Mulher em um pet shop comprando com desconto

Black Friday no pet shop: veja como fazer na sua loja!

A Black Friday no pet shop é uma ótima oportunidade para o público com suas famosas promoções irresistíveis. Para os empresários do mercado pet, essa data é uma chance de alavancar as vendas.

Criado nos Estados Unidos, esse evento acontece logo depois do Dia de Ação de Graças, comemorado pelos americanos na quarta quinta-feira de novembro. Ou seja, na sexta-feira seguinte, são oferecidas essas superofertas.

Além disso, a Black Friday dá o pontapé ao período de compras de Natal. Por esse motivo, você poderá encaixar várias campanhas de vendas até dezembro.

Contudo, muitos donos de pet shop têm dúvidas de como aproveitar esse evento. Diante disso, preparamos este post com dicas especiais. Quer conferir? Então venha com a gente!

Seja honesto e dê descontos de fato na Black Friday

A Black Friday no pet shop, assim como em qualquer segmento, requer honestidade. Por isso, você deve pensar se vale a pena fazer esse saldão. Caso não tenha condições financeiras, não entre para a Black Friday com campanhas falsas.

Tal comportamento é péssimo para a imagem do negócio e já ganhou até um apelido: Black Fraude! Desse modo, não aumente preços na semana anterior para baixar logo depois! Ao contrário dessa atitude, você deve encantar e fidelizar clientes neste dia!

Prepare a equipe para o grande dia

Para a Black Friday dar certo, é preciso treinar o pessoal. Por essa razão, avise seus colaboradores com antecedência sobre os produtos com descontos. Assim, eles podem conhecer melhor a mercadoria.

Mais uma dica é investir em uniformes temáticos, como camisetas. Assim, elas chamarão a atenção do público para o evento. Outro ponto importante é o número suficiente de vendedores. Nesse sentido, você pode contratar freelancers ou remanejar a escala do seu time.

Ofereça infraestrutura de caixas

A Black Friday exige uma infraestrutura rápida para os pagamentos e retiradas. Dessa forma, trabalhe com a sua capacidade máxima de caixas. Afinal, mesmo com uma oferta muito atraente, o consumidor pode perder a paciência se tiver que enfrentar filas longas.

Para clientes com crianças pode ser um cenário tenso e negativo. Não se esqueça de que, em muitas famílias, são os pequenos que pedem para ter um bichinho.

Ou seja, a Black Friday no pet shop tem tudo a ver com crianças. Nesse contexto, as famílias precisam de uma boa experiência de compra.

Mais uma dica: se você tem comércio na internet, aproveite a Black Friday para impulsionar suas vendas online.

Capriche na vitrine e na decoração da Black Friday no pet shop

A Black Friday no pet shop merece uma decoração à altura e bem visível. Lembra quando falamos das camisetas para os vendedores? A produção do layout pode acompanhar as roupas do time.

Em prateleiras, ressalte as principais promoções, com espaço especial para os produtos com maior margem de lucro. Deixe as melhores ofertas no fundo da loja.

Dessa forma, o consumidor passará por mais prateleiras e mercadorias para chegar até elas. Assim, você amplia as chances de vendas. No entanto, não dificulte o acesso do cliente aos produtos mais vantajosos. Para isso, na porta, já deixe avisado onde o consumidor encontra os itens em destaque.

Avalie o estoque para precificar com lógica

A Black Friday no pet shop necessita de um planejamento financeiro. Nesse quadro, comece pela avaliação minuciosa do seu estoque. Depois disso, selecione os produtos encalhados, que devem ser os primeiros a entrar para a promoção.

Desse modo, você abre espaço físico e dá um reforço no fluxo de caixa. Afinal, produto parado é dinheiro inútil.

Os artigos muito procurados também devem ser colocados em oferta, mesmo que seja em uma porcentagem menor de descontos. Assim, você aumenta o público no dia. Além disso, quem vai comprar uma ração sempre pode levar uma coleira, um portão pet ou até mesmo um comedouro.

Faça uma boa divulgação da campanha

Quanto antes você anunciar a sua Black Friday no pet shop, maior será a chance de sucesso. Por esse motivo, inicie o mais rápido que der o plano publicitário: anúncios em redes sociais, e-mails, panfletos e afins.

Mesmo que você ainda não saiba quais produtos terão os abatimentos de preços, informe imediatamente ao público que a marca vai participar dessa comemoração. Com esse adiantamento, os consumidores vão ficando mais curiosos e podem se preparar para o dia.

Como você pôde perceber, a Black Friday no pet shop é uma rica oportunidade para incrementar as vendas e conquistar novos consumidores. Por esse motivo, vale a pena empenhar dedicação nesta data especial.

Quer mais dicas para planejar a sua promoção? Então confira nosso artigo com os produtos mais lucrativos no pet shop!

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