cachorrinho emula banheira de espuma em um fundo verde

Banho em pet shop para filhotes!

Quando a gente decide seguir o caminho da adoção de pets, toda a nossa vida muda, não é mesmo? Por um lado, bate um entusiasmo danado de ter aquele animalzinho fofo em casa. Entretanto, surgem também as dúvidas: o que dar de comer? Em que quantidade? O banho em pet shop para filhotes faz mal?

Na realidade, de um modo geral, os animais não precisam de banhos diários como a gente. Aliás, o excesso de higienização pode irritar a pele dos nossos amiguinhos. Isso acontece porque, com muita lavagem, a oleosidade que protege a cútis reduz de um jeito prejudicial.

Desse modo, os banhos devem ocorrer na medida certa. Ou seja, para os cães, é necessário lavar o pet a cada 15 dias. Contudo, cachorrinhos de pelos mais curtos podem ficar sem o procedimento por até um mês no inverno.

Já os mais novinhos necessitam de medidas diferenciadas. Quer saber mais? Então veja neste post nossas dicas incríveis sobre banho em pet shops para filhotes. Acompanhe!

Ler mais
Cachorrinho deitado na grama com óculos de sol e pelo de academia

Academia para pets é nova tendência!

O setor de animais domésticos vem crescendo sem interrupções nos últimos anos. Afinal de contas, essa é uma das áreas que mais inova em formas de satisfazer os clientes. Assim, recentemente, surgiram hotéis especializados, delivery de produtos e serviços, spas, salões de estética, lojas voltadas para a moda pet etc. No entanto, uma das últimas novidades para investir nesse segmento são as academia para pets.

Essa área tem muito potencial porque os animais, principalmente os cães, necessitam de exercícios em todas as idades. A prática de atividade física fortalece os músculos, o sistema circulatório e também faz bem para a mente dos peludos. Como os tutores estão cada vez mais sem tempo para passear com seus filhos de quatro patas, essa é uma forte tendência nesse campo comercial. Quer saber mais? Então acompanhe nosso post!

Ler mais
Cachorro ao lado de um pode de cerâmica

Bebedouro de cerâmica: veja 5 vantagens de investir nesse produto!

Com o verão bombando e as pessoas precisando trabalhar, surge para os comerciantes do ramo pet uma excelente oportunidade de negócios: o bebedouro de cerâmica. Afinal de contas, os donos fazem de tudo para garantir o bem-estar dos seus filhos peludos, não é mesmo?

Nesse contexto, nada melhor do que assegurar água limpa e sempre fresquinha para os amados pets dos seus clientes. Esse material mantém a temperatura mais fresca que a temperatura ambiente em até 5°C, evitando que a água esquente no potinho.

Além disso, os comedouros e bebedouros de plástico soltam resíduos petroquímicos na água, o que pode mudar o gosto e desestimular que o animal se hidrate da forma correta.

Germes, bactérias e fungos, em recipientes porosos ou com ranhuras, acabam contaminando a tigela. Isso não acontece com o pote de cerâmica liso, que pode ser lavado com água fervente. Por todos esses benefícios, o bebedouro de cerâmica é uma verdadeira tendência pet, principalmente nesta época de calor mais intenso. Quer ver como esse produto pode ajudar a alavancar suas vendas? Então acompanhe nosso post com 5 benefícios dessa mercadoria!

Ler mais
Mulher abraçando o seu cachorro

Como acalmar o cachorro com medo de fogos?

O cãozinho se treme todo, chora daquele jeitinho manhoso e o seu coração parece que vai saltar pela boca. Realmente, em época de jogos e festas, o barulho dos rojões e similares causa muito sofrimento para os pets. Nesse cenário, a gente se pega pensando: como acalmar o cachorro com medo de fogos?

É mesmo difícil tirar o bichinho do estado de terror sem saber quais são os procedimentos corretos. Por isso, preparamos neste post algumas dicas para você usar em casa ou até mesmo para ensinar a outros tutores. Assim, todo mundo faz a sua parte para o bem-estar animal, gesto bem mais bonito do que qualquer iluminação sintética. Quer saber mais? Então veja como acalmar o cachorro com medo de fogos!

Ler mais
foto de um evento do mercado pet lotado de pessoas

Evento pet: confira o calendário para 2020

Muitas vezes, o empresário quebra a cabeça para conseguir um diferencial. Contudo, em um evento pet, é possível encontrar novidades no setor de animais domésticos concentradas.

Isso significa que, em feiras, exposições e similares, você acha em um só local diversas mercadorias interessantes. Assim, esses produtos vão de fato ajudar a ganhar mais espaço no setor. Além disso, com esse hábito, você consegue se manter mais atualizado sobre as oscilações da área.

Afinal de contas, se a gente não se organiza, com a falta de tempo, acabamos não fazendo quase nada daquilo que planejamos, não é mesmo? Por esse motivo, preparamos um cronograma do mercado pet 2020 especialmente para você. Quer saber mais? Então é só conferir!

Ler mais
Menina passeando com cachorrinho em pet shop

Mercado pet 2020: confira as tendências e ideias

O setor de animais doméstico permanece em alta. Segundo o IBGE, o Brasil soma mais de 132 milhões de pets. No entanto, o que chama atenção nessa área é a expansão de produtos e serviços de vanguarda, que pegam carona no desejo dos donos em agradar seus filhos de quatro patas de qualquer jeito. Esse fenômeno pode até ser traduzido em números:  estudos preveem um faturamento de R$ 20 bilhões no mercado pet 2020.

Por causa desse amor imenso dos tutores por seus bichos, esse campo da economia está cada vez mais aquecido. Quando uma família precisa cortar despesas, os itens do cãozinho ou do gatinho dificilmente serão excluídos do orçamento.

Porém, para de fato aproveitar essa brecha, é preciso manter políticas de fidelização de clientes e de captação de novos consumidores. Nesse cenário, nada melhor do que acompanhar as principais inovações do segmento, não é mesmo? Quer saber mais? Então veja neste post quais são as promessas do mercado pet 2020! Confira!

Ler mais
Gatinho na grama ao lado do Mr. Bigode (comedouro especial para gatos)

Comedouro para gatos: veja por que o Mr. Bigode é o melhor!

Os felinos são animais muito sensíveis na hora de comer e até mesmo de beber água. Ao contrário de outros pets, que adoram uma guloseima, é frequente encontrar bichanos bem chatinhos com a alimentação. Nesse contexto, os donos ficam desesperados para tentar agradar o gosto refinado do amigo de quatro patas. Por esse motivo, o comedouro para gatos é uma moda pet que oferece um enorme potencial de vendas.

Afinal de contas, muitos fatores fazem o felino perder a fome: comida envelhecida, tigela suja, recipiente muito baixo e pote apertado para os bigodes! Esses problemas simplesmente estimulam os gatinhos a rejeitar a comida.

O mercado da alimentação de gatos é tão promissor que hoje se encontra de tudo. Por exemplo: achamos rações para as diferentes idades do gato: filhotes, maduros e velhinhos. Além disso, há comida felina para fêmeas prenhas e para as gatinhas que estão amamentando.

Outro nicho importante: os bichanos castrados, que gastam menos energia e, por essa razão, têm uma chance maior de engordar.

Agora, se os tutores estão comprando todos esses produtos, o que você acha que aconteceria no caso de um comedouro para gatos anatômico, livre de insetos e com espaço suficiente para os delicados bigodinhos dos bichanos?

Com essas qualidades, o comedouro para gatos Mr.Bigode vem sendo um sucesso no mercado pet. Neste post, vamos contar para você sobre os benefícios desse acessório, que pode até mesmo agregar valor aos demais itens e serviços da sua loja. Quer conferir? Então aproveite a leitura!

Ler mais
Menina brincando com um filhotinho de cachorro que está com uma roupinha dentro de um pet shop.

Moda pet: como fazer um investimento nesse setor!

O mercado de animais domésticos é muito poderoso e lucrativo, algo que ninguém ousa questionar. Apenas no ano passado, essa área movimentou 22 bilhões de reais. A cada dia, as pessoas se apegam mais aos bichinhos, fazendo de tudo para deixá-los mais felizes e confortáveis. Nesse cenário, a moda pet tem um papel significativo.

Afinal, coletes, coleiras personalizadas, lacinhos, camisetas de cachorro e demais acessórios fazem com que os pets fiquem ainda mais encantadores e charmosos. Por isso, esse é um campo com bastante potencial para um pet shop.

Porém, com tanto amor pelos peludos, os consumidores se tornaram bastante exigentes. Assim, para conquistar esse público, você precisa ter algum diferencial.

Desse modo, ofereça sempre itens confortáveis, fabricados especialmente para nossos amigos de quatro patas.

Também é uma boa ideia para se destacar da concorrência respeitar o bem-estar dos animais. Assim, por exemplo, quando um cãozinho ou um gatinho rejeitarem a vestimenta, explique ao dono que não é saudável insistir.

No entanto, há técnicas que podem ajudar o bichinho a se acostumar com as roupinhas e apetrechos. Recompensar com petiscos toda vez que eles vestirem algo é uma dessas estratégias.

Com esses cuidados, você vai alavancar as vendas e explorar novas oportunidades. Quer saber mais sobre a passarela dos bichos? Então veja as nossas dicas para o investimento na moda pet!

Ler mais
Troféu no primeiro lugar do pódio em um fundo azul, simbolizando a corrida para ficar na frente dos concorrentes

Dicas para pet shop: como destacar a sua empresa

Todo mundo sabe: a área de serviços e produtos para animais domésticos só cresce no Brasil. Desse modo, há mais bichinhos de estimação na casa dos brasileiros do que crianças, segundo dados do IBGE. Assim, abre-se um leque enorme de chances comerciais no setor. No entanto, em um ambiente tão favorável, há muitos empreendedores em busca de espaço. Diante disso, preparamos dicas para pet shop enfrentar a concorrência.

Assim, com pequenas técnicas e estratégias de gestão, é possível fidelizar clientes e conquistar um novo público. Ou seja, você vai conseguir criar e mostrar os diferenciais da marca! Quer saber mais sobre o assunto? Então confira nossas dicas para pet shop sobre competitividade!

Ler mais
Profissional de banho e tosa secando o pelo do cachorrinho

Pet shop delivery: já pensou em investir?

Um pet shop delivery pode ser uma excelente forma de expandir os negócios, principalmente para quem já está no ramo de animais domésticos. Evidentemente, nada impede alguém de começar na área de pet móvel. Porém, aqueles que já atuam no setor acabam com mais chances de sucesso.

Afinal de contas, oferecer delivery no pet shop fica bem mais fácil quando já se tem uma clientela formada, bons fornecedores e domínio sobre o tema.

Na prática, esse modelo de negócio pode ser uma versão resumida da sua loja física. Quer saber as vantagens de ter um pet shop com delivery? Então acompanhe nosso post!

Ler mais