Gestão de Pet Shop

Gestão de petshop: descubra 4 dicas para inovar

Uma boa gestão de petshop inclui disciplina, organização e força de vontade. No entanto, a criatividade não deve ficar de fora dos planos. Afinal, a inovação traz um tempero extra para o negócio, o que ajuda a se destacar no mercado.

No entanto, com tantas obrigações burocráticas e contábeis, muitas vezes o empresário acaba deixando a desejar na geração de novidades. Por esse motivo, é necessário estimular um clima mais fértil ao surgimento de novas ideias.

Muitas vezes, ter “um quê” a mais ajuda a manter a curva de crescimento saudável. Desse modo, sempre haverá recursos para investimentos ou até mesmo para quitar as dívidas.

Neste post, preparamos 4 dicas incríveis para deixar a gestão de petshop mais empolgante! Confira!

1. Crie projetos de médio e longo prazos

Quando falamos em inovação, normalmente vem à nossa mente um sentimento imediatista. Assim, temos uma certa tendência de escolher iniciativas que apresentem resultados rápidos. Porém, boas ideias não aparecem do nada, do dia para noite.

Dessa maneira, tome cuidado para não boicotar sugestões atraentes apenas por causa do tempo. Afinal, a administração de uma loja pet exige paciência.

Em outras palavras, crie um espaço diário na sua agenda, nem que seja de apenas 15 minutos. Em seguida, use esse intervalo para dar asas à imaginação.

Ou seja, a colheita dos frutos virá naturalmente se você der um passo de cada vez. Portanto, reserve um tempo para pensar em projetos de médio e longo prazos.

2. Contrate pessoas com iniciativa e com o perfil desejado

Uma gestão de petshop de qualidade começa logo na contratação do pessoal. Nesse sentido, tenha em seu time colaboradores com personalidade mais arrojada. Dessa forma, esse tipo de profissional acaba inspirando os demais.

Afinal, o clima fica mais propício ao surgimento de inovações com funcionários destemidos em relação a mudanças. Esse tipo de colaborador pode, por exemplo, ajudar a movimentar a presença online.

Em outras palavras, são pessoas com esse estilo que podem trazer diferenciais para seu site, Facebook ou Instagram.

No entanto, não se esqueça de investir também na retenção de talentos. Bônus e premiações são alternativas para valorizar sua equipe.

3. Aposte em brainstorns para trazer novas ideias à gestão de petshop

Não adianta apenas ousadia e coragem. Afinal, o time precisa também de integrantes experientes e que dominem os produtos e as técnicas de vendas.

Entretanto, nada impede você de estimular os colaboradores mais sérios a ter novas ideias. Nesse quadro, os brainstorns servem muito bem. Você sabe o que é o brainstorm? Nada mais é do que uma reunião específica para que todos pensem juntos sobre a solução de problemas.

Dessa forma, uma sugestão é fazer esse encontro em uma praça próxima da loja. Com flores e áreas verdes, o pensamento inovador ganha força. Quase sempre aparecem boas surpresas em eventos desse tipo.

Por essa razão, se o petshop apresenta problemas estruturais, falta de controle de estoque ou queda nas vendas, leve esses desafios para o brainstorm!

4. Preste atenção nas mudanças de mercado e nas novidades tecnológicas

Para uma gestão de petshop mais inovadora, opções não faltam. Atualmente, até cerveja para cachorro já inventaram. Evidentemente, não deixe de lado as mercadorias mais vendidas, como remédios e ração. O objetivo é expandir o leque de opções.

Outra sugestão é investir em nichos que não costumam ser tão explorados na sua loja. Assim, um exemplo são os animais idosos ou portadores de necessidades especiais. Para tanto, ofereça cadeiras de rodas, protetores de coluna, comedouros com regulagem de altura etc.

Mais um item essencial é a tecnologia. Nesse aspecto, as vendas online precisam ser estruturadas de modo eficiente. Que tal um aplicativo no qual o cliente possa encomendar e pagar em única interface?

Portanto, inovar na gestão de petshop não precisa ser algo grandioso e caro. Ou seja, dá para incrementar o negócio de um jeito simples e até econômico.

Muitas vezes, produtos exclusivos, resistentes, bonitos e funcionais podem ser a novidade que estava faltando. Quer ver como inovar com pouco trabalho e excelente custo-benefício?

Então venha conhecer a NF Pet e seus produtos únicos para o setor de animais domésticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *