Cachorro vira lata sendo abraçado pela sua dona

Adoção de pets aumenta a movimentação em pet shops. Veja por quê!

Infelizmente, para quem ama os amigos de quatro patas, as estatísticas brasileiras não são nada positivas. Prepare-se porque é de cortar o coração: uma pesquisa concluída em 2015 apontou a existência de 30 milhões de animais abandonados nas ruas, jogados à própria sorte. Atualmente, quatro anos depois, esses dados devem ser ainda piores. A boa notícia é que você pode ajudar e, ao mesmo tempo, crescer na sua profissão. Afinal, eventos de adoção de pets são muito úteis para impulsionar as vendas de um pet shop.

Além disso, essas feiras de apadrinhamento de bichos de estimação certamente vão trazer uma satisfação pessoal. Isso porque será a chance de salvar muitos amigos peludos de doenças, atropelamentos e agressões. Ficou com vontade de saber mais? Então veja neste post dicas incríveis sobre os benefícios da adoção de pets! Confira!

Melhora da imagem corporativa

Quando o assunto é o amor pelos animais, tenha certeza de que você não está só. Afinal, muita gente também é louca por bichos. Por esse motivo, ao realizar uma feira de adoção de pets, a loja ganha uma imagem positiva no mercado.

Desse modo, é passada a preocupação da marca com o desamparo desses seres tão carinhosos e indefesos.

Não é segredo para ninguém que as ONGs não estão dando conta de tantos bichinhos que chegam às suas portas. Quando se toma uma atitude desse tipo, os clientes tendem a confiar mais na loja. Assim, surgem pensamentos como: “Ah, eles são legais, posso deixar meu pet aqui tranquilamente. Até fazem feiras de adoção de pets…”. Por isso, você reforça o nome do estabelecimento junto ao público-alvo e amplia a credibilidade.

Aumento de clientes

A adoção de pets também é uma excelente forma para atrair consumidores que ainda não têm vínculo com o seu pet shop. Quem tem vontade de levar um bichinho para a casa certamente vai achar seu evento interessante.

Se as pessoas decidirem acolher um cão ou um gatinho, surgirá uma ótima oportunidade de negócios. Dessa forma, você pode divulgar os serviços de banho e tosa e também os produtos que têm a ver com o bem-estar animal. Isso inclui shampoos, remédios, vacinas, coleiras, brinquedos etc.

Combate aos criadores ilegais

A adoção de pets é um instrumento muito importante para ajudar a erradicar o comércio de animais. Afinal, com tantos bichinhos precisando de um lar, será que faz algum sentido comprar um cachorrinho, por exemplo?

Desse modo, é uma maneira de lutar contra esse tipo de venda como se eles não fossem portadores de sentimentos, não é mesmo? Além disso, sabemos o quanto os criadores clandestinos podem ser cruéis.

Machos e fêmeas são maltratados e mantidos em péssimas condições só para que tenham mais e mais filhotes. Quando cessa a capacidade reprodutiva, esses indivíduos são assassinados ou deixados nas ruas. Com esse investimento nas feiras, você ganha mais um motivo para se destacar no mercado pet.

Suporte à saúde pública

Ao ajudar as ONGs a acabar com esse problema, você oferece um enorme suporte à saúde pública. Afinal, quando estão nas ruas, os animais não recebem os cuidados veterinários. Assim, a transmissão de enfermidades se agrava cada vez mais.

Por esse motivo, ao providenciar um evento de adoção de pets, você dá apoio à contenção de doenças. Dessa maneira, haverá menos casos de gripe canina, de raiva, de hepatite infecciosa, de parvovirose, de leptospirose, entre tantas outras complicações de saúde.

Apoio aos tutores na busca pelo pet ideal

Os cães, gatos e demais animais domésticos têm personalidades diferentes. Além disso, cada família precisa de um tipo distinto de bicho de estimação.

Por isso, com a mostra de adoção de pets, você proporciona aos futuros donos a chance de conviver um pouquinho com os candidatos. Assim, será mais fácil para eles encontrarem o cãozinho ou o gatinho ideais.

Pessoas com crianças podem querer um cachorrinho mais brincalhão e cheio de energia, como os filhotes de cães. Já um tutor idoso, provavelmente, vai preferir um pet de gênio mais calminho. Desse modo, os interessados encontrarão vários animais com perfis variados em um só local. Isso vai facilitar a experiência de apadrinhamento.

Portanto, a adoção de pets só tem benefícios, tanto para o lado comercial como para o pessoal. Afinal, nada melhor do que crescer na carreira e ainda tirar animais tristes das ruas, não é mesmo?

Ficou com vontade de pôr a mão na massa? Então leia também nosso post sobre como organizar uma feira de adoção no seu pet shop!

[rock-convert-pdf id=”1124″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *