Como pet shop dá banho

Descubra como pet shop dá banho em cachorro

Quem trata o animal de estimação como um filho fica na maior angústia quando ele está estressado e com medo, não é verdade? Nesse contexto, quase todo dono já parou para pensar emcomo pet shop dá banho em cachorro.

Essa dúvida é muito importante mesmo. Afinal, o bichinho pode ter sérias complicações de conduta e de saúde por causa de um trauma na hora de tomar banho fora de casa.

Por isso, se você souber como esse processo acontece, poderá repeti-lo no conforto do lar. Assim, o amigo de quatro patas vai se acostumar com todos os procedimentos. No geral, o mais indicado é um banho mensal no inverno. Já no verão, é mais aconselhável lavar o cão a cada 15 dias.

Cachorrinhos de pelos mais compridos, pets de apartamento e os que ficam dentro de casa devem tomar banho com mais assiduidade. No entanto, consulte o veterinário, porque excesso de lavagem é nocivo para eles.

Ficou com vontade de saber mais? Então veja neste post como pet shop dá banho nos nossos companheiros peludos. Confira!

Escovação

No pet shop, a limpeza começa antes da ducha. Desse modo, o primeiro passo é a escovação. Isso é feito para desembaraçar os pelos. Quando a pelagem está molhada, os nós ficam mais difíceis de serem desfeitos.

Mais um motivo para escovar antes do banho é que isso melhora a eficiência dos cosméticos. No caso dos cãezinhos com pelos mais afinados e longos, é aplicado um produto específico para tirar o emaranhado dos fios. Outra função de escovar é retirar da pele os pelos mortos.

Além de tudo isso, quando a escovação é feita com paciência e afeto, os bichos a amam! Por esse motivo, pratique em casa. Desse modo, quando você for levá-lo ao serviço pet de novo, ele estará bem mais adaptado. Trata-se de uma forma inteligente de ensinar o cão a aceitar o procedimento.

Pré-lavagem

Quer saber mais um segredo de como pet shop dá banho? Antes de lavar mesmo o animal, é feita uma pré-lavagem com produtos especialmente feitos para essa parte do processo.

Dessa forma, os xampus para pré-lavagem têm um poder maior de ação. Assim, eles retiram a sujeira mais grossa e a oleosidade mais pesada.

Além disso, essa medida é boa para extrair as células mortas e deixar a pele mais hidratada.

Banho

A próxima etapa é o banho em si, fase bastante delicada da técnica. Isso porque a maioria dos cachorrinhos não gosta de água. Além disso, alguns cães ficam muito ansiosos ou até mesmo agressivos ao serem molhados.

Por essa razão, em algumas situações, deve-se colocar a coleira modelo enforcador para dominar os movimentos do cão e evitar que o animal caia da banheira.

Nesse caso, o funcionário deve verificar se a coleira não está muito apertada. Do contrário, pode haver acidentes e até sofrimento. Feito isso, o bem-estar do animal durante o banho fica assegurado.

Outro procedimento que pode ser necessário é adotar a focinheira para os casos de pets mais bravos e imprevisíveis.

Se esse for o caso do seu companheiro de quatro patas, coloque a focinheira em casa algumas vezes para ele se familiarizar com ela. Mais uma dica é passear com o cachorro pouco antes do banho. Desse modo, ele ficará mais relaxado e tranquilo durante a lavagem.

Depois de todos esses cuidados, o cão finalmente é ensaboado com produtos pet que nutrem a pelagem. Nunca é demais lembrar que a alimentação do cachorro afeta diretamente a beleza dos pelos.

Secagem

Outro ponto importante de como pet shop dá banho é que nem todas as raças devem ser enxugadas com aparelhos. Dessa forma, chihuahuas e pinschers, assim como outros cães de menor porte e pelagem mais grossa, passam pela simples secagem com a toalha mesmo.

Já em poodles e malteses costumam ser utilizados secadores de chão com velocidade intensa. Isso ajuda a deixar os pelos mais macios.

Por outro lado, outros cachorrinhos são secados no método chamado de canil ou gaiola. Ou seja, o ar do secador passa por entre as grades.

Por fim, o banho pode ter um acabamento, o que inclui finalizadores de silicone para pentear os fios, perfumes para aumentar o cheirinho gostoso e enfeites, como gravatinhas e lacinhos.

Portanto, aprender como pet shop dá banho pode ser muito útil. Assim, você pode adaptar seu cachorrinho ao processo de lavagem em estabelecimentos comerciais.

Independentemente disso, tente ficar com seu amigo peludo no primeiro dia dele em um pet shop. Dessa forma, você supervisiona a maneira como os profissionais tratam seu amigo de quatro patas.

Repare também se seu cão rosna ou estranha algum colaborador. Se isso acontecer, é melhor evitar que a lavagem aconteça.

E aí? Quer saber mais sobre como fazer os animais felizes? Então leia também nosso post sobre o que o cachorro pode comer além da ração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *