entregador com caixa na mão

Delivery: entenda a importância de ter esse serviço no seu pet shop

Um pet shop delivery pode ser uma excelente forma de expandir os negócios, principalmente para quem já está no ramo de animais domésticos. Evidentemente, nada impede alguém de começar na área de pet móvel. Porém, aqueles que já atuam no setor acabam com mais chances de sucesso. Afinal de contas, oferecer entregas fica bem mais fácil quando já se tem uma clientela formada, bons fornecedores e domínio sobre o tema.

Na prática, esse modelo de negócio pode ser uma versão resumida da sua loja física e uma forma inteligente de superar esta crise internacional. Quer saber as vantagens de ter um pet shop com delivery, principalmente neste momento? Então acompanhe nosso post!

Ofereça praticidade e segurança aos clientes

Com um pet shop delivery, mais do que produtos, você entregará segurança e praticidade para os clientes. Afinal, com esse atendimento, o consumidor terá menos motivos para sair de casa.

No entanto, tome alguns cuidados. Nesse sentido, colocar um lacre nas sacolas é uma forma de garantir que ninguém mais, além do pessoal da loja, toque nas embalagens.

Mais uma alternativa é investir fortemente em medidas de prevenção, deixando os pedidos nas portarias dos edifícios, por exemplo. Evitando assim o contato nesse momento tão delicado. Atitude de extrema importância em decorrência da situação.

Mais uma ideia é estimular o pagamento por cartões para evitar o manuseio de cédulas e moedinhas. Assim, uma dica é fazer uma campanha nas redes sociais e colocar essa informação nas sacolas da marca. Na realidade, os bichinhos de estimação continuarão demandando cuidados e pode acreditar: os tutores farão de tudo para garantir o bem-estar animal.

Por essa razão, com inteligência, será possível amenizar os efeitos da crise no mercado pet. O consumidor vai continuar comprando ração para o cachorro ou mesmo a tigela para o gatinho. No entanto, você precisa acompanhar as mais recentes mudanças de comportamento do público.

Ganhe mais reputação

Um pet shop delivery pode oferecer bem mais do que produtos e serviços. Afinal, as pessoas tratam seus bichinhos como filhos, e muitos desses e muito desses animais tem medo da hora do banho. Por isso, tenha ao seu lado profissionais especializados nesse ramo para garantir mais tranquilidade ao pet.

Em casa, o ambiente é mais familiar, o que deixa o amiguinho mais calmo e seguro. Assim, o delivery pode ajudar a aumentar os negócios e a fidelizar os clientes. Hoje em dia, o consumidor busca um atendimento mais personalizado.

Agregue valor

Um pet shop delivery permite agregar mais valor aos preços. Afinal esse tipo de cliente na maioria dos casos, prioriza o atendimento de qualidade. Porém, como estamos vivendo uma recessão, não pratique valores abusivos. Afinal, sua marca tem que fazer um esforço para contribuir com a responsabilidade social.

Livre-se da alta concorrência

Embora seja uma área comercial muito interessante, o mercado pet enfrenta muita competitividade em termos de vendas presenciais. Afinal, até o momento, as autoridades mantêm a autorização de funcionamento para esse tipo de comércio.

Por outro lado, por conta da necessidade de as pessoas ficarem em casa pela questão da saúde pública, mais pessoas vão querer a entrega na porta de casa. E o pet shop delivery ainda não é tão disputado, mesmo estando em evidência.

Além desse fator, com uma van customizada circulando nas ruas do seu bairro, você chama mais atenção para a marca, ainda mais agora que há mais pessoas ficando em casa. Assim, alavancar as vendas se torna muito mais simples.

Conquiste novos nichos

Com o pet shop delivery, dá para inovar no mercado pet de inúmeras maneiras. Uma forma de fazer diferente é se especializar em cada particularidade que os cachorros possam possuir, como por exemplo pets acima do peso ou idosos.

Com as pessoas cuidando cada vez mais de seus filhos de quatro patas, a expectativa de vida dos pets tende a aumentar. Assim, será mais comum nos próximos anos a demanda para atender animais mais velhos e com mais limitações.

Além disso, dá para ganhar na outra ponta: cães recém-nascidos ainda não vacinados correm muitos riscos de contaminação. Por isso, os cuidados com filhotes podem ser um diferencial do negócio móvel.

Mais uma dica: aproveite para impulsionar o comércio online. Ou seja, destaque sempre as suas promoções nas redes sociais para chamar atenção para o novo serviço.

Portanto, um pet shop delivery pode ser a saída para manter as suas vendas neste atual cenário. Afinal de contas, o cliente está cada vez mais à procura de conforto.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este conteúdo!

[rock-convert-pdf id=”1301″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *