livros pet shop

5 livros de pet shop que os donos deveriam ler

Já não é nenhuma novidade que o setor de bichos de estimação está em alta nos últimos anos. Diante disso, a concorrência vem ampliando a cada dia. Afinal, quem não quer entrar para um ramo tão promissor, certo? Nesse sentido, bons livros de pet shop ajudarão você a fazer a diferença.

Em outras palavras, a leitura e o estudo são cruciais para expandir seu nível de competitividade. Isso mesmo! Com mais conhecimento, é possível inovar no pet shop com menos riscos. Quer saber mais? Então veja neste post cinco livros de pet shop para se destacar na área. Confira!

1.Tudo Sobre Truques e Adestramento de Cães

livros pet shop

Os cachorros ainda lideram os principais ganhos de um pet shop. Isso vale tanto para ração, como para medicamentos e acessórios. Por isso, nada como aprender um pouquinho mais sobre eles. Nesse contexto, o livro “Tudo sobre Truques e Adestramento de Cães” pode ser mesmo uma mão na roda.

Nessa obra, é mostrado de forma bem simples como lidar com cães com problemas de comportamento. São questões como dificuldade de socialização ou mesmo a falta de disciplina. Assim, quando seus clientes tiverem dúvidas, você terá como dar algumas dicas.

Outro ponto interessante dessa publicação é que são mostradas maneiras de adestrar de acordo com cada raça. Além disso, o livro conta como é possível usar complementos da alimentação de cães, como petiscos, na hora de ensinar os amigos de quatro patas. Brinquedos também são válidos.

2. Como criar o cão perfeito desde filhotinho

Embora não se trate exatamente de um dos livros de pet shop, a obra “Como criar o cão perfeito desde filhotinho” é mais uma que pode contribuir para o avanço do seu negócio. Nela, o famoso apresentador César Millan conta como é viável construir a conduta dos bichinhos ao longo dos anos. Algo que interessa muito a seus clientes, não é mesmo?

O autor, famoso por causa do programa “O encantador de cães”, explica que dá para moldar as atitudes dos cachorros conforme a vontade dos donos. Ele também desfaz alguns mitos e diz como agir com esses pets em cada faixa etária.

3. Guia de saúde de A a Z: gatos

livros pet shop

Na sua lista de livros de pet shop não pode faltar algo que aborde os felinos. Afinal, cães não são unanimidade, e muita gente prefere os bichanos. Há ainda quem crie os dois tipos de animais, inclusive juntos. Para preencher essa lacuna, uma boa alternativa é o “Guia de Saúde de A a Z: gatos”.

Nele, você verá muitos dados interessantes sobre felinos. O título aborda várias enfermidades que são mais comuns nesse tipo de pet.

Além disso, mostra as medidas necessárias para evitar essas doenças. Outro tópico importante são os sintomas de cada distúrbio. Apesar de não dispensar a consulta de um veterinário, esse guia traz excelentes orientações para seu público, principalmente para a prevenção.

4. Feitas para durar: práticas bem-sucedidas de empresas visionárias

livros pet shop

Já o livro “Feitas para durar: práticas bem-sucedidas de empresas visionárias” é ótimo para qualquer ramo. Não seria diferente com o mercado pet.

Essa publicação conta a história de 18 companhias tidas como de ponta nas respectivas áreas de atuação. São cases de organizações que lideram em seus setores há inúmeros anos. Algumas delas, inclusive, funcionam há quase 100 anos. A obra narra como elas trouxeram grandes impactos para a sociedade e qual o segredo de cada uma para obter tanto sucesso.

Desse modo, são transmitidas informações como a história, a estrutura e a filosofia dessas gigantes, que são vistas como visionárias por terem entregado ao mercado soluções inovadoras para época. Por isso, essa obra pode ser adaptada pelo leitor como um dos livros de pet shop.

5. Gestão da clínica veterinária

livros pet shop

Mais uma obra relevante como um dos livros de pet shop é a publicação “Gestão da Clínica Veterinária: como gerenciar finanças, equipes e marketing a seu favor”. Esse livro foi elaborado justamente para os proprietários de clínicas veterinárias e de pet shops. Sendo assim, a linguagem não é muito técnica, ou seja, é fácil para o leitor compreendê-la.

Ela trata sobre assuntos como planejamento da gestão e marketing do pet shop, com a intenção de contribuir para uma administração mais saudável.

Trata-se de uma reflexão sobre a influência de uma boa supervisão de recursos e funcionários para o alcance de um atendimento de ponta. São temas como dicas para turbinar o desempenho financeiro, conseguir mais clientes e fidelizar o público.

Ler livros de pet shop, portanto, vai expandir seu conhecimento sobre o setor. Assim, vai ficar mais fácil ter ideias novas sem correr tantos riscos. Desse modo, você consegue fazer o negócio crescer de forma bastante segura.

Quer ficar sempre por dentro das novidades sobre essa área? Então siga-nos nas redes sociais para conteúdos exclusivos sobre o mercado pet! Estamos no Instagram e no Facebook!

 

[rock-convert-pdf id=”520″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *