meu cachorro destrói tudo o que fazer

O meu cachorro destrói tudo, o que fazer?

Você chega em casa e encontra o sofá rasgado, a sua bota predileta toda mordida e o lixo revirado! Nessas horas, a gente bota a mão na cabeça e pensa: meu cachorro destrói tudo, o que fazer?

Muitos motivos estimulam esse lado mais sapeca. Por essa razão, a dica é descobrir o que está provocando essa conduta desequilibrada.

Dentre as possíveis razões para esse pequeno surto estão a fome, o tédio e a falta dos donos. Apesar de ser algo bem desagradável, é possível fazer com que o cão mude de comportamento.

Em outras palavras, dá para educá-lo para que a atitude indesejada não aconteça outra vez.

Para quem é militante da causa pet, vale lembrar que muitas ONGs de animal têm dificuldades em encontrar um lar para os cãozinhos abrigados por causa dos maus modos.

Nesse contexto, nunca é demais aprender a lidar com o universo canino. Afinal, você pode ajudar a outros tutores.

Já em relação ao seu bichinho, se seguir nossas dicas, nunca mais vai se pegar imaginando: meu cachorro destrói tudo, o que fazer? Quer conferir! Então venha com a gente!

1. Investigue as causas

Pare para pensar no que está causando esse estresse. Será que ele está passando muito tempo sozinho? Nesse caso, uma solução é outro animal. Além disso, você pode colocá-lo em uma creche ou contratar uma pet sitter.

Outras possíveis razões para os cães aprontarem são o tédio, a falta de passeio e, no caso dos filhotes, os dentinhos nascendo. Da mesma forma que acontece com os bebês, os cães recém-nascidos se incomodam muito com a gengiva.

Mais uma causa do problema pode ser uma alimentação malfeita: ele está comendo pouco ou em excesso.

Desse modo, ao descobrir o motivo, você elimina o conflito na fonte. Assim, será o fim daquele pesadelo: meu cachorro destrói tudo, o que fazer?

2. Passeie com seu pet todos os dias

Por mais que a gente encha nossos bichinhos de amor, eles são animais e têm instintos. Por isso, eles precisamestimular o olfato, a visão, as patinhas etc.

Assim, você deve passear com o seu cão todos os dias. Essa recomendação é a mesma ainda que ele tenha um quintal grande.

Se o cachorro não gastar energia, será impossível evitar aquela agonia: meu cachorro destrói tudo, o que fazer?

3. Estimule o convívio com outros cachorros

Manter a convivência com outros cães é ótimo para o pet consumir energia. Você já reparou que, quando vários cachorros se encontram, é a maior alegria?

Afinal, um faz o outro correr, pular, buscar bolinhas, enfim, brincar. Assim, o entusiasmo de um vai contagiando os demais, e tudo vira uma grande festa.

Entretanto, se seu cão for sensível ou tiver histórico de agressividade, ofereça um adestramento antes de colocá-lo junto a outros animais. Nesse caso, jamais force o contato. Mesmo nessas situações, dá para tornar seu filho peludo mais sociável.

Assim, com o tempo, você vai escapar daquela história chata: meu cachorro destrói tudo, o que fazer? E ele também será mais feliz.

4. Corrija na hora certa

Imagine a cena: você chega do trabalho depois de um dia exaustivo e encontra sua bolsa favorita destroçada no meio da cama. Bate aquele desânimo e lá vem de novo o mesmo tormento: meu cão destrói tudo, o que fazer?

A maioria dos tutores tenta dar bronca no pet, mesmo que tenham se passado horas depois da arte.

Saiba que só adianta punir o cãozinho quando ele é pego em flagrante.Por isso, aproveite para ensinar o cão quando ele aprontar na sua frente.

Dessa forma, se o pet estiver mordendo algo que não deve, retire o objeto e diga “não” de forma firme, porém sem gritos. Em seguida, ignore completamente o animal.

Por pelo menos uns dez minutos, por mais que seu coração aperte, não fale, não olhe e não toque nele.

5. Dê mais carinho e seja mais tolerante

Se você realmente quiser se livrar do transtorno “meu cachorro destrói tudo, o que fazer?”, aja com mais amor e paciência. Quanto mais carinho o pet recebe, mais calmo e feliz ele fica. Desse modo, seu amigo peludo tende a destruir menos.

Por esse motivo, insista na estratégia do reforço positivo. Ou seja, quando o animal se comportar bem, dê uma recompensa: biscoitos, carinho, brinquedos etc. Por outro lado, quando ele escorregar na disciplina, apenas diga “não” e evite qualquer contato por um tempo.

6. Aposte nos brinquedos

Mais uma boa tática para interromper o mau comportamento são os brinquedos. Nesse contexto, se o cachorro está com mania de morder certos objetos e equipamentos, você deve deixar esses acessórios de entretenimento perto do alvo do ataque.

Para aquela situação dos dentinhos saindo, existem brinquedos especiais para aliviar o incômodo.

7. Invista em grades e cercados

Grades e cercados colocam um fim imediato no dilema: meu cachorro destrói tudo o que fazer? A delimitação do espaço ajuda o animal a compreender as regras.

Além disso, você protege móveis e eletrodomésticos, assim como o próprio cachorro. Afinal, eles podem cair em uma piscina, levar choque ou fugir.

Outra vantagem desses equipamentos é que eles podem isolar uma área em vez do pet. Isso porque são produtos vendidos em módulos.
Por exemplo: você pode fazer uma cerca em torno de um jardim com suas plantas preferidas.

Essa comercialização modular permite que você monte o gradil do tamanho que bem entender, de uma forma muito confortável para seu bichinho de estimação.

Além disso, as melhores empresas fabricam acessórios práticos e seguros. Feitos de aço, esses cercados são dobráveis, o que deixa o transporte muito fácil.

Se ver na situação “meu cachorro destrói tudo, o que fazer?” é mesmo bem chato. No entanto, ao seguir esses 7 conselhos, as coisas vão melhorar bastante.

Independentemente disso, objetos são substituíveis. Entretanto, o amor de um cãozinho é um bem muito mais precioso!

Por isso, que tal saber como restringir a circulação do cachorro de jeito saudável? Basta ler nosso artigo como delimitar o espaço de forma eficiente!

[rock-convert-pdf id=”903″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *