Por que o gato ronrona? Confira o que este comportamento quer dizer!

Bichanos são misteriosos: dizem que eles têm sete vidas, que são independentes e que também não sentem o gosto de doce. Mas tem outra coisa que ninguém sabe direito por que acontece: o ronronar. Na verdade, o grande obstáculo para encontrar a resposta é porque o gato ronrona em várias situações.

Esse barulhinho tão característico dos bichanos é emitido até mesmo para circunstâncias completamente opostas. Isso mesmo! Desse modo, seu gatinho pode fazer esse ruído tanto quando está calmo como quando passa por estresse.

Nem mesmo os estudiosos conhecem a função desse som. Porém, sabe-se que ele se forma por causa da movimentação dos músculos na hora de respirar. Alguma reação acontece na laringe e no diafragma, conforme o felino inala e exala o ar, que produz o ronronado. Quer saber mais? Então veja neste post por que o gato ronrona!

Ler mais

Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do felino no inverno!

Com a chegada das temperaturas mais frias, os tutores ficam cheios de dúvidas em como garantir o bem-estar do pet. Afinal de contas, os animais precisam ou não de cuidados especiais no inverno? Diante desse dilema, você pode querer saber se os gatos sentem frio.  Nesse sentido, entender o que acontece com os felinos é interessante.

Diferentemente dos cães, os bichanos não têm pelos muito longos. Além disso, eles são bem sensíveis às oscilações do clima.

Ficou com curiosidade para descobrir a resposta? Quer mesmo saber se os gatos sentem frio? Então leia nosso post!

Ler mais
foto de um evento do mercado pet lotado de pessoas

Evento pet: confira o calendário atualizado para 2020 e 2021

Muitas vezes, o empresário quebra a cabeça para conseguir um diferencial. Contudo, em um evento pet, é possível encontrar novidades no setor de animais domésticos concentradas. No entanto, com a pandemia da Covid-19, muitos dessas feiras acabaram reprogramadas.

Apesar disso, ficar de olho nos eventos é muito importante. Até para saber o que muda e o que não.

Afinal de contas, se a gente não se organiza, com a falta de tempo, acabamos não fazendo quase nada daquilo que planejamos, não é mesmo? Por esse motivo, preparamos um cronograma do mercado pet 2020 e 2021 especialmente para você. Quer saber mais? Então é só conferir!

Ler mais
cachorro golden deitado na caminha

Você sabe quais os produtos mais vendidos em pet shop? Descubra!

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o faturamento do mercado pet alcançou 20,3 bilhões em seu último levantamento, com ampliação de 7,9% nos ganhos do setor. Na realidade, não há nada de novo em afirmar o quanto essa área cresce e representa excelentes oportunidades de negócios. Porém, para assegurar uma boa gestão de finanças e aproveitar esse fenômeno, o empreendedor precisa saber inovar. E, para inovar, é necessário entender quais são os produtos mais vendidos em pet shop.

Afinal de contas, o público tem sede de novidades e, além de mercadorias e serviços de ponta, você precisa ser rápido para conquistar os consumidores. Mas como fazer na prática?

Os dados da Abinpet dão uma boa pista: dos 23,3 bilhões de reais movimentados, 68,6% ficaram com a alimentação, 15,8% para pet services, 7,9% para pet care e 7,7% para pet vet. Quer saber mais dicas sobre os produtos mais vendidos em pet shop? Então venha com a gente e confira!

Ler mais
gato deitado ao ar livre

Comportamento felino: o que o gato quer dizer?

Quem tem um gatinho em casa ou trabalha em pet shop sabe: bichanos são animais interessantes e extremamente comunicativos. Afinal, muito de seu instinto selvagem ainda está presente nos animais domésticos. Porém, para decifrar a linguagem desses incríveis seres, é preciso entender um pouquinho sobre o comportamento felino.

Com fama de traiçoeiros, os gatos são injustiçados com essa reputação. Isso porque eles demonstram bastante aquilo que sentem. Dessa maneira, eles utilizam posições do corpo, como tronco, cauda, orelha e até os bigodes de gato para traduzir suas emoções.

Além disso, outra maneira de comunicação desses pets são os mais variados tipos de sons. Que tal conhecer mais sobre o universo dos gatos? É simples: leia este post e descubra como interpretar o comportamento felino!

Ler mais
ração natural

Ração natural: veja os benefícios!

A ração natural ajuda a colocar o organismo do pet em pleno funcionamento. Além disso, esse tipo de comida dá mais energia, melhora o temperamento e ainda combate alergias e outras enfermidades.

No entanto, é preciso conscientizar os tutores de que a ração natural não é o mesmo que o resto de comida que sobra na casa. Aliás, sabemos que muitos alimentos da dieta humana fazem mal para os cães, como a cebola e o chocolate.

Por tudo isso, é importante dar um suporte, uma orientação aos donos de animais sobre esse estilo alimentar. Na verdade, a ração natural não contém ingredientes industriais como conservantes, corantes e aromatizantes. Além disso, ela quase não é processada.

Desse modo, esse tipo de mantimento é formado por carne, frutas e vegetais desidratados. Outra característica desse produto é o equilíbrio nutricional, que é cuidadosamente feito por especialistas em alimentação pet.

Também se faz necessário explicar aos pais dos peludos sobre a demora na percepção dos benefícios. Afinal de contas, as vantagens não podem ser notadas logo no primeiro consumo. Porém, com o tempo, o animal fica mais disposto, feliz e saudável. Que tal mais dicas sobre a ração natural? Então acompanhe nosso post!

Ler mais
Foto de gestão de Pet Shop um atendimento ao cliente excelente

Gestão de pet shop: 5 dicas para atender bem

O mercado de animais domésticos, mesmo na atual crise, continua com alto potencial. No entanto, a gestão de pet shop deve fazer a lição de casa para enfrentar a concorrência. Afinal, assim como a demanda de consumidores é alta, a quantidade de negócios nesse setor também é.

Nesse contexto, a vivência do cliente quando entra em contato com seu comércio deve ser agradável para que, no futuro, ele tenha boas memórias ao lembrar da marca. Desse modo, a forma de lidar com as pessoas, isto é, o atendimento de qualidade, é imprescindível.

Ao passar por uma experiência positiva, o consumidor geralmente divulga a loja para conhecidos, amigos, familiares etc. Porém, quando algo dá errado, o cliente também espalha o fato negativo por aí.

Desse modo, a dica é fazer o consumidor ser mais do que um cliente: ser um fã da marca! Assim, seu atendimento será um grande diferencial e poderá até servir como um grande apoio na gestão de pet shop e na performance financeira. Quer saber mais? Então venha com a gente!

Ler mais
Dois cachorrinhos brincando

Produtos para pet shops: venda mais!

Independentemente de crise, o mercado pet é uma área promissora, já que cada vez mais as pessoas tratam seus bichinhos de estimação como membros da família. Porém, para vencer os desafios dos tempos atuais e a concorrência, é imprescindível dispor de produtos para pet shops interessantes, de boa qualidade e diferenciados.

Diante disso, ter nas prateleiras artigos exclusivos e com alta utilidade pode fazer toda diferença na gestão do negócio. Desse modo, brinquedos para gastar energia, comedouros que deixam a alimentação mais saudável e cercados que possibilitam segurança e conforto são segredos para o sucesso. Quer saber mais? Então veja neste post dicas incríveis de produtos para pet shops que vão fazer a cabeça dos clientes. Acompanhe!

Ler mais
Um cachorro em uma Pet Shop. Fazer o controle de estoque é importante para o gerenciamento da sua empresa.

Controle de estoque: saiba como fazer

O controle de estoque deve ser encarado como uma das mais importantes ferramentas de gestão de pet shop. Afinal, quando bem executado, o monitoramento da movimentação e do armazenamento das mercadorias evita desperdícios e ajuda a abastecer o fluxo de caixa. Isso acontece porque um depósito montado com tática empresarial e corporativa naturalmente estimula as vendas.

Além disso, no atual cenário de crise, um controle de estoque vai contribuir para você comprar com embasamento técnico. Desse modo, um investimento enxuto será o suficiente para fazer as engrenagens do negócio rodarem.

Mais uma vantagem: com um depósito supervisionado da maneira correta, fica mais fácil organizar as dívidas e até mesmo ter uma administração financeira mais saudável. Quer saber como se deve fazer na prática? Então confira as dicas deste post!

Ler mais
dívidas organizadas

Organizar as dívidas: como melhorar a gestão do pet shop na crise

Com a atual pandemia do coronavírus e seu consequente abalo na economia, muitos empreendedores estão nervosos e até com dificuldades para dormir. Porém, em situações caóticas como a deste momento, pensar na solução de problemas é a melhor resposta, por mais difícil que seja. Assim, até mesmo para as questões psicológicas e emocionais, a busca para organizar as dívidas e superar a turbulência será de grande utilidade.

Afinal de contas, preocupação e desespero nunca ajudaram em nenhuma situação, não é mesmo? Aliás, geralmente, o excesso de angústia tende a agravar as circunstâncias que já são críticas. Mas então o que fazer diante de tantas incertezas?

Você deve concentrar esforços para manter o nível de vendas com um foco maior na internet e no atendimento delivery. Além disso, será preciso se concentrar em iniciar uma negociação de seus débitos e avaliar se é o caso de tomar empréstimos. Quer saber mais? Então confira nossas dicas para organizar as dívidas e contornar a crise! Acompanhe!

Ler mais