter a saúde dos nossos amiguinhos durante essa estação, já que o calor excessivo pode causar hipertermia nos bichinhos, entre outros problemas.

Confira abaixo alguns cuidados com os animais no verão que os tutores devem ter.

Leia Mais

bigode de gato

Entenda a importância do bigode de gato

Muitas pessoas, principalmente em médias e grandes cidades, moram sozinhas em prédios. Nesse quadro, tem sido cada vez mais comum a adoção de um animal doméstico como uma companhia. Dessa forma, ganham destaque os charmosos e temperamentais felinos, bichinhos perfeitos como pets de apartamento. Se você tem um deles, é bom que conheça um pouco sobre a relevante utilidade do bigode de gato.

Já parou para pensar nisso? Esses pelos especiais não são simplesmente decorativos, muito pelo contrário. Eles servem como sensores de acontecimentos externos que podem exigir uma reação. Por exemplo: quando um predador, como um cão bem maior, está por perto.

Outra função desses fios é ajudar o gatinho a entender a sua localização. Isso porque o bigode de gato desempenha um papel parecido com o tato e o olfato. Desse modo, em ambientes com pouca ou nenhuma luz, esses animais usam esses pelos como os navegadores fazem com a bússola. Isso mesmo! São partes do corpo que operam como antenas para transmitir a posição espacial, o que protege os bichanos de possíveis ameaças e até mesmo acidentes.

Como sabemos que é frequente cuidar dos pets como filhos, temos a certeza de que você só quer o melhor para ele, certo? Nesse sentido, é essencial ficar de olho em informações que possam interferir na saúde e no bem-estar do animal. Quer saber mais? Então veja neste post dicas incríveis sobre a importância do bigode de gato. Confira!

Leia Mais

Comportamento felino - Gatos

Comportamento felino: O que o gato quer dizer?

Quem tem um gatinho em casa ou trabalha em pet shop sabe: bichanos são animais interessantes e extremamente comunicativos. Afinal, muito de seu instinto selvagem ainda está presente nos animais domésticos. Porém, para decifrar a linguagem desses incríveis seres, é preciso entender um pouquinho sobre o comportamento felino.

Os gatos têm fama de traiçoeiros, mas são injustiçados com essa reputação. Isso porque eles demonstram bastante aquilo que sentem. Dessa maneira, eles utilizam posições do corpo, como tronco, cauda, orelha e até os bigodes de gato para traduzir suas emoções.

Além disso, outra maneira de comunicação desses pets são os mais variados tipos de sons. Que tal conhecer mais sobre o universo dos gatos e entender melhor como se comunicam, para garantir uma melhor convivência com eles? Veja abaixo como interpretar o comportamento felino!

Leia Mais
comedouro de plástico faz mal - pote para ração de plástico faz mal - potinho de plástico faz mal

Comedouro de plástico faz mal? Entenda os riscos para os pets

A alimentação saudável é uma das principais preocupações dos tutores em relação aos seus animais de estimação, mas saiba que é importante atentar-se no material que o pote em que a comida é colocada é feito. Muito comum por ser mais barato, sabia que o comedouro de plástico faz mal?

Confira neste artigo o porquê deste tipo de comedouro não ser a melhor opção para a saúde do seu pet.

Leia Mais
portões para pet - Petshop - NF Pet - Segurança para pet

Portões para pet que combinam com seu ambiente

Os tutores de animais de estimação sabem que ter um bichinho requer muito cuidado e atenção. A segurança deles é um dos pontos mais importantes e os portões para pet são a melhor alternativa para garantir o bem-estar deles.

Nesse artigo mostraremos quais as vantagens em usar este produto, onde podem ser instalados, quais os cuidados e precauções ao instalar e também os tipos de portões disponíveis na NF Pet. Boa leitura!  Leia Mais