Fachada de petshop: saiba como atrair mais clientes

Você sabia que uma fachada de petshop atraente pode ampliar as vendas de 12% a 40%? Isso mesmo! Esses dados são de uma pesquisa do Sebrae-SP em parceria com o Programa Comércio Varejista.

Por esse motivo, o empresário do setor não precisa quebrar a cabeça para melhorar os negócios. Afinal, atitudes singelas geram efeitos incríveis. Ou seja, não é preciso fazer uma grande reforma.

Muitas vezes, com uma decoração legal e truques simples de iluminação, já dá para obter uma grande diferença.

Nesse sentido, que tal saber dicas para melhorar o visual da loja? Então leia nosso post!

Por que a fachada de petshop é tão importante?

Depois da pandemia, muitos clientes ainda têm medo de sair de casa. Embora esse sentimento favoreça as vendas online, ele torna a concorrência nas compras presenciais mais acirrada. Nesse contexto, até pelos custos — locação, água, luz etc. — é preciso garantir um aproveitamento melhor da loja física.

Nesse sentido, a fachada de petshop desempenha um papel crucial na estratégia de vendas. Afinal, ela desperta a atenção de quem passa pela rua ou até mesmo do público já fidelizado.

Como deixar a fachada de petshop mais atraente?

Quando falamos em melhorar a fachada de petshop, não estamos dizendo para fazer uma grande obra. Evidentemente, se o estabelecimento tiver recursos, por que não? Porém, é perfeitamente viável incrementar a entrada ao recinto comercial com poucos gastos.

Assim, você vai conseguir atrair mais clientes, ampliar as vendas e  destacar o petshop da concorrência. Observe nossas dicas!

Mude o layout de tempos em tempos

Você já ficou com a sensação de que as pessoas passam despercebidas pelo seu estabelecimento? Então saiba que elas podem ter se acostumado com a mesmice. Afinal, ainda com tudo em ordem, chega uma hora que o cérebro já nem absorve mais aquela imagem antiga.

Por essa razão, o visual da entrada deve ser alterado periodicamente. Desse modo, pode ser uma nova pintura ou a simples troca das lâmpadas de suas luminárias. Quem sabe placas com ofertas? O importante é que a gestão de petshop não deixe de investir em inovação, inclusive na fachada.

Crie uma identidade visual

A frente do estabelecimento deve revelar a personalidade da loja, algo que chamamos de identidade visual. Por causa dela, muitas marcas conseguem se fixar na mente do público. Para isso, confira os seguintes itens:

  • Logotipo: prefira frases curtas, fáceis de gravar e que denotem seus diferenciais;
  • Cores: amarelo, verde, laranja e azul caem muito bem para lojas pet;
  • Iluminação: destacar os produtos com harmonia;
  • Vitrine: não pode estar muito cheia nem muito vazia.

Use o relatório de vendas para montar a fachada de petshop

Os artigos que vão para a fachada de petshop devem ser escolhidos com critério. Para tanto, use seu relatório de vendas. Dessa forma, você conseguirá uma vitrine com mais estratégia comercial.

Assim, mescle os produtos mais vendidos com aqueles de baixa saída, mas que são diferenciados e exclusivos.

Garanta um layout interno à altura da sua entrada

Não adianta ter uma fachada de petshop maravilhosa e deixar um caos do lado de dentro. Em outras palavras, o design de interior deve ser compatível com a frente da loja.

Desse modo, ofereça beleza e praticidade. Nesse sentido, uma dica é deixar produtos correlacionados perto uns dos outros. Por exemplo: comedouros e ração.

Também aproveite a fila do caixa para expor mercadorias interessantes para o negócio. Desse modo, o estabelecimento consegue estimular as compras por impulso. Além disso, por mais óbvio que pareça, é sempre bom lembrar: a limpeza deve ser impecável!

Realize um bom atendimento

É muito desagradável colocar vendedores na porta da loja chamando as pessoas que passam pela rua. Quando um consumidor quiser comprar um item do seu comércio, ele tomará a iniciativa.

Afinal, atender bem no petshop não combina com abordagens exageradas.

Aproveite a fachada de petshop para divulgar as promoções

A fachada de petshop é uma área nobre da loja. Por essa razão, nada impede de usá-la para divulgar as ofertas. Entretanto, escolha uma ou duas promoções para anunciar na vitrine por vez. Do contrário, a poluição visual poderá espantar os clientes ao invés de atrai-los.

Portanto, a fachada de petshop pode ser determinante para alavancar as vendas. Diante disso, pare para pensar em ideias fazê-la ficar mais bonita e interessante. Afinal, a fachada vai ser o primeiro contato do cliente com seu negócio.

Sabe qual é outro meio fácil para chamar a atenção do público? Oferecer mercadorias exclusivas e com custo-benefício vantajoso. Quer mais detalhes? Então leia também nosso post sobre que traz dados sobre produtos para petshop inovadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *