Ambiente de pet shop com corredores organizados com produtos para aumentar as vendas

Alavancar as vendas é possível com a simples organização dos produtos!

Quer alavancar as vendas, mas acha isso impraticável por causa da falta de recursos? Então este post é para você! Deixar as mercadorias mais bem arranjadas e usar a estratégia de marketing na disposição de seus itens pode ser o que está faltando para turbinar seu negócio.

Você já escutou a expressão “as pessoas comem com os olhos”? Não é nada diferente com os clientes de pet shop. Por esse motivo, ao manter suas mercadorias bem ordenadas e de uma forma mais atraente, é bem provável que o resultado financeiro melhore.

Mas sabe o que é o melhor disso? São medidas simples, rápidas de se pôr em prática e com baixíssimo custo. Não, não é magia! Trata-se de providências muito singelas que fazem toda a diferença.

Por exemplo: expor os campeões de venda destacados no fundo da loja, colocar ilhas coloridas para apresentar os produtos novos e etiquetar com números bem grandes os preços promocionais.

Quer saber como a organização da loja pode influenciar no seu desempenho e ajudar a alavancar as vendas? Então confira as dicas deste artigo e seja um líder no mercado pet!

Crie áreas para cada tipo de animal

Se você quer mesmo alavancar as vendas, comece criando áreas diferentes dentro da loja para cada tipo de animal. Para tanto, tenha um departamento para felinos, outro para aquarismo, um terceiro para cães e assim por diante.

Isso é crucial porque as pessoas estão cada vez mais sem tempo. Desse modo, a experiência de compra deve ser prática.

Coloque os produtos de alto giro no fundo da loja

Por mais que seja necessário oferecer agilidade para o consumidor, você tem que ser inteligente como em um jogo de xadrez. Dessa forma, as mercadorias com alta procura — sem as quais o cliente não fica — devem ir para o fundo do estabelecimento.

Por quê? Para que o público seja obrigado a atravessar seus corredores para encontrar as mercadorias que ele precisa comprar. No meio do caminho, ele verá outros artigos e, adivinhe só? Pode ser a chance para alavancar as vendas!

Esse é o caso da ração, dos remédios, da coleira, por exemplo. Contudo, deixe informações visuais na porta para facilitar esse percurso.      

Aposte em um departamento para felinos            

O investimento no setor de gatinhos é um passo estratégico para alavancar as vendas. Isso porque muita gente mora em apartamento e prefere os bichanos aos cachorros. Para iniciar com pé direito, tente inovar com produtos diferenciados.

Uma ideia é vender fontes para gatos beberem água. Você sabia que esses pets adoram a água corrente? Em muitos casos, eles até rejeitam o líquido que fica parado nas tigelas. Além disso, existem comedouros especiais para não dobrar o bigode de gato. Os bichanos costumam ficar muito irritados quando esses pelos encostam nas bordas do potinho. Tanto que é comum achar gatos que deixam a comida na beirada do pote por causa desse inconveniente.

Nunca deixe prateleiras vazias

Se tem algo que é uma verdadeira pedra nos sapatos para alavancar as vendas são os buracos no meio das prateleiras. Sabe quando esses suportes ficam com espaços vazios?

Não permita que isso aconteça. Desse modo, o público pode achar que você não tem capacidade para atendê-lo de forma plena. Ou seja, fica parecendo que você é um empresário inexperiente.

Ponha mercadorias inéditas nos corredores da direita

Mais um bom método para alavancar as vendas é deixar os produtos pouco conhecidos nos corredores da direita. Essa tática é importante porque os consumidores observam primeiro esse lado das prateleiras. Assim, vai ficar mais fácil apresentar as suas novidades.

Ofereça produtos exclusivos em ilhas

Outra maneira muito eficaz de chamar a atenção é proporcionar mercadorias exclusivas. Desse modo, você atrai as pessoas para a loja, uma vez que elas não encontrarão tais artigos na concorrência.

Além disso, para dar bastante destaque, instale ilhas ao invés de dispor esses produtos junto com os outros. Uma sugestão é apostar em cercados dobráveis que podem ser montados em diversas dimensões. Ou seja, o cliente escolhe o tamanho desse gradil.

Mais uma proposta é um item chamado pet stop, uma espécie de saca-rolhas que restringe a circulação dos pets em parques, campos e praias.

Com esse item, seu cliente finca o objeto no chão e pode aproveitar o passeio bem mais tranquilo. Além disso, o animal tem uma boa área para se deslocar sem o menor risco de se perder. Basta prender uma coleira longa nesse dispositivo, que tem alta resistência e é bem simples de manusear.

Portanto, alavancar as vendas não é algo difícil de se fazer. Contudo, muitas vezes, o comerciante fica quebrando a cabeça tentando ter ideias mirabolantes. Porém, o segredo do sucesso pode estar escondido na simplicidade. Afinal, ninguém precisa inventar a roda, não é mesmo?

Que tal ter novas ideias — praticáveis — para melhorar o empreendedorismo? É simples: leia também nosso artigo sobre como escolher um bom fornecedor!

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