loja pet

Fornecedores de produtos para petshops: como escolher?

Fornecedores de produtos para petshops são fundamentais, mas é sempre um desafio encontrá-los, independentemente do porte da loja. Afinal, o empreendedor tem pouco tempo para se dedicar à tarefa. No entanto, quando achamos parceiros comerciais de qualidade, fica muito mais fácil alavancar as vendas.

Aliás, diante da necessidade de ampliar as margens de lucro, nada melhor do que provedores de mercadorias com custo-benefício atraente.

Assim, é possível oferecer artigos a preços mais interessantes em suas prateleiras. Isso sem perder em qualidade.

Em outras palavras, a gestão de petshop depende muito dessa importante figura da cadeia comercial. Mas não se preocupe!

Embora não seja simples, neste post vamos revelar dicas valiosas para encontrar excelentes fornecedores de produtos para petshop! Confira!

Qualidade dos produtos disponibilizados

Nossa primeira dica pode parecer óbvia, mas há muitos critérios envolvidos na questão da qualidade. Nesse sentido, um bom parceiro é aquele que vai além de vender boas mercadorias.

Por esse motivo, leve em conta a capacidade de inovação. Dessa forma, aumentar as vendas vai se tornando cada vez mais simples. Além disso, não deixe de exigir atributos fundamentais para aqueles itens clássicos, os chamados campeões de vendas.

Design bonito, variação de cores e formatos anatômicos para cada tipo de pet são exemplos de características indispensáveis.

Contudo, em relação à qualidade, o mais importante é a segurança. Por exemplo: coleiras que não são suficientemente resistentes colocam a vida do pet em risco.

Ao mesmo tempo, seu negócio também corre perigo de desmoronar com produtos que não atendem às demandas dos animais e seus donos.

Custo-benefício ofertado pelos fornecedores de produtos para petshops

Bons fornecedores de produtos para petshops são aqueles que praticam preços mais vantajosos para você. Porém, tome cuidado: nem tudo que é barato é bom.

Assim, desconfie sempre de preços excessivamente abaixo da média. Quantias ínfimas demais costumam dar sinais de má qualidade da matéria-prima. Afinal, o fornecedor é comerciante como você.

Em outras palavras, ele não está no mercado para perder dinheiro. Diante disso, nunca deixe o preço ser o mais importante no momento de uma compra. Muitas vezes, a facilidade de pagamento pode ser mais favorável ao negócio do que o valor em si.

Assim, procure parceiros mais maleáveis quanto ao pagamento. Nesse sentido, prefira negociar com aqueles que se ajustam ao calendário do seu fluxo de caixa. Esse ajuste vai ajudar a manter a gestão de finanças mais saudável.

Transparência, confiabilidade e expertise no setor

Pesquise sobre a reputação dos candidatos a fornecedor antes de fechar uma compra. Para isso, entre em contato com os clientes desses profissionais.

Geralmente, bons fornecedores colocam em seus sites depoimentos de compradores. Desse modo, aproveite essa brecha: mande e-mail, telefone e confirme sobre o histórico dessa relação comercial.

Mais uma dica: faça parte de grupos de donos de petshops nas redes sociais. Assim, você pode descobrir de maneira bem rápida sobre possíveis reclamações e atendimentos ruins.

Você também pode usar essa mesma ferramenta para especular quais são os produtos mais vendidos no momento.

Capacidade de entrega dos fornecedores de produtos para petshops

Não adianta ter contato com fornecedores de produtos para petshop que atrasam. Por esse motivo, verifique a qualidade da logística e distribuição. Descumprimentos de prazos podem prejudicar seu controle de estoque.

Quando isso acontece, as chances de seus clientes não encontrarem o que procuram são imensas. Mais um conselho: se possível, procure comprar direto de fabricantes. Com esse tipo de parceiro, é bem mais difícil ficar na mão.

Estrutura física adequada para armazenar os artigos pet

Seus parceiros comerciais devem ter condições de armazenar as mercadorias do jeito correto.

Afinal, isso envolve a segurança e a validade dos produtos. Ou seja, os depósitos devem cumprir as regras em relação à umidade, temperatura e higienização.

Esse cuidado deve ser ainda maior quando falamos de rações, medicamentos veterinários e itens da cosmética pet. Tais produtos podem estragar se ficarem guardados de modo indevido.

Até mesmo acessórios como comedouros, bebedouros e gradis merecem atenção ao serem guardados. Do contrário, podem quebrar antes do previsto, frustrando seus consumidores.

Portanto, mais do que fornecedores de produtos para petshops de qualidade, procure por profissionais que realmente se preocupem com os animais. Esse é um valor que vai ajudar a descobrir parcerias lucrativas, duradouras e tranquilas.

Aqui na NF Pet, dispomos de linhas exclusivas para atender cães, gatos, coelhos, hamsters, aves, entre outros bichinhos de estimação!

Nossos produtos contam com engenharia de primeira e matéria-prima de ponta. Que tal conhecer um pouquinho sobre o nosso trabalho? É bem simples: leia também nosso artigo sobre os produtos da NF Pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *