Muitas pessoas, principalmente em médias e grandes cidades, moram sozinhas em prédios. Nesse quadro, tem sido cada vez mais comum a adoção de um animal doméstico como uma companhia. Dessa forma, ganham destaque os charmosos e temperamentais felinos, bichinhos perfeitos como pets de apartamento. Se você tem um deles, é bom que conheça um pouco sobre a relevante utilidade do bigode de gato.
Já parou para pensar nisso? Esses pelos especiais não são simplesmente decorativos, muito pelo contrário. Eles servem como sensores de acontecimentos externos que podem exigir uma reação. Por exemplo: quando um predador, como um cão bem maior, está por perto.
Outra função desses fios é ajudar o gatinho a entender a sua localização. Isso porque o bigode de gato desempenha um papel parecido com o tato e o olfato. Desse modo, em ambientes com pouca ou nenhuma luz, esses animais usam esses pelos como os navegadores fazem com a bússola. Isso mesmo! São partes do corpo que operam como antenas para transmitir a posição espacial, o que protege os bichanos de possíveis ameaças e até mesmo acidentes.
Como sabemos que é frequente cuidar dos pets como filhos, temos a certeza de que você só quer o melhor para ele, certo? Nesse sentido, é essencial ficar de olho em informações que possam interferir na saúde e no bem-estar do animal. Quer saber mais? Então veja neste post dicas incríveis sobre a importância do bigode de gato. Confira!