Fazer promoção para petshop é uma excelente estratégia para atrair mais clientes e fidelizar os antigos. Afinal de contas, com ofertas, pechinchas e eventos, o comerciante consegue despertar os gatilhos mentais do público.
Assim, uma compra pode ser realizada pelo simples fato de o cliente não querer perder aquela chance de um precinho mais vantajoso.
Por mais que você já tenha experiência e uma clientela fixa, é sempre bom apresentar algum diferencial. Isso ajuda a engordar o caixa.
Por essa razão, trabalhar com esse tipo de iniciativa facilita a gestão de petshop. Quer saber mais? Então venha com a gente e confira nossas 5 dicas!
1. Crie um ambiente divertido na sua loja
Para fazer a promoção para petshop bombar, uma dica é criar um espaço de convivência diferenciado. Desse modo, você pode aproveitar as datas comemorativas com decorações temáticas.
Nesse lugar, faça degustação de petiscos e deixe brinquedos à disposição dos animais. Mais uma ideia é promover as primeiras noções de adestramento no local. Quem sabe uma brincadeira de corrida com obstáculos no Dia das Crianças?
Assim, os pequenos podem ajudar os pets durante a competição. Também é possível realizar atividades na Black Friday, Natal e demais feriados.
Por falar em espaços interessantes, não se esqueça da organização das prateleiras. Desse modo, coloque os produtos mais vendidos no fundo da loja.
O raciocínio é o seguinte: as mercadorias de alto giro, como ração e itens de higiene, são sempre procuradas. Diante disso, se elas ficarem mais para o final da loja, os clientes passarão antes pelos produtos em oferta. Assim, você consegue valorizar a sua promoção para petshop!
2. Use as redes sociais para sua promoção para petshop dar certo
As redes sociais são muito indicadas para se comunicar com os atuais clientes. Desse modo, envie mensagens pelo WhatsApp quando tiver novidades ou descontos.
Por meio do Instagram e do Facebook, dá para promover sorteios ao vivo. Assim, você atrai a curiosidade do público com bastante emoção.
3. Estabeleça parcerias para alavancar suas ofertas
Muitas vezes, o lojista fica preocupado em cortar gastos, mas se esqueça que há outras formas para uma boa gestão de finanças. Nesse contexto, é preciso criatividade para impulsionar os negócios.
Uma das sugestões são parcerias com clínicas veterinárias, fornecedores, adestradores, hoteizinhos e pet sitters. Assim, a loja investe em novos clientes de um jeito bem econômico.
Para tanto, faça uma promoção para petshop voltada aos consumidores que vierem por recomendações desses parceiros. Dê desconto e facilite o pagamento do público que chegar por esses canais.
4. Distribua brindes para incrementar a promoção para petshop
Qualquer promoção para petshop renderá mais com a distribuição de brindes. Afinal de contas, essa lembrancinha vai para casa do cliente com ele.
Ou seja, o consumidor se recordará da sua loja por mais tempo. Assim, aposte em chaveiros, canetas, imãs de geladeira etc.
5. Organize eventos e concursos
Concursos são uma ótima forma de despertar o engajamento dos clientes. Nesse sentido, são opções vantajosas as disputas de beleza, de rapidez, de inteligência, entre outras. Isso pode ser feito com cães, gatos e até animais exóticos. Por que não?
Você pode fazer votações nas suas redes sociais. Assim, ao mesmo tempo em que desenvolve a presença online, o estabelecimento terá atenção do consumidor já fidelizado.
E aí? Gostou das nossas dicas de promoção para petshop? Como você já deve ter notado, não faltam alternativas para animar o público e alavancar as vendas. Agora, quer saber mais sobre como se destacar nesse mercado? Então leia também nosso artigo que fala sobre os exclusivos produtos de petshop da NFPet!