Benefícios do comedouro ajustável

Benefícios do comedouro ajustável

Fazer compras para o seu pet não deve ser algo complicado, mas também não pode ser feito de forma aleatória. Por isso, hoje falaremos sobre um produto essencial para o seu pet: comedouros.

Vários modelos, qual o melhor?

A variedade de modelos no mercado é enorme e isso pode criar dúvidas na hora da compra. Por isso, aprenda a escolher o melhor comedouro para cães e gatos.

A primeira questão é o material escolhido para o produto. O comedouro de alumínio têm alta durabilidade e um bom preço; produtos em plástico costumam ser mais baratos, mas os micro-organismos são mais difíceis de serem removidos; comedouros de inox são bonitas, duráveis, resistem a mordidas e são bastante fáceis de lavar e desinfetar.

Vidro, cerâmica e porcelana são materiais indicados por serem mais facilmente higienizados e não deixarem resíduos prejudiciais à saúde, só não são indicados para cães que mordem ou arrastam a vasilha, pelo risco de quebrar a peça.

O tamanho do comedouro é importante

O tamanho do comedouro também é um aspecto a se considerar. Para isso, observe o tamanho do focinho do seu pet. Para animais braquicéfalos (focinho curto, achatado como dos pugs) é indicado modelo de comedouro mais rasos e de diâmetro mais aberto. Já os pets com focinho comprido alimentam-se mais confortavelmente em comedouros mais fundos.

E quando o assunto é conforto? Um detalhe muito importante é o ajuste de altura do comedouro. Essa possibilidade é encontrada nos chamados comedouros suspensos duplos da NF Pet.

Este tipo de comedouros é indicado por médicos e especialistas por mais que uma questão estética. Na verdade, você pode conferir os benefícios que o seu pet terá caso você escolha este modelo:

    • Existem vários animais que sofrem de megaesôfago. Problema que leva a uma dilatação crônica e progressiva do esôfago, isso impede consideravelmente a passagem do alimento para o estômago;
    • Existem outros tipos de problemas digestivos que são facilmente evitados ou atenuados com a possibilidade de uma alimentação com elevação.
    • Conforto para os pets idosos, os animais que sofrem com artrite, dores musculares ou na coluna vão encontrar um alívio incrível simplesmente pelo fato de comer na mesma altura da cabeça.
    • A higiene é um dos principais pontos positivos destes comedouros suspenso, pois a área fica mais limpa, além de evitar ainda mais o contato de insetos rastejantes com a ração.
    • Este modelo acompanhará facilmente o crescimento do seu pet.

As bacias do comedouro suspenso podem ser nas cores vermelhas, azuis, lilás ou em alumínio natural e a base, que dá mais estabilidade enquanto o animal está comendo, possui pintura eletrostática preta craqueada. Com essa estrutura, a montagem e a desmontagem é facilitada, além da limpeza.

E quer conhecer uma novidade? O modelo da NF Pet possui um exclusivo sistema antiformiga, um problema muito comum em residências que você pode adquirir mais informações na nossa matéria: Muitas formigas na sua casa?

Agora seu pet pode se alimentar da melhor forma possível e você não precisa se preocupar com a sujeira naquela área. Tudo graças aos seus conhecimentos sobre comedouros.

 

Por favor, siga-nos e curta-nos
0

2 thoughts to “Benefícios do comedouro ajustável”

  1. Boa noite, sou lojista de quatro lojas Pet no RJ e gostaria de conhecer os produtos. Vcs fazem venda direta ? E as condições de venda.?

    Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *