pet shop virtual

Como montar um pet shop virtual

Já não é mais novidade para ninguém que o ramo de animais de estimação só cresce no Brasil e no mundo. Afinal, cada vez mais esses amiguinhos ganham espaço e importância nos lares brasileiros e internacionais. Embora tenha um potencial enorme de clientes, a concorrência nessa área também já é bastante alta. Nesse sentido, um pet shop virtual pode ser a resposta para as suas ambições de crescimento.

Isso porque ainda não existem muitas lojas pet no mercado online. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da empresa Gouvêa de Souza (GS&MD) apontou que apenas 0,4% dos estabelecimentos desse setor praticavam o e-commerce na época do estudo. Nesse sentido, essa pode ser uma promissora chance de investimentos. Quer saber mais como montar um pet shop virtual? Então leia nosso post recheado de dicas. Confira!

Capriche no planejamento

Assim como em um negócio físico, você vai precisar de uma estratégia para montar seu pet shop virtual. Pense no seu público-alvo e nos seus possíveis concorrentes.

A ideia pode ser atender a uma determinada região vendendo pela internet e entregando em domicílio. Ou você pode atuar numa área maior, o que vai aumentar a possibilidade de conquistar novos clientes.

A parte de planejamento também deve incluir as questões financeiras. Faça um orçamento para saber quanto custará manter ativa a sua plataforma de e-commerce.

Estude a lucratividade dos produtos para fazer compras mais estratégicas. Pondere ainda sobre possíveis gastos com a locação de recinto para armazenar as mercadorias. Avalie também se será oferecido o frete e até mesmo sobre as formas de pagamento que serão propiciadas aos consumidores.

Outro item importante para ser inserido nessa conta são os gastos com marketing e divulgação. Ao contrário de um estabelecimento real, ninguém entrará no site por acaso. Dessa forma, você precisa estimular as visitas.

Durante a estruturação desse plano de negócio, reserve capital de giro para manter as atividades em andamento antes de elas serem capazes de gerar ganhos.

No ambiente virtual, é mais fácil ficar visível para um número mais elevado de pessoas. Desse modo, se torna menos arriscado diversificar as mercadorias.

Por isso, tente inovar oferecendo artigos não tão comuns. Quem sabe acessórios para coelhos de estimação? Que tal apostar em itens para aves? Lembra quando dissemos, há pouco, sobre a necessidade de estudar o público? Com esse relatório, será mais simples fazer compras com táticas de inteligência comercial, que resultarão em bons resultados em termos de vendas.

Avalie escolher uma franquia online

Embora exijam investimentos mais altos, as franquias de pet shop virtual podem oferecer algumas vantagens metodológicas de negócio, como praticidade e segurança.

Afinal, nessa modalidade, o jeito de operar está definido e já houve uma boa aceitação desse sistema pelo mercado. Com isso, há um prévio reconhecimento da marca, o que vai encurtar o caminho para o seu retorno financeiro. Afinal, você consegue um bom espaço nas redes sociais e pode delimitar uma área física ainda não contemplada por essa franquia para trabalhar as suas entregas. Desse modo, é possível entrar nesse nicho com expertise e ainda explorar um mercado com pouca ou até nenhuma concorrência.

Disponibilize plataformas interessantes e de fácil uso

O layout da plataforma de e-commerce precisa ser bem atraente. Isso significa que é fundamental investir no design. Assim, as cores, a posição dos ícones e até o tipo de fonte das letras utilizadas na confecção dessa ferramenta virtual podem ser definidos conforme o gosto dos seus compradores. Trata-se de algo muito importante, porque na internet há um mar de sites e páginas disputando a atenção das pessoas.

Além disso, as compras têm de ser fáceis. O consumidor necessita urgentemente de ter um acesso rápido aos produtos, seus preços, disponibilidade de estoque, de modelos, de prazo para a chegada da encomenda e formas de pagamento.

Garanta bons fornecedores

Ao abrir seu pet shop virtual, escolher bons fornecedores pode ser a chave do sucesso. Afinal, você deve oferecer mercadorias diferenciadas, de qualidade e que atendam à sua demanda. O foco deve ser sempre o bem-estar dos pets, algo que é muito valorizado por esse tipo de consumidor.

Fornecedores de alto nível têm estoque de pronta entrega, preços acessíveis e vantajosos e ainda são corretos em relação aos prazos.

Afora isso, procure comprar de empresas que tenham uma boa variedade de itens: portões, cercados modulares, comedouros, bebedouros, itens para pássaros, que não são tão comuns, etc.

Bom, se você chegou a este ponto da leitura, já deve ter notado o quanto um pet shop virtual pode ser rentável. Afinal, não é preciso investir altas quantias: você fica livre das despesas com a locação de imóvel, não gasta com mobília nem com a contratação de uma equipe grande de vendedores. Quer mais uma dica valiosa? Então conheça a lista de produtos exclusivos na NFPet e garanta ganhos volumosos para seu pet shop virtual!

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