embalagens personalizadas para pet shop

Aumente as vendas do pet shop com embalagens personalizadas

Chame a atenção dos seus consumidores com criatividade

Embalagens personalizadas para pet shop podem ser uma ótima oportunidade para alavancar o seu negócio. Afinal, segundo a Confederação Nacional da Indústria, 75% das empresas que investiram nesse aspecto tiveram aumento em suas vendas. Destas empresas, 41% também reduziram custos de produção com o investimento em uma estratégia de embalagens especial para o seu produto.

Por isso, além de serem bonitas, elas precisam oferecer praticidade e apresentar os atributos perceptíveis do seu pet shop. Assim, elas serão parte do produto, algo integrante do que é consumido.

Qual a importância das embalagens personalizadas para pet shop?

Interação

As embalagens oferecem a oportunidade de interação da marca com o consumidor, incluindo ações específicas do marketing. Por exemplo, você pode criar promoções em que o cliente precisa digitar um código impresso na embalagem para concorrer a um prêmio.

Proteção

Uma das funções das embalagens é proteger todos os produtos, garantindo que sejam apropriadas para o consumo.

Evitar perda e desperdício

Logisticamente, as embalagens permitem o aproveitamento de espaço ao distribuir mais produtos em uma mesma viagem. Além disso, reduz perdas e facilita o manuseio da mercadoria durante as etapas de transporte.

O que avaliar na criação de embalagens?

Expectativas dos consumidores

É de extrema importância saber o que os seus clientes esperam de um produto. Por isso, uma boa embalagem é criada conhecendo o comportamento, os hábitos, a renda e os gostos do seu público alvo.

Mercado

Aprender com os erros e os acertos dos seus concorrentes é uma forma de sair na frente. Você pode seguir alguns tamanhos e estéticas, pois são esperados, mas sempre deve trazer inovações quanto as cores e formatos para atrair o olhar do consumidor.

Inovações

Esse é um ponto decisivo e que exige muita criatividade. Então, sem perder a identidade do seu negócio, você deve apresentar embalagens personalizadas diferenciadas que podem trazer novas características para um produto como dispo-lo de forma mais atrativa.

Logística

Aspectos referentes ao transporte, proteção e estocagem não podem ser esquecidos no planejamento da embalagem.

Conheça algumas referências de embalagens personalizadas para pet shop

studioproduktu.jpg
Fonte: Reprodução/Pinterest

Os desenhos, com traçados simples, têm um aspecto fofo e divertido. Assim, o consumidor poderá ver esse elemento como uma adição ao produto adquirido.

PeuArt Ateliê Digital.jpg
Fonte: Reprodução/Pinterest

O charme dessas embalagens é brincar com os produtos comumente encontrados em um pet shop. Essa é uma opção divertida e que pode chamar a atenção dos consumidores.

pets & company packaging.jpg
Fonte: Reprodução/Pinterest

Esse modelo é um pouco diferente, pois passa uma ideia um pouco mais clássica e arrojada.

guidedog.jpg
Fonte: Reprodução/ Pinterest

Essa sacola traz a possibilidade de os amantes dos animais lembrarem de seus amigos ao olhá-la. Além disso, por ser feita de tecido, pode ser utilizada pelos clientes em diversas situações do dia-a-dia.

design you trust.jpg
Fonte: Reprodução/Pinterest

Essa é uma sacola relativamente simples, mas muito criativa por utilizar o cordão como inspiração para a decoração.

233657_2_800.jpeg
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, temos uma opção de embalagem que pode ser utilizada pelo consumidor em seu dia-a-dia. Dessa forma, é um ótimo investimento para divulgar sua marca e o amor pelos pets.

Então, gostou dessa leitura? Deixe-nos um comentário e não perca o artigo “Aprenda a promover eventos para pet shop“.

[rock-convert-pdf id=”302″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *