Os apaixonados por pets, geralmente, têm interesse em descobrir a idade do cão. Afinal, a faixa etária pode influenciar nos hábitos alimentares, na quantidade de exercícios físicos e até mesmo no surgimento de algumas doenças.
No passado, era comum fazer uma comparação bem simplista: cada ano do cãozinho seria equivalente a sete anos humanos.
Com o avanço da medicina, inclusive a veterinária, constatou-se que essa proporção não é totalmente verdadeira. Isso porque o porte e a raça, entre outros fatores, interferem bastante nessa conta.
Além disso, essa analogia entre pessoas e bichos, muitas vezes, acaba não sendo muito eficaz. Por exemplo: um cachorro com um ano de vida já pode acasalar e ter crias. Já uma criança nessa idade ainda está aprendendo atividades básicas como caminhar e falar.
Do mesmo modo, um cãozinho de 15 anos é considerado um idoso. Já o ser humano, nessa fase, ainda está no começo da vida. Percebe que a distinção é bem maior do que os sete anos?
Ficou com a curiosidade aguçada, não é mesmo? Que tal desvendar alguns truques sobre a idade do cão? Veja neste post algumas dicas interessantes. Confira! Leia Mais