Mulher brincando com o seu cachorro em um quintal com grama

8 brincadeiras com cães para fazer com a criançada

Quem gosta de cachorros sabe: eles amam a interação com os humanos, não é mesmo? Além dos pets, a criançada também adora uma boa farra em família, concorda? Contudo, com a vida corrida da maioria dos pais, nem sempre sobra energia para passar mais tempo com eles. Nesse contexto, você já parou para pensar como as brincadeiras com cães podem ser ótimas para a meninada? E para os animais também?

E olha só: com isso, eles vão ficar mais horas entretidos entre si. Desse modo, a tendência é sobrar mais tempo livre para você. Porém, o mais importante é que as atividades lúdicas e físicas são muito saudáveis.

Afinal, essa diversão acalma, promove bem-estar e ainda contribui para a saúde. Nunca é demais lembrar que a garotada ociosa está sempre pronta para fazer uma arte. Da mesma forma, a falta de exercícios pode fazer o cachorro destruir tudo quanto é coisa.

Por esse motivo, nada melhor do que brincadeiras com cães para deixar todo mundo feliz. No entanto, não se esqueça de ensinar seus filhos que a agressividade jamais deve ser usada na relação com os bichinhos. Por essa razão, todas as diversões devem acontecer com muito afeto e amor.

Então, que tal conhecer alguns tipos de entretenimento para animais e crianças? Basta conferir nossas 8 dicas incríveis!

1. Cabo de Guerra

Entre as inúmeras brincadeiras com cães, o cabo de guerra é uma das preferidas dos cachorros. Basta encontrar um objeto qualquer e ensinar a criança puxar de um lado enquanto o animal faz o mesmo do outro.

Nesse jogo, é necessário cuidado com os dentes de cachorrinhos filhotes ou mais idosos. Desse modo, aconselhe seus filhos a não exagerar na força.

2. Natação

Boa parte das raças caninas é louca por nadar. Diante disso, a natação pode ser uma das mais divertidas brincadeiras com cães. Para humanos e bichos, esse esporte melhora o sistema respiratório, combate a obesidade e os deixa mais fortes. Ou seja, é ótimo para o bem-estar animal e infantil.

Depois de muita farra na piscina ou praia, se a criança ainda tiver disposição, pode aprender a dar banho no cãozinho. Assim, a garotada assimila noções de responsabilidade.

3. Pegar bolinhas

Quando se fala em brincadeiras com cães, arremessar uma bolinha para o animal buscar é o que vem primeiro em nossas cabeças, certo? Geralmente, as crianças ficam encantadas com a reação animada do pet nesse tipo de interação. Por isso, um boa ideia para um domingo pode ser passear com o cachorro e seus filhos em um parque ou praça. Assim, eles terão mais espaço para praticar esse jogo entusiasmante.

4. Circuito

As brincadeiras com cães podem envolver toda a família nos circuitos, que são inspirados em passinhos do hipismo. Dessa forma, ajude a criança a montar alguns obstáculos para o pet: pneus, pedaços de madeira e bambolês são suficientes.

Depois, a meninada deve estimular o cachorrinho a percorrer todas as barreiras. Enquanto o bichinho gasta energia, seu filho exercita a criatividade com a montagem do sistema.

5. Esconde-esconde

Esse tipo de recreação é um clássico da infância em qualquer época. Assim, ensine seus meninos a se esconderem pela casa e a chamar o pet. Com isso, o bichinho tende a seguir a voz da criançada. Quando o cãozinho achar alguém, os garotos devem comemorar bastante e fazer muito carinho nele. Desse jeito, o cachorro vai se sentir recompensado.

6. Caça ao petisco

Nossa lista de brincadeiras com cães e crianças ainda não terminou. Dessa forma, uma boa atividade é a caça ao petisco ou até mesmo aos alimentos para cachorro. A ideia é que seus filhos escondam as gostosuras pela casa para o pet achar pelo cheiro. Nessa atividade, a relação deles vai se fortalecendo.

7. Pula e pega

Mais uma sugestão entre as brincadeiras com cães é a famosa “pula e pega”. Assim, a garotada deve levantar um brinquedinho que o pet ame até uma altura razoável para ele saltar e apanhar o objeto.

No entanto, é preciso que o animal não seja muito grande em comparação à criança.

8. Adestramento

Também pode entrar para as várias brincadeiras com cães algumas táticas de adestramento. Dessa maneira, com petisco e estímulos de carinho, seus filhos podem educar o cachorro para ele deitar, dar a patinha e sentar. É uma excelente forma de intensificar os laços de afeto entre eles.

Como você já deve ter percebido, as brincadeiras com cães são alegres, gastam energia e aproximam as crianças dos animais. Com um pouquinho de paciência, você vai ver como valerá a pena incentivar os filhos nesses jogos.

Gostou do conteúdo? Então reparta nossas dicas com seus amigos e amigas! Compartilhe este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *