comedouro ergonômico - comedouro elevado - pote elevado para pet - pote elevado para cachorro - pote elevado para gato - benefícios do comedouro elevado

Comedouro ergonômico: Saiba quais são os benefícios!

Você sabia que existe um jeito certo para o seu pet se alimentar? Caso ele coma de forma desconfortável, poderá ficar com dores nas articulações e cervical, além de sofrer com engasgos e vômitos.

Pensando nisso, a NF Pet vai falar para você sobre um acessório que ajudará a resolver esses problemas. Você já conhece o comedouro ergonômico? Durante o texto você vai saber o que é, para que serve e também a altura ideal que deve ser utilizado. Boa leitura!

O que é comedouro ergonômico

A alimentação é muito importante para a saúde e o desenvolvimento de cães e gatos, por isso, existem maneiras de fazer com que o seu pet não fique em uma posição desconfortável enquanto come ração ou bebe água.

É o caso do comedouro ergonômico, um acessório que tem altura maior do que os potes normais. Na NF Pet você encontra a linha Conforto, com produtos pensados para deixar o seu pet mais confortável enquanto se alimenta, garantindo que não fique em uma posição prejudicial.

Para que serve o comedouro ergonômico

Você já notou a posição que seu bichinho fica enquanto se alimenta? Quando o recipiente está muito baixo, ele irá se curvar, forçando as articulações e a região cervical, o que pode causar dores.

Além disso, o fato dele se abaixar para alcançar o pote deixa o estômago mais elevado que o esôfago, o que pode resultar em engasgos, refluxos e vômitos. Por isso, utilizar os comedouros ergonômicos da NF Pet é ideal para garantir o máximo conforto e a melhor digestão para o seu cão ou gato.

Qual a altura ideal para comedouro para os pets

De maneira geral, o comedouro ergonômico deve estar na altura dos cotovelos do seu pet. Desta forma, a alimentação será mais cômoda, sem desconforto algum, já que o estômago estará na posição correta.

Com essa elevação, o bichinho poderá comer ou beber água tanto em pé quanto sentado, sem a necessidade de abaixar muito a cabeça. Os comedouros e bebedouros suspensos da NF Pet são pensados justamente para não prejudicar a coluna vertebral dos animais.

Na hora de escolher o produto certo para o seu pet, também vale prestar atenção no material com que o pote é produzido, optando sempre por matéria-prima atóxica, além de escolher um comedouro ergonômico com base pesada, para garantir mais firmeza enquanto o bichinho se alimenta.

Os produtos da NF Pet protegem o alimento de insetos, como formigas e os potes são de fácil limpeza, já que são feitos com metal, o que também reduz a multiplicação de bactérias. Além disso, eles possuem regulagem de altura, podendo ter uma longa vida útil.

Viu só como optar pelo uso do comedouro ergonômico pode ser muito benéfico para o seu bichinho? A alimentação na posição correta evita problemas de saúde e cabe ao tutor garantir os melhores cuidados possíveis para o pet.

Conheça mais sobre a linha NF Pet Conforto. São diversas opções e modelos disponíveis, com produtos pensados para garantir uma ótima qualidade de vida para o seu animal de estimação. Basta escolher a que mais combina com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *