cachorrinho emula banheira de espuma em um fundo verde

Banho em pet shop para filhotes!

Quando a gente decide seguir o caminho da adoção de pets, toda a nossa vida muda, não é mesmo? Por um lado, bate um entusiasmo danado de ter aquele animalzinho fofo em casa. Entretanto, surgem também as dúvidas: o que dar de comer? Em que quantidade? O banho em pet shop para filhotes faz mal?

Na realidade, de um modo geral, os animais não precisam de banhos diários como a gente. Aliás, o excesso de higienização pode irritar a pele dos nossos amiguinhos. Isso acontece porque, com muita lavagem, a oleosidade que protege a cútis reduz de um jeito prejudicial.

Desse modo, os banhos devem ocorrer na medida certa. Ou seja, para os cães, é necessário lavar o pet a cada 15 dias. Contudo, cachorrinhos de pelos mais curtos podem ficar sem o procedimento por até um mês no inverno.

Já os mais novinhos necessitam de medidas diferenciadas. Quer saber mais? Então veja neste post nossas dicas incríveis sobre banho em pet shops para filhotes. Acompanhe!

Higienização de recém-nascidos

Assim como a ração para filhotes tem de ser específica para a faixa etária, o mesmo acontece com a higienização. Dessa forma, o primeiro banho deve ser dado quando a idade do cão completa 2 meses.

Antes desse período, os pequenos pets ficam muito vulneráveis à variação de temperatura. Por esse motivo, eles podem sofrer choques térmicos. Além disso, a umidade nos pelos é capaz de provocar problemas de pele. Dessa forma, limpe seu filhotinho com uma toalha úmida até ele atingir esse tempo de vida.

Primeiras lavagens do pet

No tema banho em pet shop para filhotes, é importante tentar submeter o animalzinho ao processo primeiro em casa. Assim, ele ficará mais à vontade, uma vez que estará ao lado de pessoas da família. Desse modo, o amiguinho vai relacionar o banho a uma experiência positiva. Por esse motivo, tire um bom tempo das primeiras vezes e faça desse momento uma grande brincadeira com seu cão.

No entanto, alguns cuidados são essenciais. Por exemplo: não molhe a cabeça! Isso porque água dentro do nariz e dos ouvidos traz inúmeras complicações de saúde. Nesse contexto, o melhor a fazer é limpar com um pano molhado.

Mais uma dica: se o bichinho ficar muito nervoso, não insista. Espere a chance de repetir em outro dia. Caso apareçam mais dúvidas, consulte o veterinário!

Banho em pet shop para filhotes

O banho em pet shop para filhotes deve acontecer a partir do segundo mês de vida, quando o animalzinho concluir o cronograma de imunização. Em outras palavras, é preciso que nosso peludo tenha tomado as principais vacinas antes de ir para um estabelecimento desse tipo.

Cuidados extras

O banho em pet shop para filhotes requer o cumprimento de outras exigências além da imunização. Nesse caso, a secagem deve ser primorosa para impedir a proliferação de doenças de pele. Além disso, os profissionais devem prestar atenção a possíveis ferimentos, pulgas e carrapatos.

Mais uma dica: cada raça demanda um modelo diferente de tosa. Por esse motivo, verifique se o pet shop em questão conta com equipe treinada para seguir cada uma dessas técnicas. Outro cuidado crucial: questione se o serviço inclui a limpeza da orelhinha e o corte das unhas.

Portanto, banho em pet shop para filhotes é seguro somente depois de o animal completar seu quadro de vacinação. Geralmente, isso ocorre aos 60 dias de vida. Gostou do artigo? Quer saber mais sobre os nossos graciosos bebês de quatro patas?

Então leia também nosso post que conta por que os filhotes roem as coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *