comedouros de inox - ergo design - nf pet -produtos pet

Ergo Design: Veja os benefícios dos comedouros de inox

Demonstrar o amor ao seu pet começa pelos cuidados e o primeiro passo para cuidar do seu bichinho é a pesquisa. Muitas pessoas ainda escolhem os comedouros de acordo com a beleza, cor e marca do pote, esquecendo que o material influencia diretamente na saúde e na alimentação do animal. Hoje, você irá conhecer todos os benefícios de usar os comedouros de inox da NF Pet.

Porque o comedouro de inox é o ideal?

Atualmente, é possível encontrar diversos materiais nas lojas, mas o mais recomendado por veterinários são os de inox ou aço inoxidável, isso porque ele é mais resistente e higiênico, sem a necessidade de ser trocado com grande frequência, o que a longo prazo poderá proporcionar maior economia.

Além disso, os comedouros de inox, ao contrário dos outros, não amassam e nem arranham, por isso, não existe o perigo de surgirem ranhuras, que facilitam a proliferação de bactérias nocivas à saúde do seu bichinho, e também são mais fáceis de limpar e desinfetar, pois podem ser lavados quantas vezes for preciso, sem risco de enferrujar.

Para quem busca um cuidado ainda maior, os potes são antialérgicos, podendo ser utilizados por qualquer animal, mesmo aqueles que são mais sensíveis. Os comedouros de inox têm alto custo benefício, pois, além das diversas vantagens citadas acima, também evitam gastos com possíveis consultas e medicamentos, já que o material não libera substâncias nocivas e não afeta a digestão do seu pet.

Quais são os perigos do uso de comedouro de plástico?

Agora que você já sabe qual é o comedouro ideal para o seu pet, saiba qual pode afetar a saúde do seu bichinho. Um dos materiais mais comuns que você irá encontrar nas prateleiras das lojas é o de plástico e, geralmente, são escolhidos pelo preço, que é menor, em relação aos outros. Mas, se pararmos para analisar seu custo benefício não é bom.

O plástico é o material menos indicado pelos veterinários, pois são conhecidos por liberar petroquímicos quando são aquecidos, deixados ao sol ou lavados com água quente. Esses compostos têm relação com câncer de mama, diabetes e diversas outras doenças que podem acometer a saúde e bem-estar do seu peludinho.

Além disso, os potes de plástico, diferentes dos comedouros de inox, possuem pouca resistência, o que possibilita arranhões e mordidas, que facilitam a proliferação de bactérias, que podem contaminar a água e alimentos líquidos do seu animal, podendo deixar falhas de pelo e dermatites em focinhos e bocas. Nos gatos, esse material pode causar uma doença inflamatória específica nos queixos.

Benefícios da marca Home – NF Pet

Escolher a vasilha em que seu peludinho irá comer e beber água é uma tarefa que merece muita atenção, pois um simples pote pode deixar seu animalzinho com alergias ou intoxicação. A NF Pet conta com a linha Home, idealizada para oferecer qualidade de vida para os bichinhos.

Os comedouros de inox da marca possuem Ergo Design, moderno e decorativo, para combinar com seu lar, além de contar com sistema antiderrapante e de diminuição de ruído, com cantos arredondados e altura ergonômica, facilitando a alimentação, diminuindo o estresse do pet e proporcionando mais conforto ao animal.

A bacia é feita em aço inox, com a cor prata, tem base em aço carbono, na cor preta, e possui fácil higienização, com um ótimo custo benefício, pois é inoxidável. A peça une versatilidade, segurança, qualidade e beleza. Muitas pessoas nem sequer imaginam o quanto alguns materiais, que parecem inofensivos, podem fazer mal aos pets.

Mas agora você já sabe: quando precisar comprar um item para o seu animal de estimação se alimentar, o mais indicado são os comedouros de inox. Se deseja oferecer o melhor aos seus bichinhos, poderá encontrar os nossos produtos nos melhores pet shops do Brasil.

E se você é lojista, entre em contato e faça um orçamento dos comedouros NF PET, para oferecer o melhor aos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *