pássaro com um comedouro

Comedouro para pássaros: as melhores opções para o seu petshop!

O mercado das aves se destaca na expansão do segmento pet,  com um crescimento médio de 5% ao ano no número de pássaros criados como animais domésticos no Brasil. De carona nesse aumento, registrado entre 2013 e 2018, o comedouro para pássaros representa excelente chance de vendas para os petshops.

Afinal, os tutores precisam de tigelas adequadas, que se encaixem direito na gaiola e não machuquem o pet.

Segundo pesquisas do IBGE, as aves representam o terceiro animal doméstico que mais avança na casa dos brasileiros. Assim, o aumento de pássaros só é menor do que o de felinos (alta de 8,1% no período) e para a categoria que reúne répteis e pequenos mamíferos (5,7% de ampliação).

Além disso, o nicho de pássaros evoluiu mais do que o de cães, com aumento de 3,8%. Ou seja, trata-se de um campo com muito potencial.

Porém, talvez você empresário do ramo tenha dúvidas sobre quais modelos colocar na sua loja. Para te ajudar, preparamos este post especial. Nele, vamos contar como oferecer as melhores opções em comedouro para pássaros! Confira!

Avalie a qualidade e o acabamento do material

A qualidade da matéria-prima é essencial, uma vez que ela vai determinar a resistência e a durabilidade do produto. Além disso, é importante ficar atento a detalhes para oferecer diferenciais aos clientes. Assim, será possível conseguir realmente um impacto positivo para as vendas de petshop.

Nesse sentido, já existem no mercado comedouro para pássaros de alumínio e com borda rebatida. Desse modo, o pet tem um apoio confortável para os pezinhos na hora de comer.

Prefira opções com sistema de travamento

Verifique com os fornecedores de petshop quais os melhores modelos em termos de boa fixação na gaiola. Para isso, o mais recomendável são os que contam com sistemas de travamento. Esse recurso é importante para acoplar o objeto nas grades da gaiola com mais estabilidade.

Dessa forma, a ave não vai derrubar o potinho de ração no chão. Do contrário, quando o cliente ficar fora por muitas horas, por exemplo, o pet corre o risco de ficar sem se alimentar por causa da queda do comedouro.

Escolha marcas com comedouro para pássaros de vários tamanhos

O comedouro para pássaros também devem atender a várias espécies. Afinal, cada linhagem de ave tem um porte diferente.

Por essa razão, o petshop deve disponibilizar uma diversidade razoável em relação ao tamanho dos potinhos. Nesse sentido, o controle do estoque precisa ser muito bem-feito para nunca faltar opção para o consumidor. Isso é muito importante para fidelizar os clientes e impedir que eles acabem procurando a concorrência.

Assim, uma dica é ter opções por números. Veja como variam as dimensões dos potes para aves do número 1 ao 5.

  • N° 1: 100ml;
  • N° 2: 115ml;
  • N° 3: 240ml;
  • N° 4: 250ml;
  • N°5: 425ml.

Pondere sobre o conforto para o pet

Os pássaros não precisam apenas da ração de aves. Eles também necessitam de complementos alimentares como frutas e vegetais. Nesse contexto, uma tigela de argila mais aberta é a ideal para caber os alimentos maiores. Assim, ficar bem confortável para o passarinho pegá-los com o biquinho. Além disso, esse material mantém a comida fresca por mais tempo, ajudando na saúde desses amiguinhos de asas.

Leve em conta a facilidade de limpeza do comedouro para pássaros

Outro item que ajuda bastante a alavancar as vendas é a praticidade. Quase todo mundo corre contra o relógio, não é mesmo?

Por esse motivo, tigelas fáceis de limpar têm mais chances de agradar ao público. Lembre-se de que as aves defecam bastante e, ao longo do dia, podem cair excrementos na comidinha e no recipiente de água.

Desse modo, prefira trabalhar com comedouros para pássaros de higienização mais simples e rápida, como os feitos em alumínio. 

Além disso, existem no mercado modelos com aro que ficam bem firmes nas grades da gaiolinha, mas, ao mesmo tempo, oferecem recursos como a desconexão com um pequeno giro. Com essa funcionalidade, a ave não desloca o pote, e o tutor o remove da estrutura de um jeito bem prático.

É mais uma relevante facilidade para o consumidor e mais um argumento de vendas para seu petshop!

Portanto, os comedouros para pássaros são necessários, práticos, com bom preço e podem ter um grande giro na sua loja. Porém, invista em modelos de qualidade e que ofereçam conforto para o pet e praticidade para os donos.

Quer saber mais sobre produtos pet diferenciados? Então leia também nosso post sobre comedouros para gatos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *