coelhos de estimação

Dicas e cuidados para investir em coelhos de estimação

Com a chegada da Páscoa, o interesse das pessoas pelos coelhos de estimação tende a aumentar. Isso pode ser uma excelente estratégia para impulsionar seus negócios. Afinal, eles são animais silenciosos, de modo que seus ruídos quase não são notados pela audição humana.

Afora isso, há indivíduos de diversas raças e tamanhos. Assim, tanto quem mora em casa como em apartamento pode realizar o sonho de ter um bichinho no lar. Sem falar na alimentação barata, que torna esses mamíferos acessíveis para muitos dos seus consumidores.

E o mais importante de tudo: coelhos são muito fofos! Em outras palavras, eles têm excelente apelo comercial.

Para crescer, o empresário tem que saber aproveitar os períodos sazonais para aumentar as vendas do pet shop! Quer saber mais dicas de como investir nesses simpáticos amigos orelhudos? Então confira este post!

Ofereça raças de acordo com seu público

Antes de começar a disponibilizar essas gracinhas na sua loja, dê uma pesquisada no perfil do seu público. Se você tiver muitos clientes que moram em prédios, por exemplo, é melhor apostar mais nos coelhos pequenos, de até 4 quilos. Além deles, outra opção bastante adequada para esse tipo de consumidor são os minicoelhos, que pesam apenas 2 quilos.

Caso você tenha infraestrutura para abrigar os animais, é possível escolher espécies maiores, como o coelho médio, que varia entre 4 e 5 quilos. E as alternativas não param por aí: saiba que existem até linhagens gigantes, que podem atingir 10 quilos.

Saiba alimentar os coelhos de estimação

Enquanto esse pet estiver em seu estabelecimento, ele estará sob a sua responsabilidade. Desse modo, é bom dominar o jeito certo de alimentá-lo. Ademais, esse conhecimento precisa circular na loja para que os clientes sejam informados de maneira satisfatória.

Ao contrário do que muita gente pensa, esse ser não vive apenas de cenoura. Ele deve comer folhagens escuras, como agrião, rúcula e couve. Verduras mais claras, como a alface, assim como as frutas, causam problemas digestivos nesses animaizinhos. A cenoura está liberada, mas as hortaliças devem ser a base de sua alimentação.

Afora tais ingredientes, esses mamíferos necessitam de ração. No entanto, essa comida industrial não pode ser deixada livremente à disposição deles. Afinal, o controle do volume ingerido é indispensável para evitar a obesidade. Por falar nisso, os coelhos de estimação têm que praticar exercícios pelo menos duas horas por dia. Desse modo, mantenha-os em espaço que assegure uma boa movimentação.

Garanta os cuidados veterinários

Outro ponto importante é o procedimento veterinário para desgastar os dentes, que nunca param de crescer. No entanto, com uma boa alimentação e alguns brinquedos, é viável impedir a necessidade desse procedimento, que é bem estressante para eles.

Além disso, também é essencial providenciar a vacinação, bastante similar àquela aplicada em cães e gatos. Fique de olho em possíveis doenças. Quando não estão bem, esses bichos defecam menos e perdem peso de forma acelerada.

Mantenha um local adequado

Os coelhinhos gostam de ficar em áreas arejadas e com iluminação farta. Sobre a temperatura, eles preferem ambientes entre 15 e 25ºC, mas toleram um clima de até 30ºC. Mais um conselho importante: eles odeiam barulho!

Por isso, assegure um ambiente mais isolado na loja, no qual circulem apenas os interessados. Com excesso de ruído, nossos amigos orelhudos podem desenvolver doenças circulatórias, respiratórias e digestivas. Também não se esqueça de supervisionar os funcionários para o local ficar sempre limpo e apresentável.

Proporcione conforto e bem-estar

Nos últimos anos, tem aumentado a cada dia o engajamento das pessoas na causa pet, bem como a preocupação com os cuidados com os animais. Nesse sentido, é crucial propiciar aos bichinhos muito aconchego e segurança. Assim, você fica em dia com a legislação e ainda aumenta a reputação do seu negócio.

Para tanto, produtos diferenciados podem ser a saída. Você sabia que já existem no mercado cercados multiuso especialmente desenvolvidos para garantir o bem-estar dos pets? Isso mesmo! São estruturas feitas de aço de carbono muito leves — até 5,1 quilos — e de dimensões perfeitamente adequadas para coelhos de estimação, porquinhos da índia, hamsters, entre outros.  Como acessório dessas armações metálicas, é possível encontrar tampas que atestam a total proteção contra fugas ou sumiços. Afinal, essas coberturas isolam a parte superior da cerca.

Os coelhos de estimação, portanto, podem ser uma boa forma de impulsionar as suas vendas. Para que seu estabelecimento cresça de fato, você precisa pôr a mão na massa e tomar providências concretas.

Com planejamento e uma variedade razoável de itens em exposição, avançar na questão financeira será bem mais simples. Quer saber mais como alavancar as vendas no mercado pet? Então leia nosso artigo Checklist para escolher um bom fornecedor!

Por favor, siga-nos e curta-nos
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *