fornecedor para pet shop

Checklist para escolher um bom fornecedor para Pet Shop

Tome essa decisão conscientemente.

O fornecedor para pet shop deve ser capaz de solucionar os seus problemas e oferecer os melhores produtos. Assim, todos os produtos e serviços que chegarão até o seu cliente serão de alta qualidade.

Qual é a importância dos fornecedores para o seu negócio?

O número de pet shops cresce a cada dia. Na verdade, estima-se que houve um crescimento de 7% em faturamentos de 2016 a 2017, segundo o Instituto Pet Brasil. Por isso, o seu negócio precisa encontrar uma forma de destacar-se entre tantas opções no mercado.

Um bom fornecedor é essencial para isso, pois ele lhe ajudará a manter seus prazos, a acompanhar sua demanda e a atender as necessidades do seu público-alvo.

O que levar em consideração na hora de escolher o fornecedor para pet shop ?

Contanto que você siga cinco passos, essa não precisa ser uma tarefa difícil. Primeiramente, separe as empresas candidatas, depois avalie cada uma das variáveis a seguir.

  • Conheça a reputação da empresa

Para escolher um fornecedor para pet shop, a primeira coisa que você deve fazer é saber como as empresas são vistas no mercado. Dessa forma, você conhecerá um pouco sobre as experiências pessoais de clientes anteriores, as atitudes empresariais das candidatas e as opiniões de terceiros que possam exercer algum tipo de influência em potenciais públicos de interesse.

  • Entenda como esse fornecedor pode lhe ajudar

É bom ter plena noção dos serviços e produtos oferecidos pelo fornecedor para pet shop através de um portfólio. Assim, você pode decidir se é necessário manter a relação com mais de uma empresa e em quais situações.

  • Avalie os canais de comunicação

É muito importante que o canal de comunicação entre fornecedor e cliente esteja sempre aberto. Se uma empresa demora a enviar orçamentos ou responder dúvidas, tem-se um indicador negativo.

Claramente, nenhum fornecedor estará disponível 24h por dia, mas é preciso que ele demonstre real interesse em tentar ajudar seus clientes.

  • Fuja de preços muito baixos

Primeiramente, pesquise os preços de mercado e desconfie de valores muito altos ou muito baixos. Os fornecedores precisam oferecer um serviço viável, por valores que estejam dentro do seu orçamento e não comprometam o preço final do seu produto.

  • Prazos de entrega

Os fornecedores precisam ser capazes de compreender suas demandas e encaixá-las de modo a nunca deixar sua empresa na mão. Mesmo com uma negociação prévia, um fornecedor que se prontifica a flexibilizar suas operações para atender um cliente demonstra um cuidado com o sucesso do seu negócio e também com a manutenção da parceria.

  • Qualidade não é diferencial, é obrigação

A qualidade é essencial não apenas para as vendas, mas também para a fidelização dos seus clientes. Além disso, um produto de qualidade duvidosa pode ser extremamente prejudicial para a reputação da sua marca. Por isso, não trate a qualidade como um diferencial ao tomar a decisão, ela deve ser uma obrigação para cada candidata a fornecedor para pet shop.

Gostou dessa matéria? Conheça a linha completa de produtos da NF que você precisa ter em seu Pet Shop.

[rock-convert-pdf id=”187″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *