comedouros de cachorro

Comedouros para cachorro: conheça as melhores opções

Cada animal é um ser único, com sua própria personalidade, características, anatomia e comportamento. Nesse contexto, quando a gente escolhe os comedouros para cachorro, devemos levar em conta as necessidades de cada pet!

Afinal, um cão com o focinho achatado não se alimenta da mesma forma que um animal de focinho mais longo. Da mesma forma, um cachorrinho pequenininho não se curva muito para alcançar o chão. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo dos cachorros maiores.

Por tudo isso, na hora de comprar a tigelinha do seu dog, não leve em consideração apenas o layout! A alimentação é um dos itens mais importantes para a saúde de qualquer ser vivo.

Não é diferente com nossos amados amiguinhos peludos! Quer saber mais? Então venha com a gente e confira este post!

Comedouros suspensos para cachorro

Os comedouros suspensos para cachorro trazem mais conforto aos cães mais altos, de médio e grande portes.

Para animais mais velhos, mesmo mais baixinhos, os potinhos elevados também são extremamente anatômicos.

Esse tipo de tigela também protege a parte gástrica. Muitos animais têm problemas digestivos que podem ser agravados com uma postura ruim ou inadequada na hora de comer. Isso vale para cachorro e gato!

Mais um benefício importante desses recipientes é a higiene. Isso porque os bichinhos espalham menos a ração pelo piso. Com isso, bichos rastejantes como formigas e baratas não vão contaminar a comidinha do seu filho de quatro patas. Além disso, as bacias são removíveis, o que as torna muito fáceis de serem limpas.

Aliás, atualmente no mercado estão disponíveis os comedouros suspensos para cachorro duplos. Dessa forma, é possível deixar o pote de água longe do chão também.

Tigelas de alumínio

Com um custo-benefício atraente diante de sua alta durabilidade, o comedouro de alumínio é muito mais fácil de limpar. Isso porque as bactérias, vírus e similares grudam mais nas paredes de plástico.

Por sua vez, o alumínio não absorve esses micro-organismos, sendo, portanto, mais simples de lavar e desinfetar. Mas esse tipo de pote é excelente também pela resistência: aguentam quase todo tipo e intensidade de mordidas.

Potes rasos e largos

Na hora de escolher os comedouros para cachorro, uma atenção especial deve ser dada aos cães de focinho achatado. Cachorrinhos com essa característica sofrem com dificuldade para comer em recipientes fundos. Por essa razão, para esse tipo de pet, prefira as vasilhas largas e rasas.

São exemplos de cães desse tipo raças como Boxer, Boston terrier, Pequinês, Bulldog e Pug. Lembre-se: ter conforto nas refeições é indispensável para o bem-estar animal.

Comedouros para cachorro pesados

O comedouro pesado é repleto de uma massa de cimento e areia que correspondem a 98% do peso desse pote. Desse modo, os animais não conseguem movimentar o recipiente de comida para lá e para cá.

Como resultado, os grãos de ração não ficam tão esparramados pelo piso. Esse tipo de potinho é indicado para cachorros fortes e cheios de energia. Você sabia que a ração atrai pragas como ratos e baratas? Infelizmente isso é bastante comum.

Mas outro motivo para apostar no comedouro pesado é evitar o desperdício. Afinal, imagine a cena: você gastando aquela grana preta em ração natural ou em ração para filhote. No entanto, em vez do seu pet ser alimentado com a dieta balanceada, você estará nutrindo as mais repugnantes pestes.

Comedouros antiformigas

Por falar em pragas, já existem no mercado comedouros para gatos e cães com um interessante sistema antiformiga. Nesses modelos, a tigela é isolada por outro recipiente no qual o tutor coloca algum líquido.

Desse modo, as formigas que tentarem chegar até a ração vão ser afogadas, sem atingir o alimento dos nossos amados peludos. Esses insetos até parecem inofensivos, mas trazem muitas doenças, pondo em risco a saúde da família inteira.

Saiba que as formigas são veiculadoras de microrganismos como germes, bactérias e vírus. Além disso, o cachorro não pode comer quando essas inimigas invadem o potinho e se alastram pelo alimento dele.

E aí? Gostou da nossa lista de comedouros para cachorro? Como você pôde notar, os cães são diferentes entre si. Por isso, eles apresentam necessidades distintas, com cuidados específicos, principalmente em relação à alimentação.

Que tal conhecer modelos versáteis e de qualidade agora mesmo? É simples: conheça os comedouros para cachorro da NF Pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *