O mercado de animais domésticos é muito poderoso e lucrativo, algo que ninguém ousa questionar. Apenas no ano passado, essa área movimentou 22 bilhões de reais. A cada dia, as pessoas se apegam mais aos bichinhos, fazendo de tudo para deixá-los mais felizes e confortáveis. Nesse cenário, a moda pet tem um papel significativo.
Afinal, coletes, coleiras personalizadas, lacinhos, camisetas de cachorro e demais acessórios fazem com que os pets fiquem ainda mais encantadores e charmosos. Por isso, esse é um campo com bastante potencial para um pet shop.
Porém, com tanto amor pelos peludos, os consumidores se tornaram bastante exigentes. Assim, para conquistar esse público, você precisa ter algum diferencial.
Desse modo, ofereça sempre itens confortáveis, fabricados especialmente para nossos amigos de quatro patas.
Também é uma boa ideia para se destacar da concorrência respeitar o bem-estar dos animais. Assim, por exemplo, quando um cãozinho ou um gatinho rejeitarem a vestimenta, explique ao dono que não é saudável insistir.
No entanto, há técnicas que podem ajudar o bichinho a se acostumar com as roupinhas e apetrechos. Recompensar com petiscos toda vez que eles vestirem algo é uma dessas estratégias.
Com esses cuidados, você vai alavancar as vendas e explorar novas oportunidades. Quer saber mais sobre a passarela dos bichos? Então veja as nossas dicas para o investimento na moda pet!
Aposte em personalização
Uma dica importante para se destacar na moda pet é ter produtos customizados. Nesse sentido, um boné com o nome do cão bordado, um colete com a foto do gatinho ou até mesmo uma caminha decorada com a cara do peludo atraem a atenção do cliente.
Para viabilizar esse serviço, é possível produzir na própria loja ou então terceirizar sob encomenda, para não haver prejuízos. Além disso, faça uma lista dos melhores trabalhos e divulgue na internet para impulsionar seu comércio on-line.
Ofereça conforto
Se tem uma coisa que está em alta na moda pet são as roupas e peças confortáveis, produzidas com foco no bem-estar do animal. Desse modo, seu investimento deve incluir tecidos resistentes para aguentar os atritos. No entanto, essa matéria-prima tem de ser forte sem incomodar o pelo ou a pele do bicho, causando dor ou desconforto.
Outro ponto crucial na moda pet é a mobilidade. Assim, os trajes não podem impedir ou atrapalhar um cachorrinho de correr, fazer xixi, sentar, deitar etc. Por isso, procure fornecedores com peças que podem ser ajustadas no corpinho. Com esse cuidado, você reduz a chance de o estoque encalhar por incompatibilidade de tamanhos.
Uma forma de inovar no pet shop é trabalhar com a fibra de bambu. Esse tecido tem ação contra fungos e bactérias, livrando a roupinha de possíveis odores.
Proporcione o estilo “tal pet, tal dono”
Mais um sucesso da moda pet é o estilo “tal pet, tal dono”. Nesse tipo de look, a ideia é o tutor usar algo idêntico ao animalzinho. Por serem muito divertidos e marcantes, esses itens acabam ajudando a fidelizar os clientes do pet shop.
Uma sugestão é proporcionar artigos funcionais idênticos: luvas, capas de chuva, chapéus, coletes etc.
Invista em roupas com temas
Outra vertente lucrativa para o investimento na moda pet são as roupas para ocasiões e assuntos específicos. Nesse caso, pode ser uma data: Páscoa, Natal, Ano Novo, Carnaval etc. Contudo, você também pode trabalhar com trajes inspirados em filmes, desenhos, livros e memes. No mercado, há muitos fornecedores com esse tipo de material.
Foque em produtos acessíveis
O mercado pet brasileiro ainda é bastante voltado para o público A e B. No entanto, muitos fabricantes de acessórios, remédios, cosméticos e rações já estão com linhas voltadas às numerosas classes D e C. Assim, é bom mesclar um pouco os produtos da loja com variedade de preços. Dessa maneira, você aproveita essa fatia do mercado, que também é apaixonada pelos peludos.
Portanto, a moda pet continua em alta e é um ótimo investimento. Se você acompanhar as tendências e colocar um pouco de criatividade nas vendas, com certeza vai ter bons resultados. Afinal de contas, os consumidores apreciam exclusividade, custo-benefício e produtos aconchegantes.
Que tal ter mais ideias para aumentar as vendas? É fácil: leia também nosso post sobre como aproveitar os períodos sazonais!
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