Gato ao lado de uma fonte para beber água fresca

O gato não consegue beber água? Veja o que fazer

Geralmente, quem trabalha na área pet não está nisso só por dinheiro, não é mesmo? Nesse sentido, admita: você morre de amor pelos bichinhos! Por esse motivo, quando algum cliente chega com uma dúvida no pet shop, é bem provável que você fique com muita vontade de ajudar. Se você é desse tipo de profissional, será muito útil saber como agir quando o gato não consegue beber água.

Infelizmente, esse é um problema muito comum entre os bichanos. Qualquer ser vivo precisa de uma hidratação satisfatória para manter o organismo em um bom funcionamento. Contudo, para os gatinhos, isso é ainda mais urgente, uma vez que eles têm graves complicações nos rins por causa da falta de água no corpo.

Mais um motivo para prestar atenção nesse fenômeno é que cada vez mais clientes estão optando em ter felinos. Afinal, os gatos são animais mais independentes e por isso demandam um cuidado mais prático. Os produtos e acessórios para os felinos estão entre as tendências do mercado pet. Ficou com curiosidade? Então veja neste post como ajudar os tutores quando um bichano para de tomar água. Confira!

Troque a tigela de água sempre que der

Para entender por que o gato não consegue beber água, é preciso voltar ao passado, no tempo em que esses bichos ainda eram selvagens. Dessa forma, você vai compreender que, na natureza, os animais sempre evitam a água parada, por uma questão de instinto de sobrevivência.

Afinal, nas águas represadas, os insetos e outros transmissores de doenças põem seus ovos. Contudo, embora domesticados, os bichanos ainda carregam essa informação em suas memórias. Assim, a dica para os clientes é trocar o pote de lugar o maior número de vezes que der. Apenas com esse pequeno toque, um gatinho pode voltar a tomar água de forma saudável.

Como resultado, o dono do pet vai ficar satisfeito, o que vai impulsionar a fidelização dos clientes.

Mantenha a comida e a caixa de areia longe da água

O gato não consegue beber água quando ela fica com cheiro de comida ou de fezes. Isso pode acontecer se a caixinha de areia ou o recipiente de ração ficarem muito pertos da tigela de água. Porém, é necessário explicar aos tutores que o olfato do felino, assim como o dos cães, é bem mais apurado do que o nosso.

Nesse contexto, ainda que os donos achem que o odor não está indo para a água, o bichano pode não ter a mesma percepção. Em outras palavras, a água deve ficar um pouco longe do recipiente de comida do gato.

Assegure uma temperatura fresquinha

Mais uma situação na qual o gato não consegue beber água é quando ela esquenta. Afinal, independentemente da idade do gatinho ou mesmo de sua raça, ele sempre vai procurar água fresquinha. Nesse cenário, quem trabalha fora pode colocar umas pedrinhas de gelo antes de sair. Apesar de não ser a melhor solução, é uma forma de amenizar o problema, já que vai demorar mais para a vasilha de água aquecer.

Experimente a fonte de água para gatos

Se o gato não consegue beber água, uma boa saída são as fontes de água para bichanos da NF Pet! Afinal, esses equipamentos têm um sistema que faz a água correr de forma constante. Assim, o pet não vai mais perseguir a água da torneira. Isso porque esse aparelho foi fabricado especialmente para assegurar uma perfeita hidratação dos felinos.

Dessa forma, em um único produto, o consumidor leva para casa um objeto simples, de baixo custo, que vai garantir água sempre fresca e limpinha. Além disso, a cerâmica ajuda a proteger do calor, assim como as pedras da parte de cima funciona como um sistema de filtragem natural. Desse modo, os detritos não caem dentro da fonte.

Confira algumas informações sobre o produto:

  • Material: argila, alumínio e plástico;
  • Tensões disponíveis: 110V e 220V;
  • Capacidade: 1 litro
  • Cores: rosa, branco e azul.

Como você já deve ter notado, o gato não consegue beber água por inúmeros motivos. Assim, nunca é demais se preparar para esclarecer o público. Afinal, tal problema é comum e perigoso. No entanto, a fonte de água para gatos entrega todas as respostas que um felino necessita. Que tal conhecer mais sobre nosso produto? É simples: entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *