Atraia e fidelize seus clientes
Os eventos para pet shop são uma excelente maneira de atrair clientes. Afinal, com um volume maior de pessoas circulando, novos consumidores podem conhecer seus produtos e seus serviços. Além disso, seus clientes tradicionais têm a oportunidade de vivenciar experiências benéficas para os seus bichinhos.
Como montar eventos para pet shop?
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Parcerias
Tente trazer empresas do mesmo setor para o seu evento. Eles serão de extrema importância não só para atualidade, mas também para projetos futuros. Afinal, os consumidores ligarão o seu negócio a essas marcas, o que pode agregar a reputação.
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Trabalhe na estrutura
O local para a realização deve oferecer recursos básicos para que as pessoas e, possivelmente, animais fiquem confortáveis. Por exemplo, no caso de feiras de adoção, você deve possuir alvará da prefeitura da sua cidade e também do Centro de Controle de Zoonoses mais próximo de você.
Leia mais sobre em “Feira de adoção: Saiba como organizar uma em seu Pet Shop“
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Traga temas de interesse do seu público-alvo
É importante que o consumidor sinta que o seu evento agrega, de alguma forma, para ele. Por isso, saiba quais são as principais preocupações dos donos dos pets, os produtos mais procurados e a tendência que o mercado tem tomado. Assim, você poderá organizar palestras, feiras, e outros eventos que condizem com a proposta do seu negócio.
Quais são as vantagens de se produzir um evento?
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Reconhecimento de marca
Quando você realiza um evento, tem a oportunidade de destacar-se no mercado como referência. Aqui, é importante pensar para quais públicos o seu trabalho é direcionado e quais você pretende atingir com a realização do eventos.
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Promover o networking
A organização de eventos tem a capacidade de incentivar a criação de relações mais sólidas com clientes, profissionais e empresas que podem dar origem a novas parcerias e negócios.
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Captação de novos clientes
É importante demonstrar organização, compromisso e planejamento com a execução do evento, pois esse cuidado irá refletir a impressão que o público terá do próprio trabalho que você oferece como profissional ou empresa atuante no seu setor.
Como divulgar meu evento?
De nada adianta organizar grandes eventos para pet shop se você não consegue com que ele chegue até os seus clientes. Por isso, utilize a tecnologia a seu favor na divulgação.
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Invista no site do seu pet shop
Atualmente, todo empreendimento precisa estar online, pois a grande maioria das pessoas está sempre conectada através de smartphones e tablets. Ou seja, não marcar presença na internet é se distanciar do seu público. Afinal, essa é uma ferramenta poderosa para captar novos clientes e fidelizar aqueles que você já tem.
Só não se esqueça de que nada adianta a criação de um site se você não atualiza-lo frequentemente. Uma boa estratégia para manter o engajamento dos seus clientes é oferecer artigos referentes a sua área de atuação.
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Utilize as Redes Sociais
Em parceria aos sites, encontramos os perfis nas redes sociais. Cada vez mais pessoas utilizam as redes sociais como única forma de comunicação com as empresas, tanto para divulgação de promoções, eventos e atendimento de clientes.
Também é importante garantir o engajamento através de publicações frequentes e pertinentes. Também aproveite para deixar essa comunicação mais divertida, através de imagens, fotos e os populares memes.
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E-mails publicitários e newsletters
Eles são uma forma barata e de grande alcance de realizar o marketing em eventos para pet shop. Essa ferramenta é capaz de criar um novo canal de relacionamento com o cliente. Entretanto, lembre-se de nunca mande e-mails excessivos ou não solicitados.
Outra opção de email marketing são as newsletters. Periodicamente, os seus clientes são atualizados sobre novidades, promoções e outras informações. Você pode adotar essa estratégia de marketing para pet shop sem ver impactos grandes no seu orçamento.
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