inovar no pet shop

Como inovar no pet shop?

O setor de animais domésticos cresce em ritmo acelerado, algo que não se pode negar. Afinal, cada vez mais pessoas escolhem ter um bichinho como novo integrante da família. Por outro lado, de olho nessa tão promissora área, muitos empreendedores estão apostando nesse nicho. Sendo assim, a concorrência aumenta progressivamente. Para evitar perdas de mercado ou até mesmo para permanecer em crescimento, é necessário inovar no pet shop.

Mercadorias excêntricas, serviços de vanguarda e um pouquinho de criatividade fazem toda a diferença. Quer saber mais sobre como ampliar as vendas de uma vez por todas? Então leia neste post interessantes dicas a respeito da competitividade comercial nesse próspero ramo. Confira!

Invista em eventos

Acontecimentos sociais sempre chamam a atenção do público e são um ótimo diferencial. Por isso, é impossível inovar no pet shop sem eles. Você pode organizar feiras de adoção em parcerias com ONGs (Organizações Não-Governamentais). Uma sugestão é oferecer um pequeno espaço da sua loja, em determinado dia da semana, para que algumas entidades levem pets que estão à procura de um lar. Isso ajuda a expandir a quantidade de público em seu estabelecimento. Afora isso, vai contribuir para a reputação da marca, já que você mostrará responsabilidade social na causa pet.

Mais uma opção é proporcionar festas de aniversários para esses tão queridos amiguinhos. Você pode fornecer quitutes para cães e gatos, decoração, atividades de entretenimento com monitores, fotografias, filmagens, entre outros itens.

Proporcione pacotes para a fidelização

Muitos dos serviços em um estabelecimento voltado aos animais são constantes. Esse é o caso do banho, da tosa, do cortar das unhas, por exemplo. Uma boa maneira de brilhar mais do que os adversários é proporcionar pacotes fechados que incluam a repetição dessas tarefas por um valor único.

O objetivo é dar descontos aos que comprarem o combo. Dessa forma, será bem fácil inovar no pet shop. Para dar certo, é preciso um preço mais alto para as aquisições avulsas. Pode ser um abatimento de 5% a 10% ou outro valor que for mais conveniente. A mesma estratégia pode ser aplicada com as dosagens de imunização. Isso porque muitas delas têm de ocorrer com frequência também. Dessa forma, você garante mais volume para o fluxo de caixa e ainda fideliza a clientela.

Aposte em tecnologia

Também é um jeito eficiente de se destacar ter um aplicativo próprio que rode em smartphones. Assim, o consumidor pode agendar uma consulta ou comprar um remédio pela internet. Hoje em dia, a comodidade é muito valorizada pelos compradores.

Dá até para usar essa ferramenta de informática para ter um pet shop virtual. Por que não? Não se esqueça de estar presente nas redes sociais, atitude que já deixou de ser notoriedade, mas que é praticamente básica para qualquer segmento.

Ofereça produtos que realcem seu comércio

Uma outra excelente maneira de ficar em evidência é dispor de itens exclusivos, que os estabelecimentos da sua região não serão capazes de proporcionar. Para tanto, são boas opções fornecedores com fabricação própria, com acessórios e mercadorias que realmente se distinguem das demais.

Por exemplo: todo dono de um cãozinho tem medo de perder seu pet durante o passeio. Nesse sentido, você já ouviu falar do saca-rolhas canino? Trata-se de uma ferramenta bem parecida com aquela utilizada para abrir garrafas. Com ela, você finca o instrumento na terra ou na areia e pode descansar num parque ou até ler um livro. Tudo isso com seu cachorrinho completamente seguro. Uma coleira longa e ele terá mobilidade o bastante para aproveitar momentos de lazer bem pertinho de você. Dessa forma, é possível passear com seu animal sem nenhuma preocupação.

Afora isso, é possível adquirir outros itens exclusivos como cercados, portões, comedouros, bebedouros, acessórios para aves etc.

Bem, acho que já deu para perceber que inovar no pet shop dá mesmo um pouco de trabalho. Mas você não se arrependerá. Pode ter certeza! Isso porque são medidas que realmente trazem impactos positivos nas vendas e na reputação da marca. Ficou com vontade de saber como ganhar mais dinheiro nessa área? Então leia também nosso post sobre os produtos mais lucrativos para um pet shop.

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