ração natural

Ração natural: veja os benefícios!

A ração natural ajuda a colocar o organismo do pet em pleno funcionamento. Além disso, esse tipo de comida dá mais energia, melhora o temperamento e ainda combate alergias e outras enfermidades.

No entanto, é preciso conscientizar os tutores de que a ração natural não é o mesmo que o resto de comida que sobra na casa. Aliás, sabemos que muitos alimentos da dieta humana fazem mal para os cães, como a cebola e o chocolate.

Por tudo isso, é importante dar um suporte, uma orientação aos donos de animais sobre esse estilo alimentar. Na verdade, a ração natural não contém ingredientes industriais como conservantes, corantes e aromatizantes. Além disso, ela quase não é processada.

Desse modo, esse tipo de mantimento é formado por carne, frutas e vegetais desidratados. Outra característica desse produto é o equilíbrio nutricional, que é cuidadosamente feito por especialistas em alimentação pet.

Também se faz necessário explicar aos pais dos peludos sobre a demora na percepção dos benefícios. Afinal de contas, as vantagens não podem ser notadas logo no primeiro consumo. Porém, com o tempo, o animal fica mais disposto, feliz e saudável. Que tal mais dicas sobre a ração natural? Então acompanhe nosso post!

Melhora na absorção de nutrientes

A ração natural contém ingredientes de maior valor nutricional. Por esse motivo, a quantidade de vitaminas, fibras, minerais e similares é bem mais alta do que a ração comum.

Elas também oferecem um volume adequado de proteína animal, algo indispensável para a saúde dos pets. Assim, o bichinho recebe uma dieta mais balanceada, o que o deixa mais disposto para as brincadeiras de cães, tão importantes para o bem-estar animal.

Facilidade para digerir

Com uma absorção de nutrientes mais eficaz, os detritos do cãozinho tendem a ser menores. Ou seja, o material orgânico que vai para o sistema digestivo diminui com a ração natural, o que estimula o trabalho do intestino.

Quando o pet ingere comida que cachorro não pode comer ou ração de má qualidade, ele costuma sofrer com o endurecimento das fezes, com diarreia ou mesmo falta de evacuação.

Com esse alimento diferenciado, também há uma queda na incidência de gases. Isso acontece porque a ração natural tem menos hidratos de carbono, substâncias que não fazem bem para os cães.

Portanto, a ração natural também ajuda a acalmar o cachorro, que não terá problemas com flatulência nem na hora de fazer as necessidades.

Pelos mais brilhantes

Assim como aquilo que é visto nas pessoas, a beleza dos pelos também se destaca nos pets com uma ração natural e mais nutritiva. Afinal, se comer bem fortalece o cabelo e as unhas de seres humanos, o mesmo pode ser dito no mundo pet.

Além de mais bonitos, os pelos ficam mais resistentes a complicações de saúde como processos alérgicos e caspa.

Menos mau hálito

A ração natural faz com que aquele bafo de cachorro fique bem mais fraquinho. Com o tempo, muitos animais começam a ficar com um odor forte que sai da boca.

Por esse motivo, os donos chegam até a pensar que é alguma doença. No entanto, com ingredientes mais frescos e com menos aditivos industriais, esse cheiro ruim vai enfraquecendo.

Controle do peso

Como a ração natural é vendida já com um balanço de nutrientes elaborado por experts no assunto, as chances de obesidade são bem menores. No entanto, para obter esse efeito, é fundamental dar a ração adequada para a idade, o porte e a raça.

Como você já deve ter notado, a ração natural traz muitas vantagens para o pet. Por esse motivo, recomendar o uso desse tipo de comida pode fazer bastante diferença na saúde dos nossos tão amados animais.

Porém, lembre-se de orientar as pessoas a oferecer água sempre fresquinha e a manter a carteira de vacinação em dia. Assim, é possível garantir uma vida longa e feliz ao lado desses seres tão incríveis. Gostou do artigo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *