foto de um evento do mercado pet lotado de pessoas

Evento pet: confira o calendário atualizado para 2020 e 2021

Muitas vezes, o empresário quebra a cabeça para conseguir um diferencial. Contudo, em um evento pet, é possível encontrar novidades no setor de animais domésticos concentradas. No entanto, com a pandemia da Covid-19, muitos dessas feiras acabaram reprogramadas.

Apesar disso, ficar de olho nos eventos é muito importante. Até para saber o que muda e o que não.

Afinal de contas, se a gente não se organiza, com a falta de tempo, acabamos não fazendo quase nada daquilo que planejamos, não é mesmo? Por esse motivo, preparamos um cronograma do mercado pet 2020 e 2021 especialmente para você. Quer saber mais? Então é só conferir!

Pet South America

O Pet South America, que acontece no Expo São Paulo, na Capital, é um evento pet muito famoso, de porte internacional. Em 2020, a programação foi adiada de agosto para novembro, entre os dias 4 e 6. Segundo os organizadores, a prorrogação surgiu por causa da crise econômica e do risco sanitário do novo coronavírus.

Além disso, os representantes da indústria, que fazem parte da exposição, tiveram que readequar suas agendas produtivas.

Mesmo diante da necessidade de adiamento, o clima é de otimismo, sendo que os produtores da feira prometem muitas oportunidades e atrações inéditas.

Esse evento é considerado um dos mais relevantes no segmento. Nele, é possível conferir estandes de fornecedores em duas principais áreas: Pet Groom (beleza e higiene) e Pet Care (acessórios, nutrição, varejo e serviços).

Na divisão de Pet Care, é possível conhecer acessórios diferenciados que ainda serão lançados para comercialização. Ou seja, o comerciante consegue muita coisa em primeira mão.

Outro destaque desse evento pet são as mais variadas palestras com especialistas do setor, tanto em veterinária como em business. Assim, o público pode desfrutar de temas como inovação, marketing digital, programas de fidelização, ampliação de vendas etc.

Mega Grooming Show

Mais um evento pet que costuma ser sucesso é o Mega Grooming Show, realizado em fevereiro deste ano em Guarulhos. Nesse evento, são destaques a capacitação técnica voltada para a higiene e a estética animal.

Iniciativa da Pet Society, empresa do nicho de higiene e beleza, o evento é um marco importante na cosmética veterinária brasileira.

Mais de 6, 5 mil inscritos já receberam qualificação profissional por meio desse congresso. Na última edição, diversas tendências de tosas foram apresentadas, inclusive com a participação de personalidades internacionais da estética pet.

Ou seja, para os empreendedores do ramo de banho e tosa, é um programa imperdível que reúne as principais tendências pet desse tipo de serviço. Dessa forma, fique atento à programação do ano que vem.

Feira SuperPet

A Feira SuperPet, até então marcada para acontecer entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 no Expo Dom Pedro de Campinas, vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de abril de 2021. Nessa mostra, que deve contar com mais de 150 expositores, será possível conferir atrações para clínicas, pet shops e veterinários.

Esse congresso é muito indicado para os empresários do setor, uma vez que conta com um público bastante segmentado, de cerca de 12 mil pessoas. Por esse motivo, trata-se de uma feira com alto potencial em termos de negócios. Dentro da Feira SuperPet também é um destaque o VetScience, voltado aos serviços de veterinária. Veja a seguir mais informações:

VetScience

Dentro da Feira SuperPet, será realizado o Congresso VetScience, voltado aos profissionais e empresários da veterinária. Na ocasião, nomes consagrados da área vão encabeçar discussões relevantes e atuais sobre a profissão.

Entre os temas apresentados para discussão estão a Ortopedia, a Cardiologia, a Cirurgia Veterinária, Diagnóstico por Imagem e Medicina Felina.

Mas a lista de temas não terminou ainda. Desse modo, vão acontecer ainda debates e palestras sobre Oncologia Veterinária, Emergências, Dermatologia, Oftalmologia e Patologia.

FeiPet

A Feipet (Feira de Negócios para Animais de Estimação), programada para acontecer em abril na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, também não foi realizada por causa do novo coronavírus.

No entanto, os organizadores prometem revelar uma nova data em breve. Esse encontro é voltado para capacitação profissional e também para estimular os negócios do setor.

Considerado um dos mais importantes eventos pet da região Sul, a Feipet traz atrações para empresários, acadêmicos, médicos veterinários e trabalhadores do ramo.

Como você pôde notar, participar de um evento pet pode ajudar a dar aquela guinada nos negócios. Nesse sentido, nada melhor do que uma feira ou exposição da área para encontrar diferenciais e inspiração. Evidentemente, sempre respeitando as regras e boas práticas de combate à Covid-19.

Gostou do nosso post? Então compartilhe!

[rock-convert-pdf id=”1454″]

5 thoughts to “Evento pet: confira o calendário atualizado para 2020 e 2021”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *