Raças de cachorro para apartamento

6 raças de cachorro ideais para apartamento

Alguns pets se adaptam muito bem em ambientes menores

Pensar em raças de cachorro é uma medida necessária para quem vive em apartamentos. Conflitos entre vizinhos, por causa dos pets, são muito comuns, por causa do barulho ou de comportamentos destrutivos.

Em vista disso, trazemos uma lista com seis raças de cachorro que, por suas características físicas e comportamentais, são ideais para moradores de prédios.

  • Pug

Essa raça é muito tranquila e ama estar ao lado do seu dono. Entretanto, eles costumam ter uma saúde extremamente delicada, especialmente em relação ao sistema respiratório e a pele.

Para quem pensa em possíveis problemas com vizinhos, saibam que os pugs latem muito pouco e são silenciosos. Além disso, eles se dão super bem com pessoas estranhas, ótimo pra quem adora receber visitas.

  • Buldog Francês

Entre as raças de cachorro que falaremos aqui, eles são os mais dóceis, amáveis, e com uma relação ótima com crianças e outros animais. Contudo, assim como o pug, eles apresentam problemas respiratórios e de pele, além de terem comportamentos destrutivos.

Por conta de seu tamanho, essa raça não necessita de uma rotina intensa de exercícios físicos. Eles também não se dão nada bem com o frio, então crie um ambiente agradável e quentinho para que a saúde do seu cachorrinho não seja prejudicada.

  • Shih Tzu

A fofura em forma de cachorro. Esses peludinhos são extremamente dóceis, calmos e pequenos. Também quase não latem, são preguiçosos, não possuem muita necessidade de exercícios físicos e vivem bem em ambientes pequenos. Você só precisa cuidar da tosa do shis tzu, que deve ser periódica.

  • Lhasa Apso

Ainda no time dos peludinhos calmos, temos o lhasa apso. Só não esqueça de manter a atenção na periodicidade da tosa. Sobre a necessidade de atividades físicas, prefira passeios curtos, brincadeira no jardim, ou mesmo em casa.

  • Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)

Se você ama raças de cachorro peludinhas, mas não pode manter uma tosa periódica, essa é uma ótima opção. No entanto, o spitz alemão precisa ser adestrado para não desenvolver problemas de socialização e possessividade.

  • Yorkshire Terrier

Finalmente, temos um peludinho para quem sofre com alergias, pois o seu pelo é similar ao cabelo humano. Assim, ele não causa irritação na pele ou no sistema respiratório do seu dono. Só não esqueça da tosa do seu amiguinho.

O yorkshire terrier não precisa de exercícios físicos extras e nem faz muita sujeira, o que é ótimo para quem mora em apartamentos. Para a alegria dos vizinhos, ele também não late muito, só late em momentos que fujam da rotina da casa. Como resultado, você não terá reclamações por conta de sons.

Antes de tudo, você precisa saber que essas raças de cachorro costumam ter um preço elevado e precisam de cuidados ao longo de suas vidas. Por isso, ao compra-las ou adotá-las, é importante que você tenha um planejamento financeiro. Não se esqueça: cachorrinhos são seres vivos que demandam atenção e amor.

Se você tiver preocupações sobre como criar o espaço ideal para o seu pet, leia também “Portões que combinam com seu ambiente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *