Cachorrinho deitado na grama com óculos de sol e pelo de academia

Academia para pets é nova tendência!

O setor de animais domésticos vem crescendo sem interrupções nos últimos anos. Afinal de contas, essa é uma das áreas que mais inova em formas de satisfazer os clientes. Assim, recentemente, surgiram hotéis especializados, delivery de produtos e serviços, spas, salões de estética, lojas voltadas para a moda pet etc. No entanto, uma das últimas novidades para investir nesse segmento são as academia para pets.

Essa área tem muito potencial porque os animais, principalmente os cães, necessitam de exercícios em todas as idades. A prática de atividade física fortalece os músculos, o sistema circulatório e também faz bem para a mente dos peludos. Como os tutores estão cada vez mais sem tempo para passear com seus filhos de quatro patas, essa é uma forte tendência nesse campo comercial. Quer saber mais? Então acompanhe nosso post!

Confira os benefícios da academia para pets

A academia para pets oferece muitas vantagens para o público, além da boa forma física do animal. Desse modo, se você apostar nesse tipo de negócio, poderá proporcionar melhoras cognitivas e sensoriais.

Além disso, muitos pets moram em apartamentos minúsculos e demandam espaços maiores para correr e brincar. Esse setor também pode avançar bastante no nicho de raças.

Afinal de contas, algumas espécies de cães, como o Golden Retriever, exigem uma queima de energia intensa. Por tudo isso, não faltam razões para convencer seus clientes. Veja:

  • Fortalece os ossos;
  • Emagrece;
  • Evita complicações no coração;
  • Diminui a incidência de problemas digestivos;
  • Melhora da socialização;
  • Avanços de comportamento;
  • Queda de estresse;
  • Animal mais ativo e feliz.

Saiba como fazer funcionar

Para montar uma academia para pets, não é obrigatório ter muito dinheiro disponível nem adquirir aparelhos sofisticados. Evidentemente, se você puder ter uma esteira ou mesmo uma piscina, isso será um grande atrativo.

Porém, é viável fazer sua academia para pets apenas com uma área de tamanho razoável e o apoio de técnicos e instrutores. Desse modo, com bancos, cones, pneus, túneis, brinquedos e bolas, dá para oferecer treinos adequados para todas as idades e pesos.

Na maioria dos casos, a recomendação dos veterinários é praticar duas sessões semanais com intervalos de um ou dois dias. Por esse motivo, se você já tem espaço na sua loja, pondere em fidelizar seus clientes com uma academia para pets!

Descubra as diversas modalidades

Mais uma vantagem desse tipo de investimento é ir além das brincadeiras com cães. Em outros horários, você pode oferecer no mesmo espaço dos treinos comuns atividades de reabilitação para animais que fizeram cirurgias ou mesmo para adestrar filhotes. Com essa estratégia, você consegue alavancar as vendas, uma vez que aumentará a circulação de pessoas no local. Confira como são variadas as alternativas:

  • Natação: aumenta a resistência do animal, melhorando a respiração e o ritmo cardíaco. No verão, é uma ótima alternativa para espantar o calor e divertir o pet;
  • Saltos: outra possibilidade são os exercícios de pular obstáculos, que gastam muita energia e desenvolvem os reflexos dos bichinhos;
  • Jogos de inteligência: Algumas atividades físicas requerem um trabalho cerebral maior, o que ajuda a tornar a capacidade intelectual do pet mais saudável e aguçada;
  • Exercícios de autoconfiança: outras práticas estimulam o cãozinho a ficar mais seguro de si, o que contribui para aproximá-lo do seu dono;
  • Pilates: essa modalidade é recomendada para tratar e prevenir problemas de coluna. Nesse caso, dá para fazer pilates pet no piso ou com ajuda de aparelhos.

Portanto, a academia para pets pode ser uma saída criativa e simpática para incrementar seu negócio. Além disso, a concorrência nessa categoria ainda não é tão acirrada. Gostou do nosso artigo?

Quer mais dicas para movimentar seu pet shop e entender dos animais? Então leia também nosso post que conta por que gato bebe água da torneira!

[rock-convert-pdf id=”1538″]

2 thoughts to “Academia para pets é nova tendência!”

    1. Boa tarde Ana Paula, tudo bem? Ficamos muito felizes que tenha gostado das nossas dicas! A inovação faz toda a diferença no momento de abrir a sua empresa. Boa sorte! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *