Tome essa decisão conscientemente.
O fornecedor para pet shop deve ser capaz de solucionar os seus problemas e oferecer os melhores produtos. Assim, todos os produtos e serviços que chegarão até o seu cliente serão de alta qualidade.
Qual é a importância dos fornecedores para o seu negócio?
O número de pet shops cresce a cada dia. Na verdade, estima-se que houve um crescimento de 7% em faturamentos de 2016 a 2017, segundo o Instituto Pet Brasil. Por isso, o seu negócio precisa encontrar uma forma de destacar-se entre tantas opções no mercado.
Um bom fornecedor é essencial para isso, pois ele lhe ajudará a manter seus prazos, a acompanhar sua demanda e a atender as necessidades do seu público-alvo.
O que levar em consideração na hora de escolher o fornecedor para pet shop ?
Contanto que você siga cinco passos, essa não precisa ser uma tarefa difícil. Primeiramente, separe as empresas candidatas, depois avalie cada uma das variáveis a seguir.
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Conheça a reputação da empresa
Para escolher um fornecedor para pet shop, a primeira coisa que você deve fazer é saber como as empresas são vistas no mercado. Dessa forma, você conhecerá um pouco sobre as experiências pessoais de clientes anteriores, as atitudes empresariais das candidatas e as opiniões de terceiros que possam exercer algum tipo de influência em potenciais públicos de interesse.
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Entenda como esse fornecedor pode lhe ajudar
É bom ter plena noção dos serviços e produtos oferecidos pelo fornecedor para pet shop através de um portfólio. Assim, você pode decidir se é necessário manter a relação com mais de uma empresa e em quais situações.
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Avalie os canais de comunicação
É muito importante que o canal de comunicação entre fornecedor e cliente esteja sempre aberto. Se uma empresa demora a enviar orçamentos ou responder dúvidas, tem-se um indicador negativo.
Claramente, nenhum fornecedor estará disponível 24h por dia, mas é preciso que ele demonstre real interesse em tentar ajudar seus clientes.
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Fuja de preços muito baixos
Primeiramente, pesquise os preços de mercado e desconfie de valores muito altos ou muito baixos. Os fornecedores precisam oferecer um serviço viável, por valores que estejam dentro do seu orçamento e não comprometam o preço final do seu produto.
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Prazos de entrega
Os fornecedores precisam ser capazes de compreender suas demandas e encaixá-las de modo a nunca deixar sua empresa na mão. Mesmo com uma negociação prévia, um fornecedor que se prontifica a flexibilizar suas operações para atender um cliente demonstra um cuidado com o sucesso do seu negócio e também com a manutenção da parceria.
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Qualidade não é diferencial, é obrigação
A qualidade é essencial não apenas para as vendas, mas também para a fidelização dos seus clientes. Além disso, um produto de qualidade duvidosa pode ser extremamente prejudicial para a reputação da sua marca. Por isso, não trate a qualidade como um diferencial ao tomar a decisão, ela deve ser uma obrigação para cada candidata a fornecedor para pet shop.
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