feira de adoção

Feira de Adoção: Aproveite melhor o seu espaço

Garantir a estrutura da sua feira de adoção é essencial para atingir os seus objetivos.

Você já conferiu as nossas principais dicas na hora de organizar uma feira de adoção, agora iremos mais a fundo.  Como organizar o seu espaço para aproveitá-lo da melhor forma, deixar os pets confortáveis e garantir o sucesso do seu evento.

  • Escolha do local para o evento

Lembra quando falamos sobre as parcerias? Aqui elas podem ser muito importantes. Com o contato de abrigos, você pode oferecer a eles a visibilidade para os animais. Procure por feiras locais, eventos comunitários e mesmo pequenas apresentações em shopping centers. Apresentar animais para adoção é sinal de boa vontade e atrai mais clientes. Por isso, vários espaços ficarão felizes em realizar um evento do tipo.

  • Crie um ambiente agradável para os animais

Confira se há abrigo e sombra para a montagem do evento. Todos os pets precisarão ter um local confortável para passar o dia. Isso reduz o estresse para eles e garante o conforto de todos os participantes.

Os animais também precisam do máximo de espaço possível. Os gatos podem ficar bem em grandes engradados de metal, com espaço bastante para ração, água e uma pequena caixa de areia. Pequenos cães e filhotes podem ser postos em uma baia. Cães maiores e amistosos podem ser mantidos na coleira para receber os convidados. Uma boa opção para limitar o espaço dos pets é com um cercado.

Lembre-se que, mesmo o animal seja sociável, ele pode se estressar ou ficar super estimulado pelo contato com muita gente, então garanta que eles não serão tocados em excesso, e que terão um tempo para descanso.

  • Informações a vista

É importante que os visitantes da feira tenham o máximo de informações sobre cada animal nos cercados ou gaiolas. Além disso, a equipe da sua feira de adoção deve estar bem informada para responder qualquer pergunta sobre os pets.

Entre esses dados, destaque que cada animal foi vacinado, vermifugado e castrado, e qualquer outro cuidado que tenham recebido. Garanta que as pessoas compreendam que a taxa de adoção cobre o custo de todos os tratamentos e procedimentos realizados no animal até agora. Ou seja, a adoção é uma decisão muito mais barata do que se o visitante tivesse que arcar com todos os custos.

  • Material promocional em locais estratégicos

Distribua qualquer material promocional e de divulgação que você tenha, mesmo que sejam apenas simples cartões. Alguns dos visitantes estarão indecisos quanto a adotar um animal de estimação, e vão ao evento para dar uma olhada. Garanta que eles possam entrar em contato mais tarde. Deixe o material promocional em locais estratégicos, como no local de acesso/saída da feira de adoção e próximos aos cercados dos pets.

  • Considere a papelada para a adoção

Todos os documentos devem estar em mãos para facilitar o processo. Você precisará de um contrato de adoção, e se o animal for jovem demais para ser castrado, um contrato relativo a isso. Confira a informação recebida pedindo a apresentação do documento de identidade, carteira de motorista ou outro documento que comprove a identidade da pessoa, e peça também números de telefone.

Se você cuidar de todos esses detalhes a sua feira de adoção terá um desempenho considerável. Isso representa não só uma boa notícia para o mercado de pets, mas também novos lares para animais que precisam de amor e cuidado.

2 thoughts to “Feira de Adoção: Aproveite melhor o seu espaço”

  1. Bom dia estou querendo muito adotar um cachorrinho porém não consigo achar nenhuma feira por causa da pandemia vcs poderiam me indicar alguma que está pelo wat ZAP ou Instagram?obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *