Cachorro ao lado de um pode de cerâmica

Bebedouro de cerâmica: veja 5 vantagens de investir nesse produto!

Com o verão bombando e as pessoas precisando trabalhar, surge para os comerciantes do ramo pet uma excelente oportunidade de negócios: o bebedouro de cerâmica. Afinal de contas, os donos fazem de tudo para garantir o bem-estar dos seus filhos peludos, não é mesmo?

Nesse contexto, nada melhor do que assegurar água limpa e sempre fresquinha para os amados pets dos seus clientes. Esse material mantém a temperatura mais fresca que a temperatura ambiente em até 5°C, evitando que a água esquente no potinho.

Além disso, os comedouros e bebedouros de plástico soltam resíduos petroquímicos na água, o que pode mudar o gosto e desestimular que o animal se hidrate da forma correta.

Germes, bactérias e fungos, em recipientes porosos ou com ranhuras, acabam contaminando a tigela. Isso não acontece com o pote de cerâmica liso, que pode ser lavado com água fervente. Por todos esses benefícios, o bebedouro de cerâmica é uma verdadeira tendência pet, principalmente nesta época de calor mais intenso. Quer ver como esse produto pode ajudar a alavancar suas vendas? Então acompanhe nosso post com 5 benefícios dessa mercadoria!

1. Água sempre fresquinha

O bebedouro de cerâmica deixa a água mais fresca que a temperatura ambiente em até 5°C. Assim, não há risco de o recipiente esquentar com o calor ao longo do dia. Desse modo, esse produto pet tem uma demanda alta durante a estação mais quente do ano.

Afinal de contas, a maioria das famílias, neste período, trabalha ou viaja. Desse modo, acaba sendo complicado repor a água no ritmo certo. Isso abre uma chance enorme para comercializar os modelos de cerâmica.

O potencial de vendas é ainda maior no nicho de felinos. Isso acontece porque, para o gato beber água, ela deve ser substituída de tempos em tempos. Do contrário, eles simplesmente se recusam a tomar o líquido, um risco enorme de desidratação com o clima tão tórrido.

2. Proteção contra doenças

O bebedouro de cerâmica liso não possibilita o acúmulo de micro-organismos. Assim, o pet fica mais protegido de doenças causadas por germes, bactérias e fungos. Por exemplo: o protozoário Giárdia lamblia, causador da giardíase, pode ser transmitido pela água, provocando muita diarreia. Por causa dele, os pets ficam mais vulneráveis a complicações digestivas e no estômago.

Febre Tifoide, cólera e hepatite “A” também podem surgir nos bichinhos por causa de água em más condições de armazenamento. No primeiro caso, uma infecção é desencadeada pela bactéria Salmonella typhi, deixando o pet com diarreia, febre alta e perda de apetite.

A cólera é outro processo infeccioso que afeta o intestino e provoca dor de barriga, redução de peso e desidratação.

Já a Hepatite “A” acomete o fígado, é muito contagiosa e também pode passar para o pet pelo potinho. Além disso, vale recordar que essas doenças são apenas alguns dos exemplos de distúrbios que podem aparecer por causa de água contaminada.

Por essa razão, a tigela de cerâmica é a ideal para os animais domésticos, especialmente com as temperaturas mais elevadas como as de agora

3. Facilidade de higienização

O bebedouro de cerâmica é muito simples de higienizar. Afinal, é possível até mesmo jogar água fervente para desinfetar o objeto. Com isso, a lavagem ganha mais qualidade e toma menos tempo dos tutores. Mais uma dica: é importante orientar os clientes a deixar a tigelinha de água protegida do sol e da chuva.

4. Menos sujeira na casa do consumidor

O bebedouro de cerâmica, por ser mais pesado que os similares de plásticos e outros materiais, é bem mais difícil de virar. Ou seja: os donos correm menos riscos de o animal derrubar a água no chão e depois molhar a casa ou o quintal inteiros com suas patinhas úmidas.

Sem mencionar que os animais que passam o dia sozinhos, nessa situação, podem ficar desidratados se tombarem a tigela quando não tiver nenhum humano em casa para repor o conteúdo.

Outro motivo para vender essa mercadoria é que os filhotes de cães ou aqueles cachorros que destroem tudo não se interessam em morder a cerâmica, o que também ajuda a impedir aquela algazarra no imóvel.

5. Variedade de tamanhos

Na NF Pet, você encontra o bebedouro de cerâmica em diversas dimensões, de modo que terá condições de atender a todos os tipos de clientes e raças, tanto de gatinhos como de cachorros. Nossos produtos são exclusivos e confeccionados à mão com todo o carinho. Confira as opções:

  • Bebedouro de cerâmica para filhotes: 350 ml;
  • Bebedouro de cerâmica mini: 1 litro;
  • Bebedouro de cerâmica pequeno: 1,5 litro;
  • Bebedouro de cerâmica médio: 2,5 litros;
  • Bebedouro de cerâmica grande: 3 litros.

Portanto, o bebedouro de cerâmica pode ser o que estava faltando para incrementar as vendas no pet shop. Além disso, aqui na NF Pet o bem-estar dos animais é prioridade. Por esse motivo, usamos o que há de melhor em matéria-prima, temos um rigoroso controle de qualidade no processo produtivo e ainda garantimos entrega no prazo com total adequação às suas necessidades comerciais. Quer mais informações? Então é só entrar em contato com a NF Pet!

[rock-convert-pdf id=”1503″]

2 thoughts to “Bebedouro de cerâmica: veja 5 vantagens de investir nesse produto!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *