O mercado de animais domésticos é muito poderoso e lucrativo, algo que ninguém ousa questionar. Apenas no ano passado, essa área movimentou 22 bilhões de reais. A cada dia, as pessoas se apegam mais aos bichinhos, fazendo de tudo para deixá-los mais felizes e confortáveis. Nesse cenário, a moda pet tem um papel significativo.
Afinal, coletes, coleiras personalizadas, lacinhos, camisetas de cachorro e demais acessórios fazem com que os pets fiquem ainda mais encantadores e charmosos. Por isso, esse é um campo com bastante potencial para um pet shop.
Porém, com tanto amor pelos peludos, os consumidores se tornaram bastante exigentes. Assim, para conquistar esse público, você precisa ter algum diferencial.
Desse modo, ofereça sempre itens confortáveis, fabricados especialmente para nossos amigos de quatro patas.
Também é uma boa ideia para se destacar da concorrência respeitar o bem-estar dos animais. Assim, por exemplo, quando um cãozinho ou um gatinho rejeitarem a vestimenta, explique ao dono que não é saudável insistir.
No entanto, há técnicas que podem ajudar o bichinho a se acostumar com as roupinhas e apetrechos. Recompensar com petiscos toda vez que eles vestirem algo é uma dessas estratégias.
Com esses cuidados, você vai alavancar as vendas e explorar novas oportunidades. Quer saber mais sobre a passarela dos bichos? Então veja as nossas dicas para o investimento na moda pet!
Leia Mais