cercados para cães - portões para cachorro - portão pet

Portões e Cercados para cães: Como instalar e aumentar a segurança dos pets em casa

Cercados para cães podem ser ótimos aliados para garantir a segurança do seu animalzinho de estimação. Mas não só isso, eles podem ser uma boa ferramenta para também educá-los.

Junto com todos os acessórios básicos para receber um pet em casa, os portões de contenção devem fazer parte da adaptação que você fará na residência para evitar acidentes com o seu doguinho. Veja abaixo onde você deve instalar. 

Onde instalar portões e cercados para cães

Filhotes, por serem muito novos, ainda não possuem noção de perigo, ou seja, tudo para eles é uma aventura e, durante uma brincadeira, o cachorrinho pode acabar se machucando. 

O mesmo vale para a fase de adaptação de um pet, principalmente na hora de fazer as necessidades. Os portões e cercados para cães podem ser ótimos aliados para ensinar ao cachorrinho o lugar correto de se fazer o xixi ou coco.

Confira alguns lugares importantes para se colocar os cercados para cães e deixar o ambiente mais seguro para os bichinhos que tanto amamos: 

  • Escadas: cachorros cheios de energia vivem correndo pra lá e pra cá e, caso eles tenham acesso às escadas da sua casa ou apartamento, poderão sofrer algum tipo de acidente, por isso, coloque o portão para impedir que o pet tenha acesso a elas;
  • Cozinha e áreas de serviço: A cozinha e as áreas de serviço possuem algumas armadilhas para os bichinhos, como produtos de limpeza e também fogão quente ou alimentos que eles não podem comer. Impedir que eles acessem esses locais garante que eles não tenham nenhum risco à saúde;
  • Piscinas: Aqui está um local que deve-se ter muito cuidado. Algumas piscinas já são grandes e fundas para um humano adulto, então pense em como é para um cãozinho. Alguns animais podem até saber nadar, mas não vale o risco, por isso, coloque os cercados para cães e proteja seus bichinhos;
  • Saídas da casa: Alguns cãezinhos podem ser fujões e, na primeira oportunidade, saem correndo para fora de casa. Colocar os portões nesses acessos é uma ótima forma de prevenir que os pets fujam e, consequentemente, acidentes.

Como instalar os portões e cercados para cães

A instalação dos cercados para cães irá depender do modelo que você escolheu. É importante lembrar que você deve escolher um que esteja de acordo tanto com seu ambiente, quanto com o porte do animal.

Em geral, você pode encontrar opções que são aplicadas por pressão, bastando serem encaixados no local e pressionados, para que sejam fixados. São ótimas alternativas para quem não quer ou não pode reformar a residência, não sendo necessário nenhum furo.

Existem portões e cercados de plástico, que não são indicados para os pets mais enérgicos e que têm costume de ficar mordendo as coisas. Os de ferro podem se deteriorar com o tempo, pelo contato com a urina do animal.

O mais indicado é optar pelos de aço revestido, que irão durar por muito mais tempo. Além disso, atente-se ao tamanho dos gradis, devendo ter tamanho suficiente para que o bichinho não fique preso e nem consiga fugir.

Dicas para os cachorros se acostumarem com os portões

Uma boa dica para ajudar o seu pet a se adaptar com os cercados de cães é dar muito carinho e petiscos para ele antes de prendê-lo, lembrando que você deve deixá-lo em um ambiente confortável, em que ele consiga se locomover bem.

Outra coisa a ser feita é colocar os brinquedos favoritos dele no espaço e até mesmo a caminha. Caso você esteja ensinando-o a fazer as necessidades no lugar certo, coloque o tapetinho junto dele.

É importante também que o cãozinho sempre tenha contato visual com você ou quem estiver na casa, assim, ele não se sentirá sozinho em nenhum momento. E nada de deixá-lo lá por muitas horas, ok? Ele poderá interpretar isso como um castigo.

A gente ama nossos bichinhos de estimação e todo cuidado é pouco para garantirmos o bem-estar e a segurança deles, por isso, a utilização de cercados para cães se faz necessária para evitar acidentes, que podem prejudicar a saúde dos bichinhos.

Ei, tutor, a NF Pet possui diversas opções de Portões e cercados para cães, que você encontra nos melhores pet shops do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *