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Como implementar programas de fidelidade para pet shop

Você é gerente de pet shop e está em busca de maneiras eficientes para conquistar os consumidores e aumentar as vendas da sua loja? Então chegou o momento de criar uma estratégia de fidelização de clientes. Com os programas de fidelidade, seu pet shop ganhará um maior destaque dentre as outras empresas do setor e também alcançará mais rentabilidade. Quer saber mais um pouco sobre o tema? Continue lendo o texto que a NF Pet preparou.

O que é programa de fidelidade?

Fidelizar é oferecer recompensas aos clientes que compram seus itens frequentemente. Os programas de fidelidade podem dar desde uma mercadoria grátis, cupons e outras recompensas, até acesso a produtos lançados com antecedência. 

De forma resumida, o principal objetivo é premiar seus clientes, de acordo com a quantidade de vezes que eles fazem compras em seu pet shop, a fim de incentivar que eles retornem ao estabelecimento.

No entanto, para conseguir alcançar resultados, você precisará conhecer quem são os seus consumidores e escolher um modelo dos programas de fidelidade que eles gostariam de fazer parte.

Vantagens de implementar programas de fidelização

Existem muitas vantagens em colocar os programas de fidelização em prática, uma delas é ter um bom relacionamento com seus clientes, pois é isso que dita o sucesso do seu negócio.

Veja quais são as vantagens em implementar programas de fidelização no seu pet shop:

  • Reduzirá a chance de você perder clientes a longo prazo, pois as pessoas levarão em consideração o custo-benefício e escolherão comprar na sua empresa;
  • Com o programa, você poderá diminuir as perdas com as promoções constantes, pois poderá substituir por benefícios de recompensas em troca de fidelidade;
  • Aumentará o consumo de novos produtos e serviços que seu pet shop oferece, pois incentivará o cliente a somar pontos para trocar por recompensas;
  • Chamará a atenção de novos consumidores, pois você oferecerá vantagens em seu programa;
  • Manterá seus clientes, pois enquanto eles tiverem benefícios e prêmios a serem resgatados na sua loja, não comprarão em outros lugares.

Como criar programas de fidelidade?

Se você deseja fidelizar clientes de forma eficiente, é necessário que seu modelo de programa de fidelidade seja bem definido e desenvolvido.  Portanto, fique de olho nas dicas que a NF Pet separou para você:

  • Estude qual será o sistema de gastos e pontuação;
  • Defina quais serão as regras do programa;
  • Escolha quais serão os prêmios e descontos oferecidos aos clientes;
  • Decida como será feita a divulgação do programa de fidelidade do seu pet shop;
  • Tenha um sistema para gerenciar o programa.

Dicas de programas de fidelidade de clientes para seu pet shop

Chegou a hora de decidir qual será o modelo promocional que você escolherá para fidelizar clientes no seu pet shop. Confira abaixo o mais apropriado para sua loja e para seus consumidores:

  1. Cartões de Fidelidade

Este é um dos programas de fidelidade mais conhecidos e simples de usar. Quando o cliente fizer a primeira compra, ele ganhará um cartão com espaços em branco, que serão carimbados a cada compra. Quando ele completar 10 compras no seu pet shop, ganhará um prêmio escolhido por você.

  • Sistemas on-line de Fidelidade

Sua loja tem site? Então esse modelo promocional pode ser essencial para você. Funciona assim: o cliente irá cadastrar um código ou o próprio CPF e poderá consultar seus pontos. A cada compra, um novo ponto.

  • Programas de Cashback  

Bastante recente no Brasil, mas que já faz muito sucesso e aumenta o índice de vendas para os empreendedores. Com o cashback, seu cliente compra na sua loja e recebe de volta uma porcentagem do valor da compra (definida por você), direto na conta bancária dele.

Este é um dos programas de fidelidade que acaba sendo uma ótima opção para quem possui e-commerce de pet shop. Neste caso, antes você precisará cadastrar a sua loja em uma empresa de cashback. 

  • Programas Personalizados

Baseado nos programas de milhas, seus consumidores poderão trocar pontos por produtos, serviços ou descontos.

Se você executar corretamente, os programas de fidelidade podem funcionar muito bem para o seu pet shop. Os consumidores passarão a comprar com mais frequência e esse processo passará a ser mais atrativo para eles. 

Agora que você já aprendeu a implementar programas de fidelidade na sua loja, que tal saber Como calcular o ticket médio do seu petshop? Descubra aqui!

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