nomes para pet shop

Nomes para pet shop: 7 dicas para escolher o melhor para sua loja

O nome é um ponto muito importante na hora de abrir um negócio e ele deve ser de fácil entendimento, para que o cliente possa se lembrar de forma simples e rápida, garantindo que sua marca fique na cabeça. Pensando nisso, hoje nós daremos 7 dicas de como escolher nomes para pet shop. Um processo que pode parecer complicado, mas que é vital para garantir o sucesso do seu negócio.

1.Tenha bem definido os objetivos 

Antes mesmo de realizar a escolha de nomes para pet shop, é importante estar bem claro quais os objetivos da empresa. Como este é um segmento muito amplo, você precisará definir exatamente o que irá querer comercializar e como será esse contato com o cliente. 

2.Conheça o público-alvo

E falando em cliente, é preciso levá-lo em consideração na hora da escolha do nome, preferindo palavras que sejam de fácil entendimento e que remetam de forma mais fácil e rápida à sua marca, para que o público-alvo seja de fato atingido.

Se você já tem opções anotadas, vale a pena realizar uma pesquisa de mercado para saber como o nome é recebido pelas pessoas, se ele é compreensível, fácil, memorável, entre outros.

3.Faça um brainstorming

Uma boa dica na hora da definição dos nomes para pet shop é realizar um brainstorming, que nada mais é do que juntar as pessoas responsáveis pela escolha e conversar sobre as ideias e opções.

No começo pode parecer uma salada mista, com nomes até engraçados e bestas, mas esse é um processo inicial e que poderá, com um refinamento, chegar a resultados agradáveis ao negócio.

4.Tomar cuidado com associações

É importante que a denominação escolhida não tenha nenhum tipo de associação negativa, já que isso poderá afastar os clientes, por isso, tome cuidado na hora de definir as opções e pesquise bastante cada nome.

5.Tomar cuidado com significado em outros idiomas

Uma marca com nome estrangeiro pode parecer mais refinada, mas é preciso tomar cuidado com a tradução em outras línguas e aos termos gringos utilizados, já que também podem trazer significados negativos.

6.Certifique que o nome está disponível para registro

Uma das principais dicas, pesquise se as opções de nomes para pet shop estão disponíveis para serem registradas. Caso isso não seja feito de forma precavida, você poderá perder tempo e dinheiro durante todo o processo.

Como atualmente o comércio online está cada vez mais presente, é importante saber também se, além da disponibilidade do registro do nome, o domínio também está disponível, já que isso facilitará mais ainda na hora de seu cliente o encontrar virtualmente.

7.Faça o registro do nome

A opção que você escolheu está disponível? Então registre-a! Se você demorar, outra pessoa poderá ter o controle do nome. Você deve realizar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) No caso do registro de domínio, o processo deve ser realizado pelo site registro.br.

Como falamos no início do texto, a escolha de nomes para pet shop pode parecer complicada, mas todo o trabalho envolvido no processo é de grande valia, já que a chance da opção escolhida ser bem sucedida será muito maior e poderá ficar na cabeça do cliente.
Decidiu começar um negócio na área? Saiba como abrir um pet shop com pouco dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *