mercado pet

Mercado pet: confira os eventos que vão rolar em 2019

Não é segredo para ninguém que o mercado pet é um dos mais rentáveis setores da economia. Mais do que isso: essa área cresce a cada ano.

Por um lado, tal característica é uma vantagem para o empresário do segmento. Por outro, porém, é necessário investir em inovação. Isso vale tanto para área de produtos como para a de serviços.

Afinal, todo empreendedor tem vontade de crescer. Mas quantos deles realmente se esforçam? Nesse sentido, a participação em eventos e feiras é muito importante para se atualizar, aumentar as relações e aprender mais sobre a gestão do pet shop.

Tem dúvidas sobre como começar? Então confira neste post o que ainda vai acontecer em 2019 no promissor campo dos animais domésticos. Acompanhe!

Pet South America

Maior evento da América Latina, a Pet South America 2019 será realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto, das 13 às 21 horas, no São Paulo Expo. Nessa feira, haverá chances para ampliar seu network e se capacitar.

Mais um benefício é que fornecedores também terão estandes para apresentar as mais recentes novidades da área. Desse modo, não faltarão brechas para novos negócios.

Além disso, essa exposição terá uma programação para o Pet Groom, ramo ligado à estética animal, e também para o Pet Care.

Neste último caso, trata-se da vertente voltada à prestação de serviços, à nutriçãoe à comercialização de acessórios e equipamentos. Essa mostra, no ano passado, reuniu 24 mil pessoas de 21 países.

Conivet

Já em outubro, entre os dias 9 e 11, acontecerá o Conivet (Congresso Nacional e Internacional de Veterinária), no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.

Dezenas de palestras com nomes nacionais e estrangeiros estão no cronograma, que também contará com expositores.

Dessa forma, esse encontro pode trazer benefícios tanto para a qualificação empresarial como para as vendas.

Assim, quem sabe você não descobre uma nova área de atuação? Afinal, segundo os organizadores, o Nordeste é a região do Brasil na qual o mercado pet mais cresce.

PetCon 2019

Outro evento que ocorrerá em outubro, nos dias 21, 22 e 23, é a 2ª Edição do Petcon 2019 (Congresso Online focado em Gestão de Pet Shops e Clínicas Veterinárias).

Desse modo, será um momento para aprender mais sobre o comportamento animal com o especialista Cleber Santos. Assim, quando seus clientes tiverem dúvidas sobre esse assunto, você estará mais preparado para orientá-los.

No entanto, a conduta dos bichos não é o único tópico que será abordado. Afinal, haverá ainda atividades sobre inovação em gestão pet, como marketing digital e gerenciamento de estoques por meio de programas de informática.

Além disso, os promotores dessa ação afirmam que é possível aumentar os resultados em cerca de 30% por meio das dicas que serão dadas por lá.

RioVet Trade Show

Também promete ser uma grande atração do mercado pet a 12ª edição do RioVet Trade Show, que acontecerá de 19 a 21 de novembro, no Riocentro. Dentro dessa mostra, está programado o VIII Congresso Estadual ANCLIVEPA/RJ (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).

Assim, centenas de profissionais de dentro e de fora do País marcarão presença. De acordo com a organização, será apresentado o que “há de mais moderno na medicina veterinária mundial”.

Isso porque foram convidados experts da Austrália, Israel, Reino Unido, Portugal e Estados Unidos. Mais uma iniciativa do RioVet é o Vetmeeting, que terá discussões e debates sobre os negócios pet.

Feira PetNor

Em novembro, nos dias 28, 29 e 30, o mercado pet terá a mostra PetNor, no Centro de Convenções Pernambucano. Esse evento é considerado o mais importante do segmento nas regiões Norte e Nordeste.

Desse modo, participarão das atividades inúmeros profissionais em várias áreas. Assim, o encontro contará com especialistas em saúde, alimentação, beleza, equipamentos, acessórios, serviços e publicações.

Entre as intervenções programadas estão o lançamento de mercadorias e cursos de aperfeiçoamento. Outra boa notícia é que essa feira tem como objetivo estimular o empreendedorismo.

Por essa razão, fornecedores e comerciantes foram convidados. Dessa maneira, será mais simples fechar novos negócios e acompanhar tendências do mercado pet.

Pet Experience

E o agito no mercado pet não para. Dessa forma, mais uma atividade possível é a visita até a 1ª Edição da Pet Experience, marcada para ocorrer entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro no Centro de Convenções São Paulo.

Certamente, essa feira é uma grande oportunidade para o empresário do setor, uma vez que é direcionada aos donos dos animais.

Além disso, vão colaborar com o Pet Experience dois famosos apresentadores de TV: Jackson Galaxy, especialista em felinos, e Alexandre Rossi, expert em conduta animal.

Mais um motivo para apostar nessa mostra é que serão disponibilizados áreas de SPA e de playground para cães, no melhor do estilo pet friendly.

Portanto, o mercado pet continua sendo uma área com muito potencial. Contudo, é preciso se atualizar e estabelecer boas relações.

Ao visitar esses encontros, seus planos para crescer vão ganhar mais consistência. Afinal, você ficará pertinho das tendências e novidades.

Quer saber mais sobre feiras e amostras de animais domésticos? Então leia nosso artigo que conta em detalhes o que vai acontecer na Peth South America 2019.

[rock-convert-pdf id=”816″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *