Mulher sentada na cama segurando um notebook com seu cachorro ao lado

Produtos pet no comércio online: aprenda como vender na internet

Os consumidores, cada vez mais, vêm se preocupando com a felicidade, o conforto e a saúde dos seus bichinhos. Por esse motivo, a procura por itens como ração de qualidade, brinquedos e acessórios só aumenta. Essa tendência e o fato de as pessoas levarem vidas corridas, com pouco tempo disponível, abrem espaço para a venda de produtos pet no meio virtual.

Por tudo isso, o mercado pet, físico ou digital, vive uma curva de avanços não é de hoje. Assim, para se ter uma ideia, no ano que vem esse segmento deve faturar 20 bilhões de reais. Além disso, o e-commerce de animais domésticos evoluiu também.

Mas você deve estar pensando: como tirar o desejo de ir para a internet do papel? Bem, com um planejamento e algumas táticas comerciais é, sim, totalmente possível. Desse modo, você vai ajudar a alavancar as vendas de produtos pet e obter destaque na sua carreira. Quer saber mais? Então venha com a gente!

Tenha objetividade

A internet é um mundo sem fim. Por um lado, essa característica é positiva: o público interessado é bem maior. Além disso, no universo online, é mais fácil e barato encontrar as pessoas. Porém, se não tiver metas bem definidas, pode se perder nessa imensidão.

Por isso, faça um planejamento de como serão suas táticas de vendas de produtos pet na rede mundial. Nesse sentido, o primeiro passo é selecionar um público-alvo. Em seguida, desenhe um calendário com intuitos e ações de curto, médio e longos prazos.

Ofereça produtos variados

Agora vem um grande desafio: apesar de ser fundamental ter objetivos claros, será preciso encontrar um equilíbrio para fornecer uma certa diversidade de produtos pet. Por esse motivo é que falamos que conhecer o público-alvo é tão importante.

Com base no conhecimento sobre os seus consumidores, você vai selecionar as suas compras com inteligência empresarial. Portanto, a regra é variar, mas com estratégia de negócios. Desse modo, leia sobre o setor para descobrir quais são os produtos pet mais queridinhos dos internautas.

Mais uma dica é ter mercadorias exclusivas: comedouros com ajustes de altura, roupas customizadas e brinquedos em lançamento. Assim, você vai montar um estoque mais harmonioso e balanceado. Com isso, será simples evitar o encalhe de artigos ou a incapacidade de atendimento. Confira a seguir algumas sugestões para sua loja virtual:

Aposte em revendedores consagrados

Uma boa dica para chamar a atenção dos usuários no meio digital é trabalhar com a revenda de grandes marcas e distribuidores consagrados. Desse jeito, você desperta a atenção dos clientes sem gastar muito.

Evidentemente, é importante que seus produtos pet tenham qualidade e sejam de utilização segura. Afinal, é necessário fortalecer a reputação do negócio nesse universo. Para isso, a preocupação com o bem-estar dos animais deve ser uma de suas principais metas.

Invista em marketing digital

Hoje em dia, até mesmo os estabelecimentos com lojas físicas vêm se dedicando ao marketing digital. Nesse cenário, você pode usar algumas ferramentas desse tipo de publicidade no seu negócio online.

Um desses instrumentos é o e-mail marketing. Quase todo mundo tem e-mail, certo? A dica, porém, é enviar conteúdo de qualidade e que seja muito interessante para o cliente.

Por exemplo: quando alguém comprar um pacote de ração pela primeira vez, questione sobre a média de consumo do animal. Assim, com uma planilha, você terá como avisar o tutor quando a comida do bichinho estiver quase acabando.

Além disso, abuse das redes sociais para promover seus produtos pet. Desse modo, faça muitas fotos e vídeos dos animais que frequentam seu estabelecimento, especialmente daqueles mais carismáticos.

Esteja presente em marketplaces

Os marketplaces são excelentes canais para tornar seus produtos pet mais conhecidos no ambiente digital. Afinal de contas, eles são como shoppings virtuais. Ou seja, nesses espaços, você sempre encontra uma grande movimentação de consumidores e o que é melhor: todos à procura de itens do setor de animais domésticos.

Vá a eventos do ramo pet

Participar de eventos da área é mais uma boa forma de obter visibilidade nesse mercado. Afinal de contas, feiras, exposições e congressos são sempre boas fontes de fornecedores. Nessas ocasiões, você geralmente descobre novidades e lançamentos da área.

Além disso, para ajudar na construção da marca, vale a pena participar ou até mesmo organizar feiras de adoção de pets. Assim, você demonstra a responsabilidade social do negócio nesse tema tão delicado e que comove muita gente.

Portanto, vender produtos pet no ambiente online é um jeito muito vantajoso de expandir os negócios. Isso desde que você tenha planejamento para ficar em evidência e ofereça mercadorias chamativas.

Ainda na dúvida sobre como começar? Então leia também nosso post sobre os produtos mais lucrativos em um pet shop!

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