cachorro relaxado ouvindo musica

Músicas para cachorro relaxar: veja como lidar com o cão estressado!

Uma pesquisa feita pelo app Spotify chegou à conclusão de que 8 em cada 10 tutores acham que seus pets apreciam uma boa canção. Nesse contexto, a empresa lançou pacotes específicos de músicas para cachorro relaxar. Aliás, não apenas cães, mas também outros bichinhos de estimação já podem desfrutar dessa modalidade.

Além disso, os efeitos têm se mostrado bastante positivos para acalmar os cãezinhos e torná-los mais alegres e menos tensos. Afinal, eles conseguem aproveitar o som ainda mais do que os seres humanos, já que a audição deles é mais desenvolvida. Por esse motivo, experimente pôr uma boa canção durante o passeio com o cão ao ar livre, por exemplo. Desde que não incomode as outras pessoas, é claro. No entanto, são inúmeras as formas de usar uma melodia para encantar os animais: dá para fazer uma massagem ou simplesmente deixar o play ligado quando você sair de casa. Quer saber mais sobre os benefícios das músicas para o cachorro relaxar? Então venha com a gente!

Acalme os cães tensos

As músicas para cachorro relaxar são ótimas para aquelas situações em que o pet apresenta problemas de comportamento. Afinal, quando eles escutam um som calmo e contínuo, eles associam com contextos de segurança e conforto.

Por outro lado, barulho muito alto faz com que eles se sintam intimidados. Isso porque, por instinto, os animais relacionam o som forte a circunstâncias perigosas, como a aproximação de um predador. Isso vale para quase todos os cachorrinhos, independentemente da idade do cão.

Por tudo isso, as canções são muito eficazes para os bichos de estimação que estão passando por alguma situação de insegurança. Desse modo, pode ser que haja medo pela chegada de outro animal na casa, pelo fato de eles passarem muito tempo sozinhos, entre outros motivos.

Porém, com a música, o cérebro reage de forma positiva. Contudo, por mais que uma composição traga bem-estar, os cachorros sob estresse precisam de uma atenção maior. Ou seja, é fundamental entender e eliminar as causas desse nervosismo.

Afinal, o medo desencadeia muitos complicações de conduta, como aqueles cães que destroem tudo que veem pela frente. Assim, fique de olho nos sinais de estresse no seu pet:

  • Insônia;
  • Xixi fora do lugar de costume;
  • Latidos exagerados;
  • Agressividade;
  • Falta de apetite.

Reforce a amizade com música e massagem

Além das brincadeiras de cachorrinho, seu pet vai amar uma massagem deliciosa ao som de uma boa música. Esse toque aproxima o dono do bichinho de estimação, deixando a amizade entre vocês ainda mais fortalecida.

Entretanto, quando falamos de músicas para cachorro relaxar, o rock, o heavy metal e o grunge, bem como seus similares, não são as melhores escolhas. Lembra de quando dissemos que os cães ficam nervosos com barulho muito intenso? Pois bem: prefira sempre uma canção mais calminha. Por esse motivo, as músicas clássicas são apontadas como as ideais para nossos filhos de quatro patas.

Divirta seu bichinho mesmo quando estiver fora de casa

Muita gente está usando as músicas para cachorro relaxar para distrair o pet enquanto está fora de casa. Essa tem sido uma boa estratégia, uma vez que a maioria dos donos passa o dia inteiro longe do lar por causa do trabalho.

No caso do Spotify, por exemplo, dá para criar listas na página a pets.byspotify. Assim, você deve escolher entre as opções de tipos de bichos (cães, hamsters, aves, gatinhos e até iguanas).

Em seguida, basta descrever um pouquinho sobre a personalidade do animal. Tal estratégia é perfeita para combater a obesidade e não ficar recompensando o pet apenas com comida de cachorro ou outras guloseimas, como é tão comum de acontecer.

Portanto, não faltam métodos diferentes para usar as músicas para cachorro relaxar. Assim, com essas canções calmantes, seu amiguinho vai ficar mais estável e feliz. Isso sem falar que os laços entre vocês se fortalecerão cada vez mais. Gostou do nosso post? Então compartilhe!

3 thoughts to “Músicas para cachorro relaxar: veja como lidar com o cão estressado!”

  1. Poxa até que fim encontrei o artigo que estava precisando
    e ajudou muito. Infelizmente na internet e no youtube
    não encontrei bons conteúdos sobre esse assunto.
    Compartilhado nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *