Festa de Aniversário Pet

Saiba tudo sobre as festas de aniversário pet!

O ramo de animais domésticos é muito promissor, algo que não se pode negar, não é mesmo? Por essa razão, diversos empresários desse segmento vêm empregando esforços para crescer. Entretanto, o segredo para o sucesso pode estar no foco, e não apenas na quantidade de dedicação. Nesse sentido, a festa de aniversário pet pode ser a saída que você procura.

Esse tipo de evento está cada vez mais em alta e envolve uma série de atividades e produtos: decoração, bolo, petiscos, fotografias e até mesmo lembrancinhas, a exemplo das comemorações infantis. Nesse contexto, essa vertente tem tudo para trazer chances concretas e seguras para aumentar as vendas do pet shop. Quer saber mais? Então veja neste post dicas fantásticas para oferecer a festa de aniversário pet no seu negócio. Confira!

Veja por que esse serviço está em alta

Você sabia que 21% dos donos de pets não deixam de comprar produtos para seus animais nem mesmo diante da falta de dinheiro? É o que aponta uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Segundo esse levantamento, um terço dos proprietários de bichos gasta mais do que o básico. Ou seja, para assegurar o bem-estar desses amiguinhos, eles estão dispostos a adquirir bem além da ração, dos remédios e dos serviços veterinários. E tem mais: o relatório chegou à conclusão de que 61% dos entrevistados enxergam o pet como parte da família.

Isso demonstra o quanto as pessoas não têm limites para cuidar dos animais de estimaçãoNesse sentido, é indispensável aproveitar o potencial desse filão.  Se as pessoas consideram o pet como filhos, por exemplo, por que não comemorar mais um ano de vida desses amados seres? Afora isso, esse evento contribui para melhorar a vida social, já que reduz problemas de comportamento, como a agressividade.

Faça festas incríveis

Existem inúmeras maneiras de lucrar com uma festa de aniversário pet, inclusive formas indiretas. Desse modo, é possível ganhar dinheiro com o aluguel do espaço físico, com serviços como entretenimento ou até mesmo apenas comercializando os itens que serão usados nessas celebrações, como os brinquedos ou os petiscos. Quem tiver condições e puder trabalhar o pacote completo certamente terá um bom retorno. Acompanhe algumas dicas!

Decoração e fotografias

Muitos donos gostam de decoração temática, com super-heróis, por exemplo, para animar a festança de seus bichinhos. Trata-se de acessórios capazes de aumentar o ticket médio da loja: painéis, chapéus, bexigas, roupinhas etc.

Outra opção é oferecer um belo álbum de fotografia. Não é difícil encontrar profissionais freelancers talentosos e que não cobram muito caro por esse trabalho. Os consumidores adoram ter uma recordação desses momentos tão especiais!

Petiscos

Como toda comemoração, a festa de aniversário pet precisa de petiscos saborosos e atraentes para os convidados de quatro patas. Uma dica importante sobre a comida para os humanos: se você for oferecer esse serviço, não se esqueça de contabilizar esse gasto na sua precificação. Pense bem antes de vender pacotes que incluam a alimentação humana. Sem planejamento, seu negócio pode perder o foco.

Entretenimento

Assim como nos eventos de criança, será fundamental proporcionar muita alegria e diversão. Uma dica é fornecer adestradores para organizar as brincadeiras. Estude a demanda na sua região para saber se vale mais a pena contratar um funcionário ou pagar pelo dia trabalhado. Outra dica: use apenas brinquedos e acessórios que você tenha no seu pet shop. Desse modo, você consegue potencializar ainda mais as suas vendas.

Bolo

O bolo é quase tão protagonista como o aniversariante. Por isso, é um item que não pode faltar. É possível fazer bolos para pets deliciosos com latas de ração aproveitando seu próprio estoque. Entretanto, é necessário avaliar se você terá espaço, acessórios e colaboradores suficientes. Do contrário, opte pela terceirização. Atualmente, existem padarias e confeitarias especializadas nesse nicho.

Destaque-se da concorrência

A humanização do tratamento aos amigos peludos é uma tendência no mercado pet há alguns anos. Dessa forma, já existem até aulas de judô para cachorros, com direito à mudança de faixa conforme o desempenho do cãozinho.

Isso sem mencionar o happy hour animal e os diversos produtos para pet shop de luxo, como as joias com pedras preciosas legítimas. De olho nesse próspero segmento, grifes renomadas como a Louis Vuitton e a Gucci comercializam bolsas especialmente desenhadas para carregar gatinhos e pequenos cães.

Nessa circunstância, comemorar a nova idade do bicho de estimação é muito mais do que uma nova chance de investimento. Afinal, trata-se de uma estratégia eficaz para levar a humanização dos pets ao seu comércio. Essa qualidade tem influenciado bastante na decisão de compra dos clientes, o que vai ajudar a elevar seu potencial competitivo.

A festa de aniversário pet, portanto, é uma excelente forma de expandir a lucratividade do negócio sem correr grandes riscos. Afora o aumento nos ganhos, esses festejos agregam valor à marca, o que vai contribuir para alavancar as vendas de outras mercadorias e serviços.

E você? Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre comemorações e cerimônias sociais no mundo pet? É bem fácil: acesse nosso post Aprenda a promover eventos para pet shops!

[rock-convert-pdf id=”314″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *