Muitas formigas na sua casa

Muitas formigas na sua casa?

Apesar de ser uma praga urbana, é preciso ter a consciência que esses insetos são atraídos a sua casa pela existência de alimentos disponíveis. Com a manutenção e uma limpeza da casa, a presença das formigas será dificultada.

A existência desses insetos pode ser benéfica, pois comem as larvas da pulga, aranhas, percevejos, moscas, traças e traças de roupa. Mas é necessária a consciência de que sua presença também significa riscos. As formigas carregam consigo fungos e bactérias. Diante disso, agora exploraremos quatro técnicas para afastar ou eliminar as formigas dentro do seu lar de formas ecológicas:

       1.Spray de água e sabão contra formigas

Coloque 100 ml de sabão líquido em um frasco spray de 500 ml e encha de água.  Se quiser uma mistura mais potente, adicione uma casca de laranja. Até mesmo limão ou umas gotas de óleo essencial de hortelã. Ao ver as formigas, pulverize a mistura e não só as elimine. Também acabe com o rastro deixado por elas.

       2. Odores ao seu favor

As formigas são repelidas por certos odores. Por exemplo, do poejo, da salva, da hortelã e da menta. Eles podem ser usados fresco ou em forma de óleo. Isso pode confundir as formigas nas filas que elas fazem para chegar aos alimentos.

       3. Barreiras defensivas

Com alguns produtos naturais, você pode criar barreiras não muito grossas, por volta de 6 mm de espessura. Para que essa proteção seja feita você pode utilizar cravo da índia, canela, giz, Cal em pó ou talco, cúrcuma e pimenta em pó.

      4. Tampar os orifícios

Use silicone, massa de vidraceiro, cola ou gesso e tampe todos os orifícios. Pode também usar métodos temporários que é a vaselina ou o grude, mas isso só até você comprar o produto permanente porque vai deteriorar e abrir o orifício novamente.

 

 

Veja também:

 

https://nfpet.com.br/blog/2018/05/29/como-utilizar-o-cercado-evitar-que-seu-cao-faca-xixi-no-lugar-errado/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *