Todo mundo sabe: a área de serviços e produtos para animais domésticos só cresce no Brasil. Desse modo, há mais bichinhos de estimação na casa dos brasileiros do que crianças, segundo dados do IBGE. Assim, abre-se um leque enorme de chances comerciais no setor. No entanto, em um ambiente tão favorável, há muitos empreendedores em busca de espaço. Diante disso, preparamos dicas para pet shop enfrentar a concorrência.
Assim, com pequenas técnicas e estratégias de gestão, é possível fidelizar clientes e conquistar um novo público. Ou seja, você vai conseguir criar e mostrar os diferenciais da marca! Quer saber mais sobre o assunto? Então confira nossas dicas para pet shop sobre competitividade!
Adote o benchmarking
Anote aí a primeira de nossas dicas para pet shop: adotar o benchmarking. Isso mais parece um palavrão, não é mesmo? Porém, esse método é uma maneira intensa de avaliar os concorrentes e de pesquisar sobre o setor.
Na verdade, trata-se de um estudo minucioso sobre o mercado. Isso inclui encontrar pontos positivos e negativos da sua concorrência. Assim, com base nesses levantamentos, o comerciante ou gerente pode aproveitar as lacunas deixadas em determinado bairro ou nicho.
Desse modo, você consegue implementar ações e mercadorias diferenciadas e alavancar as vendas. Por isso, essa é uma das dicas para pet shop mais valiosas.
Esteja presente onde seu cliente está
Uma das melhores dicas para pet shop é investir na internet. Desse modo, o empreendedor pode potencializar o alcance de pessoas na sua própria região de funcionamento. Além disso, é viável expandir com estratégia, como para os bairros vizinhos do negócio.
Para isso, vale fazer propaganda em blogs, no Facebook, Instagram e demais redes sociais. Dessa forma, você acaba perto de onde seu consumidor costuma circular.
Mais um dado importante: não deixe de dialogar com as pessoas. Afinal, é para isso que servem as redes. Portanto, o consumidor quer ouvir e ser ouvido. Se você tem pouco tempo para isso, invista em poucas páginas.
Mais vale estar em uma única rede social de forma ativa do que em várias sem ter conteúdo nem atitude. Com esse investimento, o comércio online tende a se multiplicar.
Faça promoções com amostras grátis
Outro conselho para sua lista de dicas para pet shop: amostra grátis! Afinal, nada anima mais um consumidor do que receber um pequeno mimo.
Muitos fabricantes, quando estão lançando uma nova linha, promovem sessões para o público conhecer seus produtos. Dessa forma, quando você estiver com uma mercadoria diferenciada, lembre-se de procurar saber se há alguma promoção assim por parte do fornecedor.
Mais uma tática é oferecer esses presentinhos em eventos do próprio pet shop: feiras de adoção, palestras sobre vacinas ou concursos de beleza para cães e gatos.
Antes de as ações acontecerem, anuncie que os brindes serão distribuídos. Dessa maneira, você estimula mais a participação dos consumidores em suas realizações.
Ofereça o melhor atendimento
Por fim, a última das nossas dicas para pet shop: caprichar no atendimento! Afinal de contas, ele é o pilar mais importante para o sucesso, uma vez que a opinião das pessoas sobre o negócio dependerá dele.
Assim, é importante que os funcionários da loja conheçam bem as mercadorias e serviços. Desse modo, eles estarão prontos para ressaltar as qualidades ou até mesmo para rebater críticas.
Afora o relacionamento com os colaboradores, o bom atendimento inclui experiências de compra interessantes. Por essa razão, invista em descontos para pacotes de banho e tosa, por exemplo. Mais uma ideia é conceder abatimento de valores para os dias de menor demanda. Você também pode fazer um programa de pontos, no qual os clientes ganham vantagens a partir de determinado valor.
Portanto, o que não faltam são dicas para pet shop para você ajudar a impulsionar o movimento. Assim, consegue-se atrair mais clientes. Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!
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