mesa com brinquedos para pet

Mercado pet: veja 5 razões para investir!

Ano a ano, o mercado pet vem ganhando cada vez mais espaço, se destacando como um dos mais promissores do país.

Por isso, empreendedores e investidores devem aproveitar a oportunidade já que há um crescimento constante e uma demanda que só aumenta. Neste artigo, vamos explorar algumas razões para você investir neste setor.

Por que o mercado pet está em destaque?

Podemos dizer que o mercado pet está em destaque por conta da mudança nos estilos de vida das pessoas e também a crescente humanização dos bichinhos de estimação, que são vistos cada vez mais como membros da família, assim, os tutores acabam investindo mais em gastos como alimentação, saúde e bem-estar dos animais.

Por que investir no mercado pet?

Investir no mercado pet é uma oportunidade potencialmente lucrativa, por isso, decidimos separar cinco principais razões para você apostar neste setor:

Grande demanda movimenta o setor

O Brasil se tornou um dos maiores consumidores de artigos pet do mundo. Estima-se que existam milhares de animais de estimação nos lares do país. Com essa amplitude, gera-se uma demanda alta e constante por produtos de alimentação, brinquedos, acessórios, adestramento, serviços de saúde, entre outros.

Brasileiros estão gastando mais com o animal doméstico

Como falamos no início do texto, os pets estão sendo cada vez mais humanizados. Os tutores não pensam nos bichinhos apenas como animais de estimação, mas sim como membros da família, ou seja, merecem tanto cuidado quanto os humanos, às vezes até mais cuidado.

Assim, os gastos com produtos premium e de qualidade superior tendem a crescer. Esse comportamento dos tutores tende a possibilitar inúmeras oportunidades para os negócios do mercado pet, oferecendo, por exemplo, itens diferenciados e que tenham alto valor agregado.

Inovação é bem-aceita no mercado pet

O mercado pet é um dos que mais facilmente aceita inovações, permitindo assim, criar estímulos de vendas com pouco risco. Podemos usar como exemplo os hotéis e creches para cães e gatos. Já imaginou que isso existiria há 20 ou 30 anos atrás? Hoje, graças ao público mais preocupado com o bem-estar dos pets, ideias como essa são muito bem recebidas.

Aumento da adoção de animais

A partir da pandemia de Covid-19, a adoção de animais de estimação aumentou significativamente. Nesse período, muitas pessoas buscaram a companhia de um pet, o que ajudou a humanizar a relação com os bichos, o que promoveu uma maior conscientização sobre o cuidado e o bem-estar animal, levando ao maior consumo de produtos e serviços de qualidade.

Variedade de nicho

O mercado pet é bastante diversificado, oferecendo uma grande variedade de nichos para serem explorados. São inúmeras possibilidades para os empreendedores, desde produtos para animais exóticos, até hospedagem de luxo ou saúde veterinária especializada.

A dica aqui é oferecer além do básico, contando com produtos exclusivos e inovadores, como por exemplo os comedouros com sistema antiformiga e regulagem de altura, que são excelentes e podem ajudar a elevar o nível competitivo.

Conclusão

Como você viu ao longo do texto, o mercado pet é amplo e está em constante crescimento. Isso possibilita inúmeras oportunidades para quem deseja empreender ou investir nesse setor. Mas lembre-se, não existem apenas cães e gatos, então também direcione seus artigos pet para outros animais.

Nessa hora, escolher o parceiro certo pode fazer a diferença. Veja nosso artigo com 5 dicas para sua loja definir o Fornecedor de Produtos Para Pet Shop ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *